Revista

Barba para noivos! Descubra as novidades do mercado masculino

Barba feita com classe! Cada vez mais, os noivos estão apostando mais nesse momento especial de preparação. Fique atento aos cuidados de beleza masculina do momento!

Basta uma caminhada pelos centros comerciais das cidades para avistar alguma barbearia nova ou recém-reformada. E, cada vez mais, esses estabelecimentos estão com muitos serviços além de uma ‘simples’ barba, o que é um reflexo do aumento da procura pelos cuidados da beleza masculina.

Barbearias conceito vieram para ficar! Os homens brasileiros já são mega vaidosos e mais cuidadosos com aparência e, claro com a barba! Há uma demanda grande para serviços e produtos dedicados a esse perfil de consumidor, consequentemente, há um crescimento importante no mercado de barbearias no Brasil. É muito bacana a gente participar das atualizações e novas tendências de mercado”, reflete o barber André Lobo, da Sebastian Guedes Hair & Make Up, no Rio de Janeiro.

“Foi uma média de 33% de crescimento das barbearias. Barbeiro foi uma das profissões que mais cresceu em meio à crise. Tudo isso foi em função de uma boa divulgação dos barbeiros em cima de estudos, novos conceitos e ideias, de trazer uma visão bem mais ampla. Os barbeiros entenderam que é uma profissão que dá pra crescer, ganhar seu dinheiro e manter uma família”, comenta Allan Calixto, embaixador da GA.MA Barber Series Brasil.

barba

Foto: Shutterstock

Veja mais: Ternos para noivos | Cores e estampas para fugir do tradicional

As barbearias estão indo além de um simples barbear e se focando nas necessidades do homem moderno.

“Elas estão investindo em vários outros serviços, como a baboterapia, podologia, manicure, depilação, tratamentos estéticos facial / corporal, alisamentos, tratamentos capilar, massagens e até massoterapia”, explica Paulo Rodrigues, da 88 Barber Style, localizada em São Paulo.

As barbas mais pedidas pelo noivos!

O casamento, um dos momentos mais importantes da vida de um homem, também não poderia ficar de lado! Por isso, é claro, os noivos estão com tratamentos tão interessantes quanto os feitos pelas noivas.

E a tendência é de crescimento constante. André afirma que os noivos gostam de uma barba mais desenhada e estilizada, que mostra um cuidado maior, valorizando muito o pescoço, que estará realçado pelo terno fazendo o contorno.

“Os modelos dependem muito da característica dos fios de cada homem. Mas as mais cerradas e desenhadas são as preferidas”, alerta.

Veja mais: Dicas para presentear o seu parceiro no dia do casamento

Um local de relaxamento

E não só para ‘se embelezar’ para a cerimônia. As barbearias e os procedimentos acabam se tornando também um lugar de relaxamento.

Horas antes de um grande evento, seja ele um casamento ou não, os homens podem se arrumar e fazer a barba com seus padrinhos e amigos, no mesmo estabelecimento. E isso faz com que eles quebrem o gelo e possam conversar, dar risada, beber e, com isso, acabam tirando um pouco da tensão do casório”, reforça Diego Costa, barbeiro no salão Pelle & Capelli Hair Clinic – Unidade de São Caetano.

barba

Foto: Shutterstock

Como cuidar da barba antes do casamento?

Diego ensina que, assim como o cabelo, os cuidados com a barba em casa são muito parecidos com os dos cabelos.

“O homem que usa barba deve disponibilizar uma atenção especial para ela. Com o uso de shampoos adequados e, no caso de fios muito ressecados, o uso do condicionador também é indicado. Após a lavagem, o ideal é escovar até deixar a barba seca e, depois, aplicar um óleo hidratante ou um chrome de barba, penteando sempre com pentes de madeira, para evitar frizz. Procure não a deixar a barba secar naturalmente, pois, muitas vezes, ela pode estar propensa a desenvolver “caspa” ou seborreia.”

“Barba é a região que mais concentra o número de bactérias. O homem que gosta deve ter um cuidado especial, todos os dias fazer o uso de shampoo, condicionador, se possível um balm para hidratar e depois óleo para dar brilho e disciplinar os fios. Quem quer ter barba hoje precisa muito de todos esses cuidados, de todos os produtos”, conta Allan.

O ideal é aparar a barba de 20 em 20 dias.

barba

Foto: Shutterstock

Quais as tendências de barba para 2019?

Antenado nos lançamentos internacionais e acompanhando todo o universo da barba, André Lobo adianta sete tendências para ficar de olho:

1 – Barba com laterais altas:

Barba com laterais altas não é bem um estilo, mas uma característica particular.

barba

Foto: Shutterstock

2 – Jawline ou na linha do maxilar:

Ganhou uma releitura, mas já foi bem famoso no fim dos anos 90. A novidade dessa tendência é que ela concentra os pelos (aparados) saindo da região do queixo e criando uma linha até o maxilar.

barba

Foto: Shutterstock

 

3 – Barba quadrada:

Trabalha um corte de barba bem desenhado, com claras linhas retas de contorno. Ela funciona muito bem combinando com o corte de cabelo undercut.

barba

Foto: Shutterstock

 

4 – Tidy Carefree ou barba levemente bagunçada:

Depois de uma onda de barba desenhada, mantida com barbeador, este estilo de barba ganha mais adeptos em 2019.

barba

Foto: Shutterstock

 

5 – Bandholz:

Para aqueles que têm muitos pelos faciais, esse estilo de barba farta pode ser uma boa ideia.

barba

Foto: Shutterstock

 

6 – Ducktail degradê:

O estilo bico de pato é interessante porque alonga os rostos redondos.

barba

Foto: Shutterstock

 

7 – Barba rala ou por fazer:

Ideal para quem tem problemas de barba falha e consegue tirar um visual legal sem precisar tirar todos os pelos.

barba

Foto: Shutterstock

 

Depois de analisar e escolher o seu estilo favorito de barba, uma pergunta fica no ar: Com quanto tempo de antecedência do casamento, o noivo deve fazer a barba?

Diego indica fazer a barba no dia do casamento. “Assim, ela ficará do jeito que o noivo quer e não crescerá até a data. Se fizer dias antes, ela crescerá e poderá perder o formato.”

Veja mais: O sapato do noivo

barba

Foto: Shutterstock

 

E como a noiva pode ajudar com a barba do noivo?

Todos os profissionais enfatizam a necessidade da participação da noiva durante esse processo. A noiva deve opinar, sim, e a opinião dela é muito importante!

“Há inúmeros modelos de barbas estilizadas e o ideal é que os dois cheguem a um acordo sobre o tamanho e modelo ideais. Porque o modelo e tamanho da barba podem interferir muito no visual do figurino que se deseja passar”, explica André.

Por isso, o casal precisa estar sempre conectado para escolher cada um dos detalhes da festa, sem ressalvas. É assim que o casamento começa, com um equilíbrio entre as duas opiniões!

Veja mais no nosso perfil no Pinterest

</>

Sobre:

#
Tai Goulart

Jornalista, colunista, cantora, compositora, feminista e com vontade de evoluir sempre mais. Trabalha no jornalismo de celebridades e perfis há mais de sete anos e já passou por redações como Estilo e Capricho, como repórter de moda, beleza, comportamento e lifestyle. Co-criadora do projeto #Apenaspare, se sente c...

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2019