Revista

Casamento dos sonhos ao ar livre em Petrópolis – conheça a Pousada da Alcobaça

Romantismo, aconchego, natureza e história em um só lugar! Encante-se com a Pousada da Alcobaça

Espaço aconchegante, natureza como cenário principal e muita história: a Pousada da Alcobaça reúne tudo isso em um espaço lindo, aconchegante e perfeito para dizer “sim”. O casarão de 1914, cercado por 3 mil metros de jardins incríveis, está localizado em Petrópolis, cerca de 1h da cidade do Rio de Janeiro.

O jardim da Alcobaça foi cuidadosamente desenhado pela proprietária e remete aos jardins ingleses, com misturas de cores e volumes pelos gramados. O toque de modernidade e romantismo na medida certa para tornar o espaço ideal para os casais que querem realizar um casamento ao ar livre.

São 730m2 da casa principal que incluem sala ampla com lareira e varanda, salão de restaurante, cozinha e bar em estilo inglês, além de 12 suítes charmosas para hospedar convidados e equipe. Um espaço perfeito pra sonhar com o Grande dia, né?!

“Acho a pousada ideal para quem valoriza um cenário verde, de jardins e vista da montanha, e aprecia uma simplicidade sofisticada. Além disso, é muito conveniente a proximidade do Rio de Janeiro – 1 hora e 15 min de carro, e dos aeroportos Galeão e Santos Dumont”, comenta Marta Goés.

Pousada da Alcobaça – um casarão cheio de história

Além de contar com um espaço lindo, a Pousada da Alcobaça tem muita história! A casa que abriga hoje a pousada era a residência de verão de um industrial carioca, da família dos atuais proprietários, no começo do século 20.

“Foi lá que Laura Góes, fundadora do espaço, viveu com o marido e os filhos durante 15 anos. No final da década de 1980, ela e o marido compraram dos demais herdeiros a propriedade e a transformaram em pousada. Uma ampla reforma modernizou as instalações e as adaptou às necessidade de uma pousada”, conta Marta.

Há 10 anos o espaço recebe eventos e já foi palco de milhares de casamentos. Entre os diferenciais, claro, o cenário que torna o sonho do casamento ao ar livre possível!

“Com certeza, os magníficos jardins são diferenciais do espaço. Além disso, o lago de ninfeas e árvores centenárias, o casarão majestoso e acolhedor, com varandas abertas para o cenário e a cozinha, – com buffet próprio, à disposição não apenas da festa, mas dos eventos da véspera e do dia seguinte da cerimônia.

E falando em buffet, a gastronomia é também um dos pontos altos do casamento na Pousada da Alcobaça. O menu é cuidadosamente escolhido e oferecido aos noivos e grande parte dos ingredientes vem da horta própria do local.

Experiência completa do casal com os convidados

E que tal se o casamento durante todo o fim de semana? A proposta do casamento na Pousada é que os noivos desfrutem da melhor forma possível todas as comodidades. Assim, é possível fechar o espaço por dois dias e aproveitar com os familiares e amigos a hospedagem nas 12 suítes. Nada como um tempinho relax antes do casamento, não é?

“Quando contratada para casamentos e festas, a pousada fecha durante dois dias para o público externo e atende exclusivamente aos convidados dos anfitriões. Oferece a eles doze apartamentos, restaurante e bar, seus jardins, trilha de caminhadas, piscina e sauna”, explica Marta.

Com exceção dos meses de verão, mais chuvosos, Marta comenta que todos os meses são bons para casar na Pousada da Alcobaça. O ideal é buscar pelos dias de primavera, com climas mais amenos e menores possibilidades de chuva.

Por lá, é possível realizar casamentos para até 80 convidados no espaço interno. Se usados os espaços interno e externo, até 300 pessoas podem comparecer.

A escolha dos sonhos de Lívia e Paulo

Quando decidiram de casar, Lívia e Paulo começaram a busca pelo espaço dos sonhos. E depois de passarem um fim de semana hospedados na Pousada da Alcobaça, tiveram a certeza que queriam se casar lá!

Como era o desejo dos noivos, eles organizaram tudo para que fosse uma cerimônia ao ar livre, durante o dia. Depois os convidados seguiriam para o almoço e festa. A experiência foi incrível e eles avaliam: escolheriam o espaço novamente se pudessem. Veja os cliques do casamento.

 

Que tal um casamento ao ar livre na Pousada da Alcobaça? Para mais informações e pedidos de orçamento, clique aqui!

Sobre:

#
iCasei

Somos o maior portal de casamentos do Brasil, e nada melhor do que especialistas no assunto para trazer dicas, notícias e tendências desse universo maravilhoso e encantador. Desde 2007 no mercado, mais de 1 milhão de noivos já usaram nossa plataforma.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2020