5 ideias para a Despedida de Solteiro
Com criatividade e organização, os noivos dão adeus à "solterice" com muita diversão na tradicional despedida de solteiro
Antes de entrarem definitivamente na vida de casados, muitos noivos e noivas resolvem se despedir da sua “solterice” comemorando com os amigos. Uma realidade bem diferente daquela que deu início à tradição, em que apenas os homens tinham direito a uma última noite de bebedeira e muitas mulheres. Para evitar brigas e se divertir de forma saudável à relação, separamos 5 dicas para a despedida de solteiro.
1. Convide apenas os amigos mais próximos
Para que a despedida de solteiro atual não vire o adeus ao casamento por causa de desentendimentos entre os presentes, a assessora de casamentos Flávia Gurgel aconselha que os organizadores da festa convidem apenas os amigos mais próximos. “A despedida é algo bem particular, por isso, para evitar brigas, é preciso ter cuidado ao misturar turmas muito diferentes”, indica.
Normalmente, de acordo com Flávia, os responsáveis por tornar essa noite inesquecível, no bom sentido, são os padrinhos, no caso do noivo, e as madrinhas, para a noiva, que costumam levar todos para curtirem a despedida em lugares descontraídos como bares ou casas noturnas. “O bar é um bom lugar para beber e dar risadas”, diz.
2. Personalize a ocasião
As mulheres levam a sério essa questão de despedida. Segundo Walace Giuzio, sócio da casa noturna Rey Castro em SP, as noivas e suas amigas saem mais para festejar o fim da vida de solteira e gostam de personalizar a ocasião com acessórios que lembrem o casamento, como a tiara de véu de noiva. A demanda é tanta, que a casa já oferece até kit despedida de solteira para agradar às clientes.
Além de ficarem a noite toda em um só lugar, explica Giuzio, é comum as mulheres comemorarem a despedida passando por vários bares e baladas. Foi assim que Fernanda Pece deu adeus a sua solterice. “Comecei minha despedida com minhas melhores amigas e madrinhas em um bar e depois nos animamos e fomos para uma balada dançar, beber e dar risada”, relembra.
3. Se é do gosto dos noivos, vá a um show!
Os noivos preferem uma despedida mais simples e não se preocupam com acessórios, mas nem por isso, se divertem menos. O arquiteto Wellington Well se deu de presente de despedida de solteiro o ingresso para ver a banda Pearl Jam. Os amigos acharam que era pouco, fizeram uma surpresa e o levaram para uma balada após o show. ”Não sabia de nada, mas curti muito, foi uma experiência excelente. Cheguei em casa apenas a tempo de me arrumar para meu casamento”, conta.
4. Comemorar juntos pode ser uma boa pedida
A ideia de fazer a despedida de solteiro juntos não é rara, mas Flávia comenta que essa situação acontece mais quando os noivos fazem um chá bar – comemoração para angariar objetos tanto para cozinha como para o bar do casal. O mais comum é cada um ter a sua própria festa para dividir a alegria com os amigos. Fernanda concorda com a assessora, segundo ela, seu marido também fez a sua despedida no mesmo dia que a dela. “Cada um respeitou esse momento único do outro e foi muito bom”, diz.
Veja também Chá de Panela, Chá Bar e Chá de Lingerie. Escolha o seu!
5. Se não gosta de baladas, que tal viajar?
Fazer a despedida pela noite ainda é o tipo de comemoração preferida dos noivos, revela Flávia, mas não é a única opção. Alguns gostam de personalizar a despedida com viagens e passeios diferentes.
Dar adeus à vida de solteira em alto mar é outra alternativa aos bares. Segundo Mayra Callas, diretora comercial da empresa Núpcias a Bordo, que oferece passeios de iate pela região do Guarujá, em São Paulo, esse serviço é muito procurado pelas amigas e madrinhas que preferem fazer uma surpresa para a noiva com um evento mais intimista. “Durante a navegação as participantes podem fazer massagens e mesmo um chá de lingerie”, indica.
Por outro lado, os noivos, ressalta Mayra, quando escolhem esse tipo de despedida, fazem isso como uma forma de homenagear os amigos e agradecer o fato de terem aceito o convite para serem seus padrinhos.
Outras opções
Passear pelas principais avenidas da cidade de São Paulo antes de terminar a noite em alguma balada ou simplesmente aproveitar o momento para uma festa particular sobre rodas é a intenção dos grupos que procuram o serviço de despedidas em limousines. Rogério Seawright, da empresa Limo Service, diz que o serviço é muito procurado pelas noivas, que rateiam os custos com as madrinhas e amigas.
Seja a comemoração tradicional ou não, aconselha Flávia, é preciso ter a certeza de que a ideia irá agradar a todos, sobretudo aos noivos, e também que haja opções de drinques sem álcool para aqueles que não bebem, para não criar uma situação desconfortável, principalmente quando a escolha for por serviços que possam ter um custo maior.
Seu site de casamento merece ser iCasei
Criar Site Grátis