Revista

Alongamento de unhas – Conheça todas as técnicas mais bombadas do momento!

Unha em gel, fibra de vidro, unhas de acrílico, porcelana…. Saiba todos os procedimentos para deixar suas mãos lindas no dia do seu casamento

As mãos e as unhas têm papel de destaque em uma cerimônia de casamento. Ou seja, os olhos dos convidados estarão voltados para essa região, principalmente, no momento em que o noivo colocar a aliança no dedo da noiva. Por isso, as unhas para noivas merecem uma atenção redobrada, em especial se elas não são tão bem cuidadas no dia a dia.

“O alongamento de unhas está muito em alta, pela sua beleza, durabilidade e por ser a oportunidade de conquistar as unhas perfeitas e tão sonhadas, que é o que toda noiva busca para o grande dia. Brinco que é dizer adeus às unhas postiças que não chegavam ao fim da festa, tampouco resistiam à viagem de lua de mel”, diz Grazielle Matos, nail stylist e educadora.

unhas para noivas

Foto: Shutterstock

 

A profissional defende que, apesar de tantas técnicas modernas disponíveis no mercado, o mais importante é a escolha do profissional que vai alongar as suas unhas.

“É imprescindível buscar uma profissional qualificada, que saiba fazer um trabalho de qualidade, independente da técnica. Essa questão da escolha da técnica é feita pela profissional, ou seja, elas acabam escolhendo a técnica que melhor se adapta a cliente. Desse modo, a minha recomendação para a noiva é buscar profissionais qualificados, conhecer o local e referências de outras pessoas que tenham feito o trabalho com aquela profissional”, alerta Grazielle.

“É preciso levar em conta quanto tempo ela pretende ficar com o alongamento, já que algumas técnicas são mais resistentes conforme comentamos nas descrições”, diz Cris Franco, nail artist e especialista em alongamento de unhas.

Veja mais – Check up da saúde: a importância dos exames antes do casamento

unhas para noivas

Foto: Shutterstock

Quais as técnicas de alongamento de unhas existem hoje?

Cris também explica que as técnicas de alongamento de unhas mais procuradas do momento são as de Gel, Acrílico ou Porcelana, Acrigel e Fibra de vidro. Confira um pouco de cada formato:

Gel: A colocação é realizada com a utilização de extensores de unha fixados, com aplicação em gel e secagem em uma cabine com luz UV. O alongamento de unhas em gel é permanente e só pode ser removido por profissionais, com o uso de lixas especiais, pois se for aplicado ou retirado de forma incorreta, pode danificar a unha natural.

Acrílico ou Porcelana: Elas não são feitas de porcelana, apesar do nome. Os alongamentos que caracterizam as unhas de porcelana são feitos de pó acrílico e um líquido chamado Monomer, que é um catalisador que deve ser misturado com o pó acrílico para esculpir as unhas. Ao contrário do procedimento em gel, a secagem é feita ao ar livre, por evaporação e não necessita de luz UV.

Veja mais – Yolan Cris alta costura 2020 | Marca leva noiva cheia de atitude para a passarela

Acrigel: Essa é uma técnica na qual a unha é moldada com o gel e o auxílio de tips, mas recebe uma camada de pó acrílico, aumentando a resistência e durabilidade das unhas, enquanto o gel confere um aspecto natural.

Fibra de vidro: O alongamento de unhas nesta técnica tem como base filamentos de fibra de vidro e são moldados sobre a unha natural, fixadas com gel e secagem com exposição em cabine de luz UV. É similar a técnica em gel, porém não utiliza tips ou moldes, mas sim as fibras. Detalhe: são mais resistentes que as unhas em gel.

unhas para noivas

Foto: Shutterstock

Com quanto tempo de antecedência a noiva deve realizar o alongamento de unhas?

As duas profissionais indicam uma certa antecedência para o alongamento de unhas.

“O tempo de fazer o alongamento em si varia de profissional para profissional, mas a média é de duas, três horas de duração. Recomendo que a noiva faça com pelo menos 15 dias e uma semana de antecedência do grande dia. Isso porque é preciso um tempo de adaptação com o tamanho da unha. No começo, podem acontecer algumas dificuldades para fechar botões e zíperes, por exemplo, e também é um tempo bom para caso precise corrigir qualquer problema como a unha”, indica Grazielle.

Já para esmaltação, Cris indica um dia antes. “O ideal é um dia antes do casamento. Assim, a esmaltação tem tempo para estar completamente seca e não estragar na hora de se arrumar para o grande dia.”

Veja mais – Lâmpadas de filamento | Para uma decoração de casamento mais aconchegante

Existe contraindicação para alongamento de unhas?

Sim, existem algumas contraindicações padrões. Por isso, antes de começar qualquer procedimento, o ideal é a profissional ter uma conversa com a noiva – ou qualquer cliente –, além de preencher uma Ficha Anamnese para unhas de cada uma.

“Esse procedimento é fundamental e a cliente não deve prosseguir caso a profissional não o realize, pois ele irá ajudar a identificar se existe algum fator que impede de ser feito o procedimento”, explica Gazi. Pessoas com câncer, diabéticas, grávidas, e pessoas com onicomicose (infecções causadas por fungos, que acometem as unhas e o tecido ao redor) também devem evitar fazer alongamento de unhas.

unhas para noivas

Foto: Shutterstock

O que não fazer quando estiver com alongamento de unhas?

As profissionais alertam para:

Não usar acetona;

Não bater as unhas;

Não usar produtos de limpeza nem químicos sem luvas;

Não tomar banhos demorados com água muito quente;

Não tentar remover as unhas, jamais;

Procure, sempre, um profissional habilitado para remoção do alongamento de unhas.

Quais as cores das unhas para noivas para 2019?

Grazi diz que a francesinha já não está tão em alta, mas ainda é a escolha de noivas que querem ser mais tradicionais.

“Sem dúvida, a cor do momento para as noivas são os diversos tons de nudes, que deixam as mãos delicadas e alongadas. Já para o dia a dia, as unhas em gel proporcionam as tão sonhadas unhas grandes, então, as clientes estão abusando das cores neons, os rosas queimados e as francesinhas modernas que levam a base nude e o traço da ponta colorido.”

unhas para noivas

Foto: Shutterstock

Qual o tempo ideal de manutenção?

Para todas as técnicas, as manutenções devem ser realizadas em média de 15, 20 dias ou conforme o crescimento das unhas. A manutenção é feita para repor o produto onde há crescimento das unhas, ou seja, perto das cutículas, também evitando infiltrações que podem danificar a unha natural.

 Veja mais inspirações no nosso perfil no Pinterest

</>

Sobre:

#
Tai Goulart

Jornalista, colunista, cantora, compositora, feminista e com vontade de evoluir sempre mais. Trabalha no jornalismo de celebridades e perfis há mais de quatro anos e já passou por redações como Estilo e Capricho, como repórter de moda, beleza, comportamento e lifestyle. Co-criadora do projeto #Apenaspare, se sente com a missão de ajudar as mulheres a se conhecerem melhor e a dialogarem com todas as questões que estão ao seu redor. 'O amor que você faz é o amor que você recebe' é o maior lema de sua vida e espera espalhá-lo para todos.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2019