Revista

Vestidos longos para casamento para grávidas | Madrinhas e convidadas

Confira vestidos longos para casamento para grávidas e veja dicas para escolher o modelo certo para madrinhas e convidadas

Foi convidada para um casamento, está grávida e não faz ideia do que usar? Calma! Há várias opções de vestidos de festa para convidadas e madrinhas grávidas. Mas como o corpo da mulher passa por várias mudanças neste período, é preciso ficar atenta a alguns “truques” especiais para ficar ainda mais linda (e confortável!) na festa e arrasar com vestidos longos para casamento para grávidas.

Confira as dicas de alguns estilistas para escolher o modelo certo:

Vestido longo para casamento para grávidas  – Quanto tempo antes escolher o modelo?

Para o estilista Rodrigo Rosner, é importante que a mulher leve em consideração em qual fase da gravidez ela estará  no momento da festa para saber quando escolher o modelo.

“A gestação  é composta de várias fases – no início, a barriga é menor, no meio, ela cresce mais constantemente, e nas últimas semanas, ela não cresce tão rápido, mas já está bem maior. O ideal é escolher entre 1 e 2 meses antes, e fazer os ajustes mais perto da festa”, explica.

 

Leia também: Madrinha de casamento | Inspirações de vestidos Alta-Costura para 2019

Alugar um vestido de festa pode ser o ideal neste período. Anna Letícia Quina Huertas, sócia da My B Dress (loja especializada em aluguel para gestantes), afirma que muitas mulheres procuram os  vestidos longos para casamento para grávidas com aproximadamente dois meses de antecedência do evento, mas sempre é agendada uma nova prova em média dez dias antes para verificar se o vestido precisa de algum ajuste adicional.

Mariana Borges, da Powerlook, conta que, no caso de gestantes, geralmente sugere fazer o aluguel mais próximo ao evento por conta do crescimento da barriga.

Modelos de vestidos de festa para convidadas e madrinhas grávidas

Está com dificuldade para achar vestidos de festa para gestantes? Saiba que há várias possibilidades a serem exploradas.

“É possível usar modelos mais ajustados, para mulheres que gostam de deixar o corpo mais marcado (nessa fase, os vestidos mais justos, drapeados, valorizam bastante), mas também há modelos mais soltos, que ficam mais justos no busto e mais soltinhos na barriga e vestem super bem. É muito importante que o vestido seja específico para gestante, tenha um caimento perfeito, mas, sobretudo, é essencial que a mulher mantenha seu estilo próprio”, comenta Anna Letícia.

vestidos longos para casamento para gravidas

Foto: My B Dress/divulgação

 

Veja também: Vestidos longos de festa | Guia de estilo para madrinhas e convidadas

Mariana também aponta os modelos de vestidos longos para casamento para grávidas mais soltinhos, easyfit, que possuem elastano ou elástico/faixa ajustável na cintura são os queridinhos das grávidas. Rodrigo, por sua vez,  recomenda fazer peças que tenham uma boa sustentação para os seios. Para a barriga, ele indica o corte império com um tecido esvoaçante ou uma malha que tenha elasticidade.

“Não pode ter nenhuma estrutura na região da cintura ou do busto.  Dentre os tecidos mais fluídos estão o georgette, a organza e o cetim”, argumenta.

Cuidados na escolha dos vestidos longos para casamento para grávidas

Se você vai escolher um vestido de festa e está grávida, é importante ficar atenta a alguns detalhes. Confira as dicas de Anna Letícia, Mariana e Rodrigo para não errar:

vestidos longos para casamento para grávidas blake lively

Foto: Getty Images

 

  • A palavra de ordem é conforto. “Muitas gostam de modelos com manga ou com alça mais larga, para poderem usar com sutiã. Aquele modelo mais tradicional, com o corte logo abaixo do busto, ainda é bastante procurado, pois deixa a mulher bem segura”, lembra Anna. O conforto também deve ser para a barriga – Rodrigo aponta que é preciso evitar qualquer detalhe que machuque ou incomode a região, como barbatanas de vestidos tomara-que-caia, por exemplo.
  • Fique de olho no comprimento do vestido. De acordo com Mariana, ele não pode ficar muito comprido, para que a grávida evite ficar pisando. Rodrigo também alerta que é preciso tomar cuidado para que o vestido não fique curto, uma vez que a barriga dá um volume extra.
  • Escolha modelos que sejam fáceis de manusear, sem botões ou muitos fechos. “É importante que não atrapalhem na hora de ir ao toilette, visto que gestantes costumam sentir muito essa necessidade”, comenta Mariana.
  • Outra dica de Mariana é optar por tecidos que não amarrotem, que tenham um pouco de stretch ou elastano para facilitar os movimentos.
vestidos longos para casamento para grávidas

Foto: Getty Images


Um modelo para cada fase da gravidez

Início da gravidez

Para Anna Leticia, no começo da gravidez muitas clientes gostam de modelos mais justos para que a barriguinha fique mais destacada, já que ainda não é muito evidente e, num modelo mais solto, pode não valorizar e acabar apenas aumentando a mulher.

“Algumas gestantes, no início da gravidez, possuem apenas uma barriguinha e conseguem vestir modelos com a cintura marcada, que poderiam ser usados por mulheres que não estejam grávidas, por exemplo. Grávidas podem usar roupas justinhas, caso sintam-se bem”, destaca Mariana.

vestidos longos para casamento para grávidas beyoncé

Foto: Jason Merritt/Getty Images

 

Estágios mais avançados

No final da gravidez, muitas preferem modelos mais soltos, apenas justos no busto, segundo Anna Leticia. “Mas, de novo, tudo depende muito do estilo e do corpo de cada uma, já aluguei diversos modelos soltinhos para mulheres que estavam no início da gravidez e vestidos bem justos para gestantes que já estavam no final, o importante é a mulher se sentir bonita, confortável e segura, respeitando seu estilo próprio”, recomenda.

Para Mariana, num estágio mais avançado de gravidez, o modelo deve ser pensado e experimentado com mais calma e cuidado para atender a cada estrutura de corpo.

Rodrigo complementa: “não existe um padrão. Há mulheres em que o busto cresce mais, enquanto para outras é o quadril. Então depende muito do biotipo de cada mulher. Isso faz muita diferença no vestido de grávida”.

Vestidos longos para casamento para gravidas kate winslet

     

    E as cores?

    Será que tem alguma cor que favorece o corpo da grávida? Anna Letícia aponta que muitas gestantes optam por modelos mais escuros, pois eles tendem a marcar menos e “afinar”.

    No entanto, para ela, isso está longe de ser uma regra. “Os vestidos em tons mais claros, pastel, estão cada vez mais em alta e ficam super lindos e delicados nessa fase também”, indica.

    vestidos longos para casamento para grávidas

    Foto: Getty Images

    Sapatos de festa para grávidas

    Durante a gravidez, a tendência é que os pés fiquem inchados. Por isso, na hora de escolher este acessório para compor o look junto com o vestido, é ainda mais fundamental ficar atenta ao conforto.

    “Muitas vezes as gestantes sofrem com inchaço, retenção de líquido, e ficar no salto alto pode ser bem complicado. Cada caso é um caso, mas de modo geral as grávidas que atendo optam pelo conforto, saltos mais baixos, não muito finos, ou plataformas que sustentem mais o pé e, dependendo do tipo de evento, rasteirinhas também são super bem-vindas”, pontua Anna Letícia.

    “Os saltos médios, anabelas e plataformas baixos, garantem mais estabilidade e segurança”, completa Mariana.

    Naomi Kenton para Love My Dress

    Confira algumas famosas com vestidos longos para casamento para grávidas

    vestidos longos para casamento para grávidas

    Foto: Getty Images

     

    vestidos longos para casamento para grávidas

    Foto: Jeff Vespa/WireImage

     

    vestidos longos para casamento para grávidas

    Foto: Kevork Djansezian/Getty Images

     

    vestidos longos para casamento para grávidas

    Foto: Glamour.com

     

    vestidos longos para casamento para grávidas

    Foto: Elle.com

     

    vestidos longos para casamento para grávidas

    Foto: Glamour.com

     

    vestido longo para casamento para gravidas

    Foto: Jason Merritt/Getty Images

     

    vestidos longos para casamento para grávidas

    Foto: Jason Merritt/Getty Images

     

    vestidos longos para casamento para grávidas

    Foto: Getty Images

     

    vestidos longos para casamento para grávidas

    Foto: Getty Images

    Veja mais inspirações de vestidos para casamento no nosso perfil no Pinterest

    </>

    Sobre:

    #
    Marina Pastore

    Marina Pastore é jornalista e trabalhou na Folha de S.Paulo. Desde 2011, quando começou a organizar seu próprio casamento, se apaixonou pelo assunto e criou um blog, o Vestida de Branco, para dividir ideias, opiniões e dúvidas. Anos depois do seu casamento, ainda adora falar sobre o assunto, ajudar as noivas e com...

    Deixe seu comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2019