Revista

Sapato de noiva nude: 7 dicas para escolher o seu!

Troque o tradicional branco pelo sapato de noiva nude!

Você já pensou em ousar um pouco mais na hora de escolher o look do casamento? Que tal escolher um sapato de noiva nude no lugar do tradicional branco? Esta opção vem se tornando a queridinha das noivas – especialmente as mais fashionistas.

Para Camila Machado, estilista da Lascivité – que também trabalha com sapatos para noivas, o nude pode ser o novo branco. “Ele é uma cor super democrática, que vai com tudo. Não só na festa como também depois. Ela complementa e, no caso dos nossos sapatos feitos à mão, sempre propomos combiná-la com outras cores. Fica uma proposta mais arrojada para o casamento”, defende.

Leia também: Sapato para noiva sob medida | 5 vantagens dos personalizados

“Tem aumentado bastante a procura por esta cor de sapato. Mas não dá pra dizer que é o novo branco. Tanto o branco quanto o off-white são sempre os maiores clássicos. Acho que dificilmente alguma outra cor vai conseguir substituí-las. Tirando o branco, a segunda cor pra noiva hoje é o nude”, afirma Rafaella Soares, diretora da Durval Calçados.

7 dicas para escolher o sapato de noiva nude

Se você gosta da ideia de usar um sapato de noiva nude no seu Grande Dia, veja algumas dicas para escolher o modelo certo:

1. O local do seu casamento

Antes de escolher um sapato nude para chamar de seu, é importante levar em consideração o espaço onde será realizado o casamento.

“Quando você tem um casamento durante o dia, no campo ou numa praia, em um local que já sai daquele contexto de casamento no buffet (mais clássico), ele se torna muito mais permissivo pra você criar e sair um pouco da formalidade. Normalmente, os casamentos no campo e na praia já desconstroem um pouco daquela noiva super tradicional e fica mais fácil para encaixar um sapato nude”, afirma Rafaella.

sapato de noiva nude

Foto: Durval Calçados

No entanto, não é só porque escolheu se casar no campo ou na praia que você deve optar por um sapato nude. E essa informação nos leva à nossa próxima dica – a combinação do vestido de noiva com o sapato nude.

Leia também: Sapato para casamento no campo | Como escolher o modelo ideal

2. O seu vestido de noiva

Na opinião de Rafaella, o ponto mais importante na hora de escolher um sapato de noiva nude é o estilo do vestido. “Às vezes ela vai casar no campo e escolhe um vestido super tradicional. Nestes casos, não adianta pensar que só porque ela vai casar no sítio é só colocar um sapato nude que vai dar certo. O importante é ornar com o vestido”.  Rafaella ainda pontua que quanto menos formal for o vestido da noiva, maior a possibilidade de combiná-lo com um sapato nude.

sapato de noiva nude

Foto: Durval Calçados

Algo que tem favorecido o uso de sapatos nudes no casamento é o fato de alguns vestidos de noiva terem essa cor de forro, com uma renda por cima. “Esses casos são excelentes para você usar um sapato nude, por exemplo. Você tem elementos em tons de nude no seu vestido. Então fica tudo em harmonia total”, lembra Rafaella.

Leia também: 5 erros comuns na hora de escolher o sapato de noiva

3. Selecione os materiais mais adequados

Depois de escolher o local onde será realizado o casamento e o vestido de noiva, vale ficar atenta aos materiais escolhidos para compor o sapato do Grande Dia. Rafaella é adepta dos modelos com tecidos.

“O vestido de noiva, independente do seu estilo, costuma usar tecidos nobres, com caimento bonito. Independente se é um tecido mais encorpado ou mais leve. Às vezes ele leva também um bordado, uma pedraria, uma renda, enfim…são elementos muito delicados, muito sofisticados, pra você compor com um sapato de couro nude, por exemplo. Outro material complicado é o verniz, pelo fato de ter uma rigidez, uma coisa que lembra muito o ambiente executivo, da moda. Não combina muito com a delicadeza dos vestidos de noiva. Vai escolher um sapato de noiva nude? Opte sempre por tecido: cetim, voil…ou, de repente, dependendo do caso, pode ser um material mais brilhoso, mas sempre cetim é o que vai compor legal com os vestidos de noiva”, sugere Rafaella.

sapato de noiva nude

Foto: Durval Calçados

4. O nude certo para você

São inúmeros os tons de pele – dentro deste contexto, vale procurar o nude certo para você. “A ideia do tom nude é ser quase invisível, ele tem que ser neutro. A razão pela qual ele dá certo pra muitas noivas e pra maioria dos vestidos de festa é justamente por ele ser de um tom que fica quase “invisível”,  o mais neutro possível. O tom de nude tem que acompanhar o tom de pele – pessoas que têm a pele bem clara e rosada devem procurar tons similares e pessoas com a pele mais escura podem buscar os tons mais escuros”, destaca Rafaella.

sapato de noiva nude

Foto: Durval Calçados

5. Conforto, sempre

A noiva precisa pensar que é uma peça que ela irá usar  por várias horas durante o casamento. “Nada pior do que estar se sentindo desconfortável dentro do seu calçado. Vai inviabilizar até de curtir a festa como deveria”, alerta Camila.

Juan Cogo fotógrafo

Foto: Juan Cogo fotógrafo | Lascivité

Leia também: Sapato sem incômodo | Suba no salto como se não houvesse amanhã

6. Combine o sapato de noiva nude com outras cores

Camila sugere o uso de sapatos que tenham não só o nude, mas também outras cores. “Gostamos de combinar os modelos nude com cores como prata velha e o azul, especialmente num tom mais claro, chamado de azul nuvem. Até pela questão da famosa tradição do ‘Something Blue‘, que é ter algo azul no casamento para dar sorte”, indica Camila.

sapato de noiva nude

Foto: Juan Cogo fotógrafo | Lascivité

Leia também: Sapatos coloridos para noivas: dicas para escolher a cor ideal

7. Use mais vezes

Um ponto positivo de adotar o sapato nude para o casamento é a possibilidade de utilizá-lo diversas vezes e não só no Grande Dia – uma reclamação comum das noivas quando o branco era a única possibilidade para subir ao altar.  E a proposta é válida, já que cada vez mais há uma preocupação com consumo consciente e danos ao meio ambiente causados pela indústria da moda.

“A ideia é que as noivas possam usar não somente durante o casamento, mas também depois. O fato de ter cores, por exemplo, faz com que ele fique mais funcional. Também escolhemos o tipo de salto certo, dependendo de onde ela vai casar, coordenando com o horário e local”, explica Camila.   O lado bom é que toda vez que você calçá-los novamente virá essa memória afetiva deste dia tão especial.

sapato de noiva nude

Foto: Durval Calçados

No entanto, Rafaella alerta para que esta definição seja feita de acordo com o look total. “A escolha do sapato de noiva nude não pode ser só com base no fato de que ela irá usar depois, é preciso combinar com todo o contexto e estar em harmonia. Afinal de contas, gasta-se tanto dinheiro com o casamento e o valor do sapato é quase insignificante perto de todo esse gasto. Acho bobagem errar por tão pouco. Vale lembrar também que depois você também pode mandar tingir o sapato branco ou vendê-lo na internet – há uma série de possibilidades. O mais importante é que o sapato nude faça sentido”, pondera Rafaella.

Veja mais inspirações no nosso Pinterest

</>

Sobre:

#
Marina Pastore

Marina Pastore é jornalista e trabalhou na Folha de S.Paulo. Desde 2011, quando começou a organizar seu próprio casamento, se apaixonou pelo assunto e criou um blog, o Vestida de Branco, para dividir ideias, opiniões e dúvidas. Anos depois do seu casamento, ainda adora falar sobre o assunto, ajudar as noivas e com...

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2020