Casamento ao ar livre com toque clássico l Maria Eduarda e George
Juntos há 7 anos, eles decidiram dar mais um passo e realizar o sonho da celebração do casamento ao ar livre. Confira todos os detalhes!
Eles se conheceram quando ela tinha apenas 15 anos. Anos depois, descobriram que tinham muito em comum e decidiram pelo início de uma história de amor. O encontro resultou em um lindo casamento ao ar livre, com toque romântico e clássico.
Muito antes do sonho do casamento ao ar livre: como tudo começou
Por conta de um amigo em comum, Maria Eduarda e George se encontraram algumas vezes em eventos e aniversários. Apesar das personalidades diferentes, sempre que se viam a conversa fluía.
“Ele é muito reservado, mas eu sou extremamente comunicativa e a conversa acontecia naturalmente. No Natal de 2009 nos encontramos por coincidência em uma festa e passamos a noite inteira conversando, sem qualquer interesse. Mas já havia uma incomum simpatia de ambas as partes.
No Natal de 2010, um ano depois, eu havia chegado de uma viagem cansativa onde tinha passado um período em Minas Gerais e outro no Rio de Janeiro. Estava muito cansada mas uma amiga pediu para me ver pois estava com alguns problemas”, lembra ela. “Então, depois da ceia de Natal, fomos ao Recife Antigo e encontramos outros amigos, mais uma vez George estava entre eles. Conversamos bastante durante a noite e foi quando tudo começou”, conta.
Veja mais: Decoração de casamento 2018: 10 tendências para ficar de olho
Planejamento financeiro, 9 dicas incríveis para o casamento
E o sentimento aconteceu!
Daí em diante sempre se viam e se falavam com frequência. A medida que se conheciam, a afinidade era maior e o sentimento mais intenso. “Até que em maio de 2011 eu descobri que estava grávida. Decidimos que iríamos continuar juntos. No fim do ano nasceu Maria Fernanda, nossa filha. Foi o dia mais emocionante das nossas vidas e quando ela completou 3 meses de nascida fomos morar juntos”, conta a noiva.
Agora o casal tinha sua casa e já compartilhava muitos outros sonhos e planos. Mas Maria Eduarda não abriria mão do sonho de se casar. “Eu sempre quis um casamento, era meu sonho, precisava viver isso. Então decidimos a data e fomos organizar tudo”, lembra.
A decisão pela celebração
Quase 7 anos depois da união, realizaram o casamento ao ar livre exatamente como haviam sonhado juntos. “Casamos com nossa filha levando as alianças no dia mais feliz de nossas vidas”, conta Maria Eduarda.
Um fato curioso que aconteceu, ela conta, é que o pastor que celebrou o evento, Sérgio Andrade, antes pediu uma reunião com os noivos. Como George é mais reservado, Maria Eduarda teve receio de como seria sua reação na conversa com o celebrante. Ela imaginou que ele apenas ouviria as orientações e conselhos sem participar tanto. Mas ele a surpreendeu. Durante a reunião, ele abriu seu coração e declarou todo o seu amor pela noiva e o quanto sonhava com este momento do casamento.
“Depois de sete anos juntos, não esperava ouvir tantas coisas lindas”, emociona-se Maria Eduarda. “Ele disse que se fosse para escolher a mulher que ele idealizava, eu teria poucas ou nenhuma das características. Mas nem sempre sabemos o que é melhor. Depois de me conhecer ele soube que era eu quem ele gostaria de passar o resto da sua vida. Saímos de lá sem que eu desse uma palavra, mas isso só fortaleceu algo que muitos esquecem: casamento não é só uma festa, vai muito além, é viver diariamente o amor que nos uniu”, diz.
Veja também: TOP 30 Ideias de Decoração para Casamento ao Ar Livre
Escolhendo o vestido de noiva
“Sobre o vestido, eu não imaginava nada de renda. Quando fui à loja provei vários mas um deles tinha vestido como uma luva; nenhum outro vestiu tão bem! Eu fiquei encantada e minha mãe disse que não era eu quem escolheria, o vestido que escolhe a gente. Pedi algumas alterações na renda para fazer uma sobreposição e adequar ao casamento ao ar livre e eles fizeram com maior carinho. Eu amei o resultado!”, afirma a noiva.
E, enfim, o sonho se tornou realidade! O Grande Dia de Maria Eduarda e George chegou e tudo aconteceu como haviam sonhado para este dia tão especial e único na vida do casal. “Foi mágico! Eu amei cada instante. E depois que passa só pensamos que queria viver tudo novamente. Apesar de já vivermos juntos e termos uma filha, agora é como se fosse algo inquestionável, o sentimento de pertencer é outro. Fez muito bem para nós dois!”, diz ela.
Veja mais: Vestido de noiva para casamento no campo | Editorial Lightness na Fazenda Vila Rica
Confira todos os detalhes desse casamento lindo e emocionante!
Fornecedores:
Cerimônia e Recepção: Oficina de Cerâmica Francisco Brennand l Celebrante: Pr. Sérgio Andrade l Cerimonial: Fabíola Ramos l Decoração: Camila Gomes l Cabelo e Maquiagem: Guiggo l Vestido e véu: Sposa Alta Costura l Buquê: Canga Fulô l Roupa do Noivo: Brooksfield l Roupa daminhas: Mactoot e Miss Moule Ateliê l Demoiselles: Miss Moule Ateliê l Barman: Cocktail Brasil l Buffet: Villa Sandino l Doces: Mariana Parini l Bem-casados: Dona Wilde l Bolo: Ana Izabel Bolos l Música Cerimônia: (banda/orquestra/dj): Lena e Henrique l Música Recepção (banda/orquestra/dj): Lena e Henrique, Kelvis Duran e Dj Amanda Katiely l Fotografia: Sebastian Herrera l Filmagem: Xodó Filmes l Iluminação: JR Som e Luz l Lembrancinhas: Chic no último – Leques l Rasteirinhas: Celebration Shoes l Convite: Helena Rosso – Velox Convites l Convite dos padrinhos: Idees Arts l Caligrafia: Juliana Parmera l Barista: Recife Drinks
Seu site de casamento merece ser iCasei
Criar Site Grátis