Os vasinhos com cara de “coisa da vovó” são um sucesso no Brasil. Veja dicas de como usá-los em sua casa.

shutterstock_50628655

Veja também: Decoração colorida, Estampa floral na parede

Milk glass, que aqui no Brasil também é conhecido como opalina, é aquele vidro super charmoso que fica entre o translúcido e o leitoso. A técnica é muito usada desde o século 16, quando foi desenvolvida em Veneza com o uso de pó de ossos e corantes variados. Hoje, uma nova tecnologia dispensa o uso de ossos, obtendo o mesmo resultado que eternizou esse tipo de vidro pela sua beleza.

opalina-juliana-daidone-saladesign-milkglas-2

 

Outra característica do vidro milk glass é a grande variedade de desenhos e formas possíveis, em alto e baixo relevos, pois pode ser soprado ou moldado, o que o torna muito versátil. Com ele, além de utilitários como copos e jarras, são feitos vasos, luminárias, joias e bijouterias, pratos, esculturas e tantas outras coisas.

boleira-juliana-daidone-saladesign-milkglass-2

 

A valorização da beleza é sempre importante, e nisso esse tipo de vidro é imbatível! Você pode usá-lo em uma decoração romântica, ao melhor estilo shabby-chic, mas também pode usá-lo em uma decoração moderna, para dar aquele toque mágico de história e personalidade, que dá calor ao ambiente.

luminaria-moderna-milkglass-saladesign-juliana-daidone flores-arranjo-milkglass-saladesign-julianadaidone

Com a vida corrida que temos hoje, o uso de objetos bonitos no dia a dia colaboram para a melhora da nossa qualidade de vida. Que tal um jantar em casa, depois de um dia cansativo de trabalho, enfeitado com copos e uma bela jarra de milk glass? Ou pratos em milk glass?

luminaria-moderna-opalina-saladesign-julianadaidone

colar-vintage-opalina-saladesign-juliana-daidone

Inpire-se e enfeite o seu dia!

centro-de-mesa-opalina-saladesign-julianadaidone

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!