Revista

Cor marsala: 30 ideias para incluir a cor no casamento

A cor marsala é uma boa opção para os casais que desejam investir em uma paleta de cor marcante, mas também muito sofisticada

A cor marsala é uma boa opção para os noivos que estão atrás de um casamento sofisticado. A tonalidade, que tem traços dos tons vinho e roxo, imprime uma presença marcante e remete à confiança. Logo, tem tudo para estar no topo das escolhas quando o assunto é paleta de cores!

Cor-marsala-@lovemkxo

Foto: @lovemkxo

Por que escolher a cor marsala

Na hora de definir a paleta de cores do casamento, os noivos, na maioria das vezes, acabam ficando em dúvida sobre qual é a melhor escolha. Em meio a tantas opções, como a cor lavanda, a Living Coral e até a tonalidade de 2020, a Classic Blue, existe um fator que interfere diretamente na decisão: a versatilidade.

Levando isso em consideração, é fundamental que ambos estejam de acordo com toda a cerimônia e se sintam confortáveis. Nesse caso, a cor marsala sai na frente, já que ela é democrática e atende tanto aos gostos femininos, quanto aos masculinos.

“A cor marsala na decoração é absolutamente chique. É ideal para noivos com muita personalidade, pois é uma tonalidade extremamente marcante. Nesse caso, ela é mais apropriada para casamentos à noite, justamente por ser um tom mais fechado”, comenta Bruno Zani, sócio-diretor da Cenográphia Projetos de Festas.

Cor-marsala-Pat-Moyer

Foto: Pat Moyer

Como combinar com outras tonalidades

A paleta de cores marsala não fica restrita a apenas uma tonalidade. Para conseguir uma boa variação, é necessário ter outros tons compatíveis que conversem entre si.

“No caso da cor marsala, por ser mais fechada, gosto de combiná-la sempre com elementos e tons mais vivos, buscando uma paleta que traga um pouco de luz pontuada à decoração. Pode-se chegar quase ao pink, por exemplo”, detalha Bruno.

Mas também é possível mesclar outras tonalidades. “Apesar de ser uma cor marcante e trazer personalidade, a marsala é versátil. Entra tanto em uma decoração neutra com tons de rosa claro, rosa chá e branco, até em uma paleta laranja e com cores marcantes. Assim, ela traz uma sofisticação e um detalhe a mais nos arranjos e na decoração como um todo”, diz a organizadora de eventos Flávia Gurgel.

Cor-marsala-@faithinflowersfg

Foto: @faithinflowersfg

Dia ou noite

As cores do casamento são pensadas e analisadas com carinho para criar um efeito harmonioso. E isso, claro, pode interferir diretamente dependo do horário da festa. Mesmo não existindo nenhuma proibição, em algumas situações certas cores devem ser evitadas.

A cor marsala, por exemplo, acaba sendo mais ligada às festas noturnas, justamente por ser uma nuance fechada. Já os noivos que desejam investir durante o dia devem tomar alguns cuidados. “Aqui, devemos usar a cor em detalhes e nos pequenos toques dos arranjos, explorando outras tonalidades nas composições de flores”, afirma Flávia.

Vale lembrar que, em cada ambiente e ocasião, a cor terá suas particularidades. Se a marsala for usada com um acabamento fosco, ela vai destacar a natureza. Já ao optar pelo brilho, você terá uma produção com muito glamour e luxo.

Cor-marsala-@margoandbees

Foto: @margoandbees

No que se atentar

Não cometer nenhum extravagância é um passo importante que os noivos devem tomar na hora de pensar nos detalhes da decoração e da composição da festa. Utilizar combinações muito marcadas ou apagadas demais podem causar um efeito visual não tão sofisticado.

“É necessário evitar excessos. Porque, além de ficar uma decoração engessada, ficaria muito pesada e escura. Em nossos projetos, gostamos de imprimir uma ideia mais orgânica e com estilo. Por exemplo, gostamos de mesclar a cor com almofadas em tecido off-white e estampas com folhagens”, afirma Flávia.

Agora, caso os noivos queiram seguir uma linha mais acentuada, existem bons caminhos possíveis. “Se eles quiserem ousar na cor marsala, aconselhamos reduzir os acessórios como sousplats, vasos, caminhos de mesa, entre outros”, acrescenta Flávia.

Cor-marsala-@mariaorlovadecor

Foto: @mariaorlovadecor

Cor marsala na roupa!

Fora os itens de decoração, é possível utilizar a tonalidade em outros detalhes da festa. O vestido de madrinha na cor marsala, por exemplo, é uma opção para lá de legal. “Se essa for a escolha, apenas aconselhamos que, caso as moças estejam com um buquê, que ele seja com folhagens e tons mais claros, para neutralizar a cor que já é muito marcante”, aponta Flávia.

A tendência ainda pode entrar em outros itens do dress code. Seja o vestido de festa na cor marsala, o terno para os padrinhos ou até mesmo um vestido cor marsala para as daminhas. Existem muitas formas de combinar a coloração sem cometer erros.

Cor-marsala-@aramintaboutique

Foto: @aramintaboutique

30 inspirações para usar a cor marsala no casório

Quando o assunto é marsala, a cor pode ser aplicada em diferentes pontos do casamento. Aqui, reunimos 30 inspirações para você se inspirar – e se apaixonar!

noivo-com-terno-colorido

Foto: Jeff Brummett Visuals

Cor-marsala-Bradley-James

Foto: Bradley James

Cor-marsala-Tamara-Gruner

Foto: Tamara Gruner

Cor-marsala-@stylincreativecards

Foto: @stylincreativecards

buquê-cor-marsala

Foto: Lauren Scotti Photography

decoração com flores

Foto: Adrian Jon Photography

madrinhas-de-marsala

Foto: Lola Rose Photography

Cor-marsala-@innastudio.pl

Foto: @innastudio.pl

Cor-marsala-@_ourweddingdiary

Foto: @_ourweddingdiary

macarons-na-cor-marsala

Foto: Mirelle Carmichael Photography

Cor-marsala-@_ourweddingdiary1

Foto: @_ourweddingdiary

Cor-marsala-@charlottepoesie

Foto: @charlottepoesie

decoração-marsala

Foto: Chic Vintage Brides

Cor-marsala-@bridemagazineofficial

Foto: @bridemagazineofficial

chinelo para casamento

Foto: @custumizu

decoração-azul-e-marsala

Foto: Best Photography

mesa-de-bolo-de-casamento

Foto: Nattnee Photography

lembrancinha para padrinhos

Foto: @giftsgravatasprime

Cor-marsala-@bridemagazineofficial1

Foto: @bridemagazineofficial

Cor-marsala-@carleyzuercher

Foto: @carleyzuercher

Cor-marsala-@onossosim_1

Foto: @onossosim

mesa de doces

Foto: @raniereminimosdetalhes

Cor-marsala-@serenitywedding

Foto: @serenitywedding

lembrancinhas-com-tag-marsala

Foto: Cavin Elizabeth Photography

Cor-marsala-@agencjaprojectwedding

Foto: @agencjaprojectwedding

Cor-marsala-@isisribeirodecor

Foto: @isisribeirodecor

Cor-marsala-@yourwoodenbox

Foto: @yourwoodenbox

bebidas-com-flores

Foto: Cecelina Photography

porta-guardanapo e papelaria do casamento

Foto: @slubpowaszemu

sobremesa com amoras

Foto: @realsweethappiness

Seu site de casamento merece ser iCasei
Criar Site Grátis

Sobre:

#
Luchelle Furtado

Luchelle Furtado é jornalista em formação pela Universidade Metodista de São Paulo. Sonhadora, acredita no "Felizes para sempre" e tem A Bela e a Fera como seu conto de fadas preferido. Enquanto não planeja o próprio casamento, divide seu tempo livre entre livros e filmes que vão de comédia romântica até guer...

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 6º andar - Conjunto 604 - São Paulo - CEP: 04711-130 © iCasei 2007 - 2024