Que tal arrasar no vestido de noiva com braços à mostra? Nós temos a solução!

Vestido de noiva com braços à mostra

Estar impecável e se sentir a mais linda das mulheres é o sonho de toda noiva! É bem comum que já a partir do primeiro “sim” muitas procurem por tratamentos estéticos e corporais para estarem com a saúde e aparência em sua melhor forma no dia do casamento. E a preocupação unânime é com os braços no vestido de noiva.

Muitas mulheres podem se sentir pressionadas a perder alguns kilinhos até o Grande Dia. Mas, nada de entrar em maratonas malucas e exaustivas para isso! Antes, é fundamental respeitar o seu corpo e limitações. Se você é noivinha, o ideal é procurar pelo acompanhamento de especialistas que possam te indicar tratamentos mais eficazes de acordo com o seu perfil.

Veja também

Estética para noivas | Fazer ou não preenchimento nos olhos

Listamos algumas dicas que podem te ajudar nessa jornada até o altar!

A especialista explica como ficar linda no vestido de noiva

Com o passar dos anos, é comum acumularmos gordura principalmente na região interior e posterior dos braços, em grande parte pelas alterações hormonais naturais do envelhecimento. Mas, então, por que tantas mulheres jovens se queixam de braços “gordinhos”? Pode ser pelo alto porcentual de gordura corporal – que pode afetar inclusive as ‘falsas magras’ -, e pode ser decorrente também de alterações hormonais – desequilíbrio entre estrógeno e testosterona – pelo uso de anticoncepcionais. Seja qual for o motivo, é possível, sim, melhorar a aparência dos braços. Especialmente para as mulheres que querem casar com um vestido de noiva mais aberto, sem mangas.

Antes de tudo, é necessário analisar a razão desse acúmulo de gordura com um especialista: excesso de gordura corporal, desequilíbrio hormonal, biotipo familiar, entre outros fatores. Feito isso, indicamos alguns passos:

Vestido de noiva como ter braços à mostra

4 passos básicos para ficar linda no vestido de noiva com braços à mostra

1. Converse com a sua ginecologista sobre a possibilidade de trocar a pílula por outro método contraceptivo (de preferência não-hormonal)

É difícil diminuir o acúmulo de gordura nessa região se não houver equilíbrio entre hormônios feminino e masculino no nosso organismo. Por isso, procure seu médico ginecologista para a avaliação. Se a troca for possível, isso ajudará bastante no acompanhamento e tratamento corporal.

Vestido de noiva conversando com a ginecologista

2. Caso haja um alto porcentual de gordura corporal, é preciso perder alguns kilinhos!

Claro que essa decisão fica para a noiva. Mas, se ela desejar emagrecer, iniciar uma dieta ou reeducação alimentar pode auxiliar muito nessa jornada. Em alguns casos, dois ou três kilos perdidos fazem toda a diferença na aparência. Mas, de novo, nada de esforços ‘sobrenaturais’.

3 – Musculação. Isso mesmo! E para membros superiores!

Além da atenção à alimentação, o treino na academia pode auxiliar muito na busca pela melhor aparência dos braços. Nada de treinar pesado só as pernas. Assim será possível ver definição muscular e ter aquela aparência de braço tonificado. Se você não é muito fã da academia, procure por exercícios diversificados. Pilates e até lutas marciais são excelentes opções.

Vestido de noiva sem treino pesado nos braços

4 – Tratamentos estéticos

É possível acelerar e intensificar os resultados nos braços por meio também de tratamentos estéticos, como a criolipólise na região (uma das melhores indicações dessa técnica). Ela funciona muito bem para diminuir a gordura localizada. Outra opção é o uso de radiofrequência para tratamento da flacidez.

Vestido de noiva braços finos com vestido sem manga comprida

É claro que os resultados não acontecem de uma hora para outra. Para garantir braços mais tonificados e lindos no vestido de noiva até o dia do casamento, é necessário que a noiva tenha muita disciplina e dedicação. Antes de iniciar qualquer tratamento, procure por um especialista. Somente ele poderá te dar indicações do que pode ser melhor para o seu perfil corporal.

E, lembre-se: baixa, alta, magrinha ou cheinha, você será a mais linda e realizada das noivas!

Tags da matéria

Comentários