Os bolos enormes e com vários andares nunca saem de moda, mas nem sempre são a melhor alternativa para um casamento mais rústico ou moderninho. Isso sem contar que um mesmo sabor deve agradar aos dois noivos, familiares e convidados,

Ainda bem que hoje é possível trocar o “bolão” por vários bolos menores, de sabores e decorações variadas, sem fazer feio na mesa de doces. A tendência já é bem forte nos Estados Unidos há alguns anos, e agora está cada vez mais popular no Brasil. Que tal inovar?

Tendência-2016-Bolos-menores

Como manda o figurino

Como boa parte dos elementos da festa, o doce principal também deve combinar com o estilo escolhido pelos noivos. Para as comemorações mais tradicionais, o indicado continua sendo o bolo clássico de andares. Os menores combinam com um clima descontraído.

“Gosto bastante de utilizar vários bolos em festas na praia ou no campo, que não exigem muita formalidade”, aponta Carol Melo, proprietária da empresa de doces que leva seu nome.

“Essa alternativa tem tudo a ver com casais jovens, ousados, que buscam algo diferente e inovador”, diz Nelson Pantano, chef e sócio da The King Cake.

Bolos-pequenos-tendências 2016
Foto: Apryl Ann Photography/ Style me pretty

Sob medida

Os bolos menores também são ótimas opções para mini weddings. Assim fica bem mais fácil adaptar a quantidade ao número limitado de convidados.

Evitando desperdício, a opção faz bem para o bolso e continua linda na mesa de doces. Também fica bem mais prática para servir, o que economiza tempo dos garçons e garante que todos os convidados tenham fatias iguais.

Tendência de 2016 Bolos-pequenos
Foto: Le Secret D’Audrey/ Divulgação

Para todos os gostos

Para conciliar os paladares dos noivos e parentes, a solução mais prática de todas é adotar vários bolinhos de sabores diferentes. “Essa é uma das vantagens mais interessantes, pois na mesma mesa podemos incluir bolos com chocolate, frutas, creme, etc. Assim fica bem mais fácil agradar a todos”, comenta Nelson.

Bolos-pequenos vários sabores
Foto: Jenni Elizabeth/ The pretty blog

De encher os olhos

“Usar vários bolos é uma boa maneira de embelezar a mesa, deixando-a com os espaços mais preenchidos. Se eles tiverem algumas diferenças nos adornos, ou nos próprios recheios aparentes, como nos naked cakes, o efeito fica ainda mais bonito”, indica Carol.

Tendência-2016-vários Bolos-pequenos

Decoração

Como nos bolos tradicionais, é possível adaptar todas as últimas tendências para confeitar. A diferença é que dá para escolher várias ao mesmo tempo.

“Decorar com flores naturais e utilizar naked cakes com frutas são tendências que combinam bastante na mesa com bolos menores. Deixá-los com decorações combinando, em pasta americana, também dá um efeito bonito e romântico, sem deixar de lado as referências mais clássicas para casamentos”, opina Carol.

“Deixar algum aspecto da decoração em comum para todos os bolos, e variar nas técnicas, também é uma opção interessante e moderna. Acho importante manter uma mesma linguagem. Como, por exemplo, utilizar a cobertura da mesma cor mas deixar um com estampa, outro com efeito de cesta, outro mais plano. Ou variar o recheio e adornos em um conjunto harmonioso de naked cakes com massa branca”, aconselha Nelson.

Serviço

Carol Melo
www.carolmelo.com.br
Telefone: (11) 4563.4440
e-mail: contato@carolmelo.com.br

The King Cake
www.thekingcake.com.br
Telefone: (11) 2894-4078
e-mail: contato@thekingcake.com.br

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!