Revista

As vantagens do sapato para noiva de salto baixo

Novas tecnologias e tendências para sapatos têm feito o salto baixo cair nas graças das noivas. Entenda como escolher o melhor modelo para o seu vestido de casamento.

Há tempos que muitos conceitos considerados como clássicos dentro do universo dos casamentos estão se transformando e caminhando para um lado mais libertário. Vestidos curtos, de cores diferentes, recepções menores, destination weddings e muitos outros elementos estão entre as novidades ou as mudanças de um tempo para cá. E, claro, essa nova onda também não poderia deixar de passar pelos calçados, onde o sapato para noiva de salto baixo vem ganhando cada vez mais espaço.

“A noiva precisa se sentir confiante e confortável! Se ela não se sente bem com o salto alto, não tem por que insistir. Algumas noivas optam por usar salto na cerimônia, que é um momento mais formal e, depois, podem trocar por um sapato para noiva de salto baixo para curtir a festa”, diz Lorena Baroni Bósio, do blog 500 Dias para Casar. 

Veja também: Sapato de noiva sob medida | 5 marcas para o sapato dos sonhos

sapato de noiva de salto baixo

Foto: Emma Loves Weddings

Cada vez mais as mulheres estão buscando novas referências no setor de calçados, especialmente pela ajuda das redes sociais e das marcas que pensam cada vez mais em novos modelos de sapatos para noiva de salto baixo.

“Com o passar dos anos, as noivas acabaram se preocupando com o seu conforto e, hoje, estão menos dispostas a sofrer para ficarem lindas. Na confecção deste tipo de produto, ou melhor, em todos os sapatos, nós precisamos dar atenção especial à fôrma com medidas que consigam preservar a elegância sem prejudicar o visual, algo que não é uma tarefa muito fácil”, conta Carla Dal Bosco, estilista da Verofatto.

Ela também comenta na pesquisa extensa em palmilhas estofadas com espuma e tecnologicamente para maior flexibilidade e conforto. Ou seja, os investimentos em novas maneiras de fazer sapato estão cada vez maiores, mais rápidas e melhores.

Veja também: 5 erros comuns na hora de escolher o sapato de noiva

Como escolher o meu sapato de salto baixo?

A dica pode valer tanto para as noivas, quanto para as madrinhas, pois elas também têm direito de permanecer confortável com os saltos baixos durante toda a cerimônia e recepção/festa. 

  • Reflita bastante sobre o estilo do seu casamento, para que a linguagem do seu vestido e do seu sapato conversem com o seu estilo.

    Esse é o segredo do sucesso, como diz a noiva Mariana Marcondes, que é companheira de Danilo Farias. “A paleta de cores do meu casamento tem muito rosa e, então, pensei por que a noiva não pode sair do padrão? Eu tenho uma personalidade mais ousada e escolhi dois sapatos, um para cerimônia e outro para a festa”, conta ela, que vai usar um rosa de salto alto para entrar na Igreja e outro branco, porém com um salto baixo bem confortável para dançar a noite toda. “Quero dançar sem acabar com os meus pés. É um dos grandes momentos da minha vida, escolhi lembrar com muito carinho e respeito ao meu corpo!”

  • Procure muitas referências via redes sociais, além de marcas que tenham o produto com maior qualidade para te oferecer

    Atualmente, diversas grifes de sapatos têm incentivado mais suas equipes de criação a produzirem versões com saltos baixos, dentro dos conceitos clássicos e inovadores dos sapatos para noivas. “O clássico branco ainda é o mais procurado, mas cada vez mais toques românticos estão sendo traduzidos também nos calçados, com as rendas bordadas e detalhes delicados. Outra grande pedida são os calçados mais glamourosos, com brilhos, metalizados e cristais, além de franjas”, entrega Fernanda Jordani, diretora de estilo da shoestock, que acabou de lançar uma coleção específica para noivas.

Veja também: Sapato para noiva | Como escolher um modelo de salto alto

  • Preste atenção na barra do vestido, para evitar dores de cabeça no momento do seu casamento

    Carla ensina: “Sem dúvida, o comprimento do vestido precisa ser adequado ao sapato que vai ser usado, da mesma forma que este cuidado é levado em consideração quando o sapato é de salto alto. Se o vestido for longo, o normal é aparecer a ponta do pé, sem correr riscos de pisar no vestido nem arrastar no chão.”

  • Assim como a Mariana fez, você também pode ter dois sapatos, para facilitar a vida se ainda estiver indecisa em qual modelo usar.

    Lorena revela que, quando se casou, não procurou apenas por ‘sapatos de noiva’, mas deixou sua mente ir além, sem medo de ousar. “O salto alto sem dúvidas contribui para que a noiva mantenha uma postura elegante. Também é um ótimo aliado caso a diferença de altura entre o noivo e a noiva seja muito grande! Nas fotos, fica mais harmônico se os dois estiverem mais próximos. Contudo, a noiva deve privilegiar o conforto, pra poder curtir a festa ao máximo. Minha dica é não procurar apenas “sapatos de noiva” – você pode usar um sapato lindo de festa que não seja de cetim branco! Saia do óbvio!

Veja abaixo algumas inspirações de sapato com salto baixo para noivas

 

Foto: Shoestock

 

Foto: Shoestock

 

Fotos: @ouicherie.de e @caiotorres

 

Foto: @caiotorres

 

Foto: @marryme_id

 

 

Foto: @valentino

Veja mais inspirações no nosso perfil no Pinterest

</>

Sobre:

#
Tai Goulart

Jornalista, colunista, cantora, compositora, feminista e com vontade de evoluir sempre mais. Trabalha no jornalismo de celebridades e perfis há mais de sete anos e já passou por redações como Estilo e Capricho, como repórter de moda, beleza, comportamento e lifestyle. Co-criadora do projeto #Apenaspare, se sente c...

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2020