Revista

Projeto Semear | Blog Lápis de Noiva lança movimento para incentivar a sustentabilidade no casamento

Celebrar o hoje olhando para o futuro, esse foi o pensamento que impulsionou as irmãs Junia Lane & Lorena Rodrigues a idealizar o Projeto Semear.

Estamos passando, e não é de hoje, por muitas mudanças, e o momento faz a gente repensar nossos valores, nossa missão e o que queremos deixar para os nossos filhos lá na frente. A questão da sustentabilidade já está em pauta há algum tempo, inclusive quando se fala em casamento. E para incentivar ainda mais, o Blog Lápis de Noiva lançou na última segunda-feira (13), o Projeto Semear, com direito a muito bate-papo online e também e-book, que você pode baixar gratuitamente aqui!

projeto semear

Foto: Noux Studio

Veja também: Lembrancinhas sustentáveis para casamento | 5 ideias para apostar

O que é o Projeto Semear?

O projeto, idealizado pelas irmãs Lorena Rodrigues e Junia Lane, visa incentivar casamentos com propósito iniciativas sustentáveis e também inspirar noivas e fornecedores do mercado.

Queremos plantar uma sementinha no coração das pessoas para que elas possam entender que pequenos gestos geram grandes atitudes”,  conta Lorena Rodrigues.

As irmãs acreditam que estamos no momento de unir forças e pensar no coletivo, deixando assim a individualidade de lado e fazer escolhas inteligentes.

Não queremos passar aos noivos a mensagem de que um casamento 100% ecológico é obrigatório, mas incentivar que eles pensem no grande dia com a mesma responsabilidade diária e cuidado que tem com a saúde, o trabalho, a comunidade…É ter mais consciência em cada processo, se reinventar, ser criativo, pensar fora da caixinha e gerar um consumo consciente”,  afirma Junia Lane.

Veja também: Casamento Carol Jannini e Ivan Zarzur | Celebração sustentável em São Paulo

Veja também: Decoração de casamento sustentável: dicas para seguir a tendência eco-friendly

Como participar do Projeto Semear?

Com esse propósito e pensamento do que vão deixar no planeta para as futuras gerações, e os impactos que as festa de casamento causam, Lorena e Junia, deram início na segunda-feira (13), a uma semana repleta de conteúdos exclusivos sobre o tema, tanto no Blog Lápis de Noiva, quanto nas mídias sociais.

Desde o dia 13 até o dia 19 de julho, os noivos vão ter acesso a matérias sobre sustentabilidade nos casamentos, encontros e bate-papos ao vivo nas mídias sociais do Blog e também vão poder baixar, gratuitamente, um e-book que vai servir de guia para organização de um casamento eco-consciente.

“A nossa missão com o Semear é colaborar com a promoção de um maior cuidado socioambiental e incentivar pequenos gestos sustentáveis. Juntos, cada um fazendo um pouquinho, podemos fazer a diferença!” celebram Junia e Lorena.

Baixe grátis o E-book Casamento Sustentável!

Sobre:

#
iCasei

Somos o maior portal de casamentos do Brasil, e nada melhor do que especialistas no assunto para trazer dicas, notícias e tendências desse universo maravilhoso e encantador. Desde 2007 no mercado, mais de 1 milhão de noivos já usaram nossa plataforma.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2020