10 vestidos de noiva das novelas | Inspire-se nos modelos marcantes e icônicos!
Veja nossa lista dos vestidos de noiva das novelas mais marcantes e que mais deram o que falar! Você lembra de algum deles? Confira!
Não é de hoje que muita gente para para ver o casamento de uma novela. Quantas vezes, nos últimos capítulos, os vestidos de noiva das novelas te chamaram a atenção, seja na TV, ou depois, nas redes sociais?
Os folhetins têm um impacto enorme em nossas vidas e eles também influenciam os telespectadores em suas formas de viver e ver a vida. Nomes, comportamento, moda e até cor de esmalte acabam, em poucos meses, tornando-se uma febre presente nas ruas de todo o país. E isso não é diferente com os vestidos de noiva das novelas.
Veja também: Vestidos de noiva | O guia completo para escolher o modelo dos sonhos!
Veja também: Como escolher o vestido de noiva ideal?
“Impacto é a palavra que as noivas de novela carregam no vestido. Tem que ser aquela noiva que a gente fica comentando durante uma semana. Agora, também tem que ter a personalidade da personagem, poder causar aquele ‘ ah, o vestido é da fulana’. Até hoje fico imaginando como teria sido o vestido da Bibi Perigosa, que, acabou não tendo”, conta o jornalista Jorge Luiz Brasil, especialista em novelas.
Veja também: Vestidos de noiva princesa | Modelos, tecidos e dicas incríveis
10 vestidos de noiva das novelas | Marcantes e icônicos
Confira a lista, que preparamos com a ajuda do Jorge e do ator e autor de novelas, Paulo Cabral, repleto de modelos impactantes de vestidos de noiva das novelas para você se inspirar:
-
Fernanda (Christiane Torloni) – de Selva de Pedra – 1986
Em Selva de Pedra Christiane Torloni interpretou Fernanda, uma personagem cheia de conflitos e com tendências psicopatas. Ela acaba sendo abandonada no altar e sai desesperada pela igreja rasgando o vestido.
Depois, ainda amargurada, Fernanda decide se casar com Caio, mas entra no altar com um vestido inteirinho preto, como se estivesse de luto pela viuvice.
-
Patrícia (Maria Casadevall) – Amor à Vida – 2013
Patrícia é uma linda jovem, moderna, que trabalha na administração do hospital San Magno, e que se casou, logo no começo da trama, com Guto, em uma cerimônia bem urbana.
Por isso, ela escolheu um modelo mullet com transparência, bordados e… azul! Obra do queridinho das noivas até hoje Lucas Anderi. O modelo, batizado de Alika, fez parte da coleção Dance Floor 2013 do estilista e, na época, ele afirmou que a peça tinha sido inspirada na primeira dança da noiva, quando ela troca de vestido e fica mais à vontade para aproveitar a festa.
-
Gabriela (Juliana Paes) – Gabriela – 2012
A estilista Lethicia Bronstein foi a responsável por assinar o vestido da protagonista, uma releitura moderna dos anos 1920, época em que se passa a série.
Gabriela se casa com Nacib, em uma cerimônia bem tradicional. Simples e elegante, decote discreto, mangas curtas e cauda, o modelo é perfeito para quem vai casar pela manhã ou fim de tarde, ou em um casamento na praia.O destaque da longa mantilha, com uma renda bem marcante, trouxe um perfume bem retrô.
-
Lili (Alinne Moraes) – O Astro – 2011
Modernidade é pouco para o vestido usado por Lili, um modelo da coleção de Verão 2012 do estilista Samuel Cirnansck, para se casar com Márcio.
A gola alta, um detalhe bem inovador, era toda trabalhada em desenhos geométricos, com os ombros estruturados, aplicações de tecido e rendas. Sem falar na modelagem bem marcada, que valoriza as curvas da mulher, já que não tem nenhum decote.
-
Camila (Carolina Dieckmann) – Laços de Família – 2000
A personagem Camila emocionou o público com sua história, especialmente pela cena marcante das raspagem dos seus cabelos.
Mas, outro item que ficou na memória foi o vestido dela para se casar com Edu. Até hoje, o modelo de gola alta de renda e luvas brancas, com um estilo clássico, é lembrado por muitas mulheres como um dos mais bonitos e românticos de todos os tempos.
-
Maya (Juliana Paes) – Caminho da Índias – 2009
Com um cortejo pelas ruas com seu noivo Raj, Maya levou o luxo ao extremo com o seu vestido vermelho.
No costume da Índia, as mulheres não se casam de branco e o modelo escolhido pela noiva aparece em um saree enfeitado e todo bordado com brilhos dourados, trazidos pela figurinista Emília Duncan da Índia, além das joias, pulseiras, tikka, joia de cabeça e pequenos brilhantes no rosto. Ou seja, muitos enfeites para representar o momento do casamento.
-
Alice (Giovanna Antonelli) – Sol Nascente – 2016/2017
A noiva usou um vestido com mais de 38 metros de tecido, criado por Sandro Barros, que, na novela, fez uma participação como amigo de uma das convidadas, a Lenita, feita por Letícia Spiller. O modelo foi feito com manga comprida, com as costas abertas e frente mais fechada.
“Tem um equilíbrio. Acho que a grande volta na ‘moda’ de noiva é a manga comprida com saia rodada. As saias estão amplas, mas é o oposto do que a gente fez hoje”, declarou o estilista, na época.
-
Melina (Mayana Moura) – Passione – 2010
Na trama, Melina é uma estilista e, nada mais do que normal, o vestido dela ter modernidade em cada centímetro. Ela usou um tomara que caia, em camadas, e um grande colar para complementar a produção. O modelo levou a assinatura da estilista Glória Coelho.
“Ele é todo forrado de cetim de seda pura, com pregas de organza que vão aumentando até a barra e paetês transparentes”, explicou Glória, sobre sua criação. “Quando eu fiz esse vestido, estava inspirada na Elizabeth I, da Inglaterra. Por isso ela usa dois colares, um deles bordado com cristais Swarovski”, conta a estilista.
-
Marina (Paolla Oliveira) – Insensato Coração – 2011
Marina se casou duas vezes, uma com Léo e a outra com Pedro. Para o último, a noiva se transformou em uma verdadeira princesa para viver o grande dia, com a criação do estilista francês Christian Lacroix, um autêntico modelo romântico, todo rendado e com saia ampla e volumosa.
“Nós respeitamos a ideia dos autores que sugeriram um vestido bastante tradicional para a personagem. Escolhemos o estilo princesa por ser tradicional e se adaptar perfeitamente ao corpo de Paola, que tem uma cintura bem fina”, contou a figurinista Helena Gastal.
-
Maria de Fátima (Glória Pires) – Vale Tudo – 1988
Apesar do sucesso do ‘Quem matou Odete Roitman’, o vestido do primeiro casamento da vilã Maria de Fátima também deu o que falar.
Volume foi a palavra de ordem, com mangas bufantes, muito cetim e um acessório imponente na cabeça. Por ele, Maria de Fátima optou pelo cabelo preso, no estilo clássico para trás e arrematado com um véu longo, armado na parte de cima da cabeça.
Veja mais inspirações de vestidos de noiva no nosso perfil no Pinterest
Seu site de casamento merece ser iCasei
Criar Site Grátis