Revista

5 brincadeiras para fazer o seu Chá Bar virtual ser um sucesso

Você e o seu dream team todo unido em uma festa virtual! Veja quais sãos as brincadeiras que irão ajudar o seu Chá Bar a ficar mais divertido do que nunca.

Encontrar as melhores amigas para celebrar? Talvez ainda seja cedo para sair se aglomerando com a intensidade que um Chá Bar ou Chá de Panelas merece. Então, a alternativa mais viável é montar um Chá Bar virtual , porém, sem perder a alegria de celebrar com as suas melhores amigas, o seu squad dos sonhos, um dos grandes momentos da sua vida.

Veja mais – 10 ideias divertidas de brincadeiras para chá de lingerie!

Por conta dos momentos da pandemia, muitas coisas precisaram de alguns ajustes para continuar funcionando e, claro, esse tipo de evento dentro do universo bridal também está incluso. Então, comece pensando se vale a pena fazer a festa desta forma ou se vale esperar.

Vejo muitas alternativas sem que seja necessário colocar a saúde em risco. Acho que a disposição do casal é que deve comandar se fazem ou não. Sou a favor, mais do que nunca, de que comemorar a vida e novas famílias que estão se formando. Testemunhamos, efetivamente, o quanto as relações nos fazem falta e o quanto a vida é frágil”, explica Simone Wassermann, especialista em eventos e casamentos judaicos.

Disse sim ao Chá Bar virtual? Então, venha com a gente!

chá bar virtual brincadeiras

Foto: Shutterstock

Mas.. Qual plataforma usar?

Como explicamos nesta matéria, o ideal é pensar na sua lista de convidadas, pois o número final irá influenciar em qual plataforma de vídeo chamada você irá usar e como serão as brincadeiras e os mimos.

Entre os aplicativos e programas mais usados para essas reuniões estão o Zoom, que pode suportar até 100 usuários em vídeo na mesma chamada, o Google Hangouts, que precisa ter um e-mail do Gmail para poder se conectar, o Skype, um dos pioneiros, e o GoToMeeting, uma plataforma robusta que permite videoconferências entre até 25 usuários ao mesmo tempo.

Veja mais – Chá de lingerie | Guia completo para organizar uma super festa!

É interessante prestar atenção ao número, que quanto maior ele for, maior pode ser a tendência de se perder a intimidade e a atenção das pessoas. Imagina uma tela do Zoom com 20 pessoas? Muita coisa para administrar e ficar atenta, sem contar que são muitas pessoas interagindo ao mesmo tempo e a ‘falação’ pode sair do controle.

chá bar virtual brincadeiras

Foot: Shutterstock

Tudo pronto? Vamos às brincadeiras para chá bar virtual!

Com tantos aplicativos de entrega, você pode pensar em alguns mimos e surpresas para suas convidadas receberem algumas horas antes do chá bar virtual começar.

O ideal é fechar a lista e começar a pensar nos elementos que representam as suas amigas e o que poderia prender a atenção delas durante a vídeo chamada. Algumas ideias são:

1 – Caixa surpresa!

Uma caixa com um cadeado, que seu team bride precisa adivinhar o código com algumas pequenas dicas, todas baseadas na história do casal, para ver quem abre primeiro.

2 – Drink personalizado

Um kit para preparar drinks antes da festa, que possa ser personalizado para cada amiga, com itens que ela gosta, como bebidas e ervas diferentes.

Aí, na hora da chamada, cada uma pode contar sua experiência fazendo o drink e tentar adivinhar o motivo da noiva ter escolhido aquelas opções.

3 – Aula de culinária

Para Simone, uma aula de culinária é uma ótima ideia. “Os convidados recebem os itens em casa, entram na plataforma e todos cozinham junto com um chef contratado, que vai dividindo com a noiva e com as convidadas um momento inesquecível e bem gosto”, diz a especialista.

chá bar virtual

Foto: Shutterstock

4 – Show de talentos

Em uma cesta com doces e um vinho ou espumante de sua preferência, a noiva pode escolher uma música e mandar em um cartão para cada convidada, que terá que preparar uma performance da música, revelada somente ao vivo, na chamada de vídeo.

Você pode até brincar de competição, montando um júri ‘neutro – se for possível, claro! – e ver quem leva mais pontos, saindo com um mimo extra.

5 – Um jogo da memória…diferente

Você pode relembrar alguns episódios engraçados ou marcantes com as convidadas e elas terão que adivinhar com quem essa situação aconteceu.

Quem errar precisa pagar uma prenda ou beber um shot de bebida, bem tipo quem nunca…!

Veja mais – Chá de lingerie virtual | Veja dicas de como organizar

Bônus: Como registrar esses momentos, para guardar como uma álbum virtual (ou não) de recordação?

“Acredito que seja qual for o modo escolhido para celebrar, seja virtual ou presencialmente, para poucas pessoas, um bom profissional deve ser contratado para os clicks da noiva e também na tela, com as convidadas. Claro, mantendo distância e usando máscara”, comenta a profissional.

“Aliás, existem muitas formas de interação nas plataformas. Soltando a imaginação e fazendo tudo com todo carinho do mundo não existe pandemia que tire esse momento tão especial dos casais.  Bons profissionais conseguem eternizar esses momentos com as fotos e as mais variadas formas de impressão”, revela Simone. Sem contar as opções de gravação dos aplicativos e prints de telas que podem gerar vários memes e figurinhas para vocês todas usarem no grupo do team bride!

chá bar virtual

Foto: Shutterstock

Sobre:

#
Tai Goulart

Jornalista, colunista, cantora, compositora, feminista e com vontade de evoluir sempre mais. Trabalha no jornalismo de celebridades e perfis há mais de sete anos e já passou por redações como Estilo e Capricho, como repórter de moda, beleza, comportamento e lifestyle. Co-criadora do projeto #Apenaspare, se sente c...

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2020