O casamento de Katiana e Guilherme foi uma cerimônia romântica e cheia de vivacidade. O casal se conheceu em um aplicativo de relacionamento, e sim, foi no Tinder. A celebração foi marcada por momentos emocionantes e alegres, com destaque para a troca de votos cheia de amor. A festa contou com uma decoração encantadora e uma pista de dança animada, onde amigos e familiares celebraram essa união especial. Foi um dia inesquecível para todos os presentes.
Casamento Katiana e Guilherme– Eles se conheceram em um aplicativo de relacionamento, e se você imaginou o Tinder, está certo! Mas o casal prefere falar que o que realmente os uniu foi o samba. Katiana se interessou por aquele rapaz com uma camisa da escola de samba Imperatriz Leopoldinense, curtiu e como ele já havia deixado seu like, o match rolou.
Depois de alguns dias de troca de mensagens, marcaram o primeiro encontro no único bar dedicado a sambas enredos, no Rio de Janeiro, cidade do casal. “Ele foi gentil, nós conversamos, dançamos, mas não rolou muita coisa. Até achei que ele não havia gostado de mim. E ele o mesmo. Na hora de ir embora, apesar de quase estar no último horário do metrô (se ele perdesse, o transtorno seria grande), ele fez questão de me acompanhar até o ponto de ônibus. Eu ali senti algo de diferente e acabamos nos beijando pela primeira vez”, conta a noiva.
Com a pandemia eles passaram a morar juntos, mas planejar uma cerimônia e uma festa de casamento a princípio não estava nos planos do casal. Katiana recorda que não sonhava em se casar, porém tinha o sonho em ter uma história de amor e um relacionamento sólido. E o casamento seria uma consequência.
Mas foi acompanhando desde os preparativos até o grande dia da irmã que despertou essa vontade de também ter um dia especial para celebrar esse amor um pelo outro. ” Conforme a minha história com o Gui foi criando ainda mais laços, passei a querer casar com ele”, relembra Katiana.
Com isso, o casal passou a conversar mais sobre o futuro e como idealizaram esse momento. No final de 2021, em um passeio no shopping, acabaram entrando em uma joalheria para olhar alguns modelos, se encantaram por um em específico e acabaram comprando as alianças.
E o pedido não poderia ter sido mais especial. Ao chegarem em casa, foram para o quarto e cada um pediu o outro em casamento, sozinhos. “Nunca vou me esquecer desse dia, foi do jeito que sempre sonhei”, diz a noiva.
Katiana e Guilherme tinham claro na mente que gostariam de um casamento bem romântico, mas, ao mesmo tempo, elegante, com um toque de sofisticação e vivacidade. Nessa perspectiva, optaram pelo rosa fúcsia e o azul serenity para compor toda a decoração, assim teriam uma cor viva e cheia de personalidade como rosa e o azul que traria a calmaria para o ambiente.
Foto: Nahiani Melo Fotografia
A cerimônia foi ao ar livre, com um arco de flores nos tons da decoração e muitas folhagens. Além disso, também incluíram o mobiliário em madeira e dourado que trouxe um ar de aconchego. Já para o final da cerimônia, como era em um fim de tarde, acenderam as luzes que deram um charme a mais.
Na recepção, os tons se mantiveram. Logo na entrada estava o livro de assinaturas para que os convidados pudessem deixar mensagens aos noivos, além dos chinelos e bem casados como lembrancinhas, já que a prioridade a partir daquele momento era que os convidados dançassem muito na pista de dança ao som de música boa.
Já para a mesa do bolo, havia o mobiliário em madeira, flores, folhagens e luzes suspensas. Mas o charme estava concentrado nos três bolos clássicos com flores no topo e na torre de macarrons que foi um sucesso na noite. Além disso, o casal também optou por manter arranjos baixos para todas as mesas, assim teria facilidade na interação entre os convidados.
Katiana estava belíssima. Optou por um modelo romântico, com um corte semi sereia, bordado em renda remetendo a folhagens, manga longa de voil (que aliás lembra muito o vestido de noiva usado por sua mãe), um brilho delicado e claro, um véu bem grande. Para completar o visual, uma make iluminada e um penteado com coque alto.
Enquanto o noivo apostou em um terno azul escuro e uma gravata rosa claro.
Foto: Nahiani Melo Fotografia
O Grande Dia
“O dia foi lindo do início ao fim. Passamos na casa dos meus pais, pois, meu noivo iria se encontrar com os padrinhos, meu pai e meu irmão para levar as últimas coisas para o salão. E com isso, consegui ver parte da minha família de manhã como tanto queria. Depois fui para o salão iniciar meu Dia de Noiva”, detalha Katiana.
Ela sonhava com um dia de noiva com as madrinhas e assim foi feito. Todas se arrumaram no mesmo salão. Começou com um banho de banheira bem relaxante, na qual rezou e fez uma meditação e logo em seguida fez a maquiagem, penteado e o ensaio do making off.
Mas o ápice do dia, com certeza foi a cerimônia. “Sempre falava que não iria chorar no meu grande dia, mas é praticamente impossível rs. É até mesmo difícil colocar em palavras a emoção que senti quando as portas se abriram e eu olhei para o Guilherme no final da caminhada ao lado do meu pai”, conta a noiva.
Foto: Nahiani Melo Fotografia
Além de uma cerimônia inesquecível, a festa não poderia ser diferente. “Abrimos a pista de dança ao som de Andanças, de Beth Carvalho, que é a música favorita do meu marido e claro, depois seguiu com muito samba”, diz Katiana. E a festa seguiu por horas com muita alegria, risos e abraços, como o casal imaginava.
Foto: Nahiani Melo Fotografia
“O casamento teve o clima que eu desejava. Emanamos e sentimos muito amor! Ter pessoas que nos amam e nos querem bem junto conosco foi fundamental”, finaliza a noiva.
A experiência com o iCasei
O casal criou o site de casamento no iCasei, na qual incluiram todas as informações para o grande dia, homenagem aos padrinhos, confirmação de presença e claro, a lista de presentes com cotas para a lua de mel em Alagoas.
“A experiência com o iCasei foi ótima. Nós podemos construir um site com a nossa cara, incluindo a nossa identidade visual e até mesmo a música que foi algo importante na construção do nosso casamento. Ele ficou lindo e delicado. Separei um dia para montar e esse momento foi útil em outros momentos, como na conversa com nosso celebrante. Gostamos muito da lista do casamento, que gerou de forma automática a partir do destino da lua de mel. Mas o principal foi a facilidade de receber os valores dos presentes de uma maneira quase automática!”, conta a noiva.
Arquivo iCasei
Confira os detalhes da cerimônia
Fornecedores
Porta Alianças: @bordadospersonalizadosdade
Fotos: @nahianimelofotografia
Lembranças: Karina Presentes e Lembranças
Biscoitos: @encomendasdavovo_lucia
Placa entrada festa: Noiva em Festa
Local: @bambuloungerj
Celebrante: @jamilamaiacelebrante
Produção da Noiva (Maquiagem e Penteado): @bnnoivas_