Lua de Mel em Hotéis Sobre Árvores
Cada vez mais os casais procuram destinos e viagens diferentes para a lua de mel. Confira como são os hotéis sobre árvores e aventure-se.
Hotel Lion Sands Ivory Lodge. Foto: Agência TM Travel
Imagina passar a lua de mel em um hotel nas árvores? Pois hoje em é dia isso é possível! Os destinos são variados, com hotéis em quase todos os continentes: Europa, Oceania e América. Contando até com uma opção nacional, no Amazonas. Mas, segundo Vanessa El Ain, diretora da RH Boutique Travel, a África ainda é o local mais procurado por conta do custo-benefício que oferece: preços mais baratos, variedade de passeios, população muito receptiva, além de concentrar 80% dos hotéis desse estilo.
Hotel Lion Sands Ivory Lodge. Foto: Agência TM Travel
O tempo de duração desse tipo de lua de mel é por volta de uma semana, quando o destino é apenas para hotéis em árvores. “Mais do que isso, fica muito cansativo”, aconselha Vanessa. Segundo Alessandra Verna Jabbour, diretora da TM Travel, quando associado a outros destinos urbanos e praianos, a viagem pode se estender para 12 e 15 dias.
Hotel Tsala Treetop Lodge. Foto: Agência TM Travel
Há hotéis que ficam dentro de parques nacionais, e, portanto, não há possibilidade de sair para jantar na cidade ou qualquer outro tipo de passeio que não envolva a natureza. “Por isso mesmo os hotéis oferecem pensão completa, com os melhores chefs, muitas experiência dentro do próprio estabelecimento e em safáris”, conta Alessandra. Já os hotéis localizados na chamada Rota Jardim, costumam ficar próximos à cidades, com opções de restaurantes e outras atividades.
Hote Hapuku Lodge – Nova Zelândia. Foto: Agência RH Royale Tur.
Hotel Chateaux Dans Les Arbres – França. Foto: Agência RH Royale Tur.
Veja também: Como programar a lua de mel com a alta do dólar?
Foi justamente a vontade de fazer uma viagem diferente que levou Eduardo Rufino e sua esposa até a Costa Rica, onde ficaram hospedados em um hotel-avião, encravado no meio da selva. “Gostamos de contato com a natureza e procurávamos algo fora do comum para nossa lua de mel”, explica Eduardo.
Hotel Lion Sands Ivory Lodge. Foto: Agência TM Travel.
Mas se engana quem pensa que hotéis sobre árvores são sinônimos de serviços precários e falta de conforto. “Podemos dizer que é um rústico chique”, define Alessandra. “Contam com todo o serviço de um hotel moderno junto com a experiência na selva, normalmente cada casal dispõe de um modorno exclusivo e menus especiais”, afirma.
Hotel Silky Oaks Lodge – Austrália. Foto: Agência TM Travel.
Hotel Lion Sands Ivory Lodge. Foto: Agência TM Travel.
Por mais conforto que se tenha, quem escolhe fazer essa viagem precisa prestar atenção a todos os detalhes do destino escolhido: localização, vacinas necessárias, roupa apropriada para safáris e uso de repelentes. Além da alimentação e dos passeios, esse tipo de lua de mel inclui serviços de transporte, uma vez que em certos destinos só é possível chegar com jatinho ou jipe 4×4.
Hotel Tsala Treetop Lodge. Foto: Agência TM Travel.
Um pacote mais longo – com hospedagem, aéreo, pensão completa, taxas, seguro saúde, transporte e mais algumas noites extras em destinos urbanos ou praias – custa a partir de R$ 30 mil para o casal.
Confira mais em: Passaporte, vistos e vacinas para a lua de mel
Seu site de casamento merece ser iCasei
Criar Site Grátis