Um lindo casamento ao ar livre no Buffet Colonial | Maria e Renato
Eles enfrentaram um relacionamento à distância e perceberam que os obstáculos podem torná-los ainda mais fortes
Maria e Renato se conheceram durante uma festa de casamento. Mas o grande detalhe dessa história é que ele estava nos Estados Unidos, no casamento de um amigo e ela é americana. Se não fosse a vontade deles de ficarem juntos e o grande amor que sentem, a distância poderia ter dificultado esse romance.
Como eles se conheceram
Tudo começou quando Maria e Renato se conheceram durante um casamento. Sim, foi durante a celebração da união de dois amigos nos Estados Unidos que o casal se conheceu.
Renato é brasileiro e tem alguns amigos americanos por ter estudado lá. Maria é americana e já tinha visitado o Brasil uma vez, mas nunca imaginou que fosse se casar aqui.
Na noite anterior ao casamento, no jantar, Maria já tinha visto Renato. “Achei ele muito bonito”, contou. A aproximação aconteceu durante a festa. “Foi na primeira dança, quando Renato me pediu para dançar com ele”, relembra a noiva. Os noivos se apaixonaram logo de cara e não se largaram mais durante toda a festa.
Amor à distância
O noivo ainda tinha duas semanas na cidade, então eles aproveitaram juntos todo tempo que tinham antes que Renato voltasse para o Brasil. Maria ficou muito triste quando ele veio embora, então alguns meses depois a noiva fez uma visita para ele.
Veja também: Um lindo casamento no Celeiro Quintal | Christiane e Guilherme
Renato e Maria estavam enfrentando um relacionamento a distância, mas tudo mudou quando o noivo decidiu novamente estudar nos Estados Unidos. “Ele foi morar comigo imediatamente. Era um risco, mas funcionou para nós”.
Yes, I do!
Quando estavam namorando há um ano, Maria e Renato fizeram uma viagem de final de ano com a família do noivo. Nessa oportunidade, Maria pode conhecer mais da cultura brasileira, como a famosa tradição de comemorar o ano novo na praia pulando sete ondas e fazendo desejos. “Não temos essa tradição nos Estados Unidos”.
Renato aproveitou esse momento para fazer o pedido. Depois de pularem as ondas ele disse que tinha feito o mesmo desejo em todas elas. O desejo era que Maria fosse sua esposa. “Ele se ajoelhou e me mostrou o anel. Eu obviamente disse que sim”!
Um casamento em outro país
Maria sempre sonhou em se casar e quando conheceu Renato o amor fluiu de uma forma tão natural que ela sentia: “Era para ser! Eu sabia que ele era único”.
Veja também: Aluguel do traje de noivo | 5 dicas para encontrar a melhor peça
Como o casal organizou todo o casamento à distância, a ajuda da família do noivo foi fundamental. A mãe e a irmã dele facilitaram tudo para que Maria e Renato pudessem escolher todos os detalhes exatamente como queriam mesmo a quilômetros de distância.
O vestido
A escolha do vestido de noiva foi surpreendente para Maria. Ela pensou que tinha encontrado o corte na primeira loja que visitou. Mas, resolveu ir a outra para ter certeza. A noiva estava acompanhada da mãe, da irmã e das sobrinhas. Uma das sobrinhas escolheu um modelo para Maria provar que ela tinha certeza que não iria gostar. “Era muito revelador, mas tentei”.
A noiva ficou encantada pela maneira como se sentiu no vestido. Dessa vez ela sentiu que tinha encontrado o seu vestido ideal. “Eu amei o jeito fluido e gostei de mostrar as minhas costas. Me apaixonei”!
O conforto do vestido também foi bem determinante, pois Maria queria dançar muito e aproveitar a festa de casamento.
O modelo tem decote profundo e colo bordado com pedrarias discretas e elegantes. Além disso, o vestido tem algumas aplicações na saia que foi feita em tecido leve, o detalhe fluido que a noiva se apaixonou. Maravilhoso! Maria optou por não usar véu, usou os cabelos presos com um acessório e make bem natural.
O Grande Dia
Os noivos escolheram o Buffet Colonial para celebrar o casamento. “É muito elegante e romântico”, disse a noiva. Além disso a oportunidade de realizar a cerimônia na área externa e fazer a festa dentro do espaço foi um diferencial que atraiu os noivos na hora da escolha do lugar.
A cerimônia foi realizada metade em inglês e metade em português para melhor entendimento de todos os convidados. Apesar de não conseguirem ter todas as pessoas que gostariam no Grande Dia, Renato e Maria conseguiram trazer muitos amigos e familiares. Os pais da noiva nunca tinham saído dos Estados Unidos, vir ao casamento da filha em outro país foi um marco para eles.
Veja também: Como vender o vestido de noiva? | Dicas de anúncio e preço
Os noivos se preocuparam em expressar a cultura do Brasil em muitos detalhes do casamento. Caipirinha e maracujá não poderiam faltar. Os dois não são comuns na terra da noiva e ela fez questão que todos pudesse conhecê-los.
A escolha da primeira dança dos noivos foi “Can’t Help Falling in Love’, do Elvis Presley, essa canção é muito importante para o casal. “Foi assim que nos conhecemos, ele me pediu para dançarmos juntos essa música em um casamento”.
Veja as fotos desse lindo casamento internacional:
Fornecedores do casamento
Espaço: Buffet Colonial
Foto e vídeo: Recordando
Assessoria: Hi9 Eventos
Beleza: Janaína Rosa
Vestido: Miss Ruby Bridal Boutique
Cerimônia: Reverendo Rogério
Decor: Marisa Flores Decor
Banda: Roberta Gomes
Doces: Alessandra Tonisi Atelier de Doces e Bolos
Bolo: Jessica Vitor
Seu site de casamento merece ser iCasei
Criar Site Grátis