Revista

Preenchimento labial | Dicas para realizá-lo antes do casamento

Saiba como funciona o preenchimento labial, que tem o objetivo de deixar a boca mais volumosa e com contorno mais definido

As mulheres que se incomodam de alguma forma com o tamanho dos lábios podem apostar no preenchimento labial para um contorno mais definido.

Além de melhorar a autoestima, o procedimento tem tudo para fazer sucesso com quem está prestes a subir no altar. Isso porque ele vai garantir um bocão digno de Angelina Jolie nas fotos de casamento.

noiva-com-preenchimento-labial

Foto: M. K. Sadler

Como funciona o preenchimento labial?

O preenchimento labial tem o objetivo de delinear a boca e harmonizar o rosto. Para ganhar volume, é injetado ácido hialurônico. “É a substância ideal, pois já a possuímos em nosso organismo”, explica Karina Figueredo Chaves, farmacêutica esteta do complexo de beleza Loredane do Carmo.

Na prática, o procedimento começa com uma anestesia local. Como a aplicação tende a ser dolorida, o produto entra para aliviar o incômodo. “Usamos substâncias com lidocaína na fórmula e anestésicos tópicos”, comenta a dermatologista Juliana Piquet.

O ácido hialurônico é aplicado por agulha ou cânula, um tubo de plástico. “A substância injetada será absorvida pelo organismo e estimulará a formação de colágeno na região”, destaca Karina.

É importante ressaltar que o procedimento é temporário. Sendo assim, se o preenchimento labial der errado, é possível voltar atrás. “O resultado pode ser revertido imediatamente por meio da injeção da substância hialuronidase, que é uma enzima que quebra o ácido hialurônico”, diz a farmacêutica.

Em média, o tratamento estético tem duração de um ano. “Após este período, uma nova aplicação é necessária para manter o volume”, alerta Karina.

noiva-com-batom-vermelho

Foto: Katherine & Luke Griffin

Quais os cuidados após o procedimento?

Quando o assunto é preenchimento labial, nódulos ou outro tipo de complicação podem aparecer se você não seguir as dicas do seu médico.

“Após o procedimento, é essencial evitar qualquer tipo de impacto por cerca de 48 horas e higienizar bem a região para evitar infecções. Beber bastante água para manter os lábios hidratados e esfoliá-los periodicamente também é recomendado”, aponta Karina.

É natural que os lábios fiquem inchados nos primeiros dias e até que pontos roxos apareçam. “Aqui, compressas geladas ajudam no processo”, indica o cirurgião plástico Juliano Souto Ferreira.

Aliás, por conta do inchaço e dos pequenos hematomas, o resultado final só pode ser visualizado cerca de 7 ou 10 dias após o procedimento. Tenha paciência e siga tudo à risca. Só assim você vai conseguir chegar no seu casamento com um sorriso perfeito.

batom-de-noiva

Foto: Sara Weir

Encontre um profissional qualificado

Preenchimento labial caseiro é algo fora de questão! Esse procedimento só deve ser realizado por especialistas em estética ou profissionais com formação acadêmica em medicina, farmácia, biomedicina ou odontologia.

“O profissional também deve ter total domínio da técnica, bem como em anatomia da face, visagismo e simetria. Tudo para que o resultado seja harmonioso e combine com o rosto da pessoa”, afirma Karina.

Juliana ainda lembra que apenas um especialista está preparado para lidar com possíveis problemas durante e após a aplicação. “Somos capazes de minimizar os riscos, reconhecer e tratar complicações.”

boca-com-preenchimento-labial

Foto: The Ruin Venue

Dica extra para as noivas

As noivas que estão insatisfeitas com o tamanho ou com a forma dos seus lábios podem, sim, realizar o preenchimento labial. A única orientação é que o procedimento seja feito com antecedência mínima de 3 meses. “É o tempo ideal para garantir a completa cicatrização antes da data tão esperada”, revela Karina.

Preenchimento labial: preço 2020

O valor para o preenchimento labial pode variar conforme o profissional e a quantidade de ácido hialurônico a ser usado. De acordo com Karina, o valor fica entre R$ 1.200 e R$ 2 mil.

noiva-com-preenchimento-labial

Foto: Lauren Scotti

Alternativas: botox e micropgimentação

Agora que você já tudo sobre preenchimento labial, seus riscos e benefícios, vale destacar que existem outros tratamentos estéticos que podem ser feitos antes do casamento, caso você queira definir o contorno da boca.

Um deles é o popular botox. “A toxina botulínica age diretamente nos músculos faciais, prevenindo o aparecimento das linhas de expressão”, explica Karina.

Juliano também destaca que o botox paralisa a musculatura. É possível, sim, aplicá-lo nos lábios para conter as temidas rugas, só que você terá dificuldade para fazer biquinho e até para usar canudo – biodegradável, por favor.

Já a micropigmentação trabalha com a cor dos lábios em um jogo de luz e sombra, criando a ilusão de volume. “Tem efeito de revitalização e oferece um aspecto de saúde”, diz Loredane do Carmo, especialista no procedimento dentro do complexo de beleza que leva seu nome. “A durabilidade é de aproximadamente 3 anos”, completa.

Assim como no caso do preenchimento labial, em ambos os procedimentos citados é importante procurar um profissional qualificado e seguir as orientações após a aplicação.

noiva-com-batom-rosa

Foto: Jose Villa Photography

Veja mais dicas no nosso perfil no Pinterest

</>

Sobre:

#
Bianca Bellucci

Bianca Bellucci trabalha como jornalista desde 2012 e já escreveu para grandes portais, como UOL e Terra. Teimosa como uma boa taurina, convenceu os pais a trocarem uma viagem para a Itália para comemorar as Bodas de Prata por uma festa com direito a tudo que manda o figurino. Apaixonada por cultura pop, adora casame...

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2020