Revista

Música para casamento 2022 | Saiba o que vai estar em alta para sua pista de dança

Confira as dicas de especialistas na área e comece a montar sua playlist.

Vai casar e não vê a hora de entrar com aquela música dos sonhos na sua cerimônia? Ou então de ver a pista de dança bombando novamente? Se você quer que sua festa seja inesquecível, confira as principais tendências de música para casamento 2022 e já comece a montar sua playlist.

Leia também: As 15 músicas favoritas dos noivos na Rádio iCasei

Nova dinâmica nos casamentos

Veja como a pandemia afetou diversos aspectos das festas.

musica casamento 2022

Foto: Freepik

Casamentos mais intimistas

Com a pandemia, a dinâmica dos eventos tem sofrido adaptações por conta dos protocolos. “Sinto que aumentou bastante o número de casamentos com menos convidados e ao ar livre. Sobretudo, os noivos estão priorizando chamar familiares e amigos mais íntimos, o que acaba deixando as festas muito aconchegantes”, pondera a cantora Lorenza Pozza.

Uso de máscaras

Para as equipes que trabalham nos eventos, em especial os músicos, o uso de máscaras traz impactos. “Dificulta a nossa comunicação durante a cerimônia (perdemos a ‘leitura labial’ com os colegas)”, conta Lorenza.

Cumprimentos no altar

Durante algum tempo, as cerimônias não tiveram os cumprimentos no altar, por conta dos abraços e beijos. “Mas conforme todos foram se vacinando, este movimento foi voltando”, aponta Lorenza.

musica para casamento 2022

Foto: Freepik

Pista de dança

Já na pista de dança, tudo está muito bagunçado e visivelmente nota-se uma confusão na cabeça das pessoas com relação a como elas devem se comportar com relação às músicas.

“É como se tivesse dado um reset musical e estamos começando tudo de novo. Antes, as pessoas estavam mais à vontade e iam para a pista quando quisessem, em momentos distintos. Não havia um conceito claro de pista de dança, poderia haver ou não haver. Nessa retomada as pessoas estão querendo fazer pista segurando o prato do jantar nas mãos!”, relata o DJ Fabio Reder.

musica para casamento 2022

Foto: Rebecca Yale Photography

Leia também: Top 10 músicas para fazer sua pista de dança bombar!

Sobretudo, vê-se que as pessoas querem aproveitar ao máximo – celebrar a vida, abraçar os amigos, pular, cantar e se divertir como se não houvesse amanhã. “Isso é bom, porque alegria e diversão sempre é bom. Mas, por outro lado, pode ser perigoso, pois estamos ainda em uma pandemia e certos cuidado devem ser tomados para não voltarmos aos momentos ruins de alguns meses atrás”, alerta Reder.

Música para casamento 2022: confira as principais tendências

Músicas para a cerimônia

De acordo com Lorenza, há sempre algumas canções que ficam mais em alta, de acordo com as temporadas. No entanto, para a cerimônia é mais comum priorizar a história de cada casal e as músicas que fazem parte das suas vidas.

musica para casamento 2022

Foto: Freepik

Contudo, Lorenza aponta que tem sentido cada vez mais pedidos por músicas gospel na cerimônia, como canções da Hillsong e ainda, músicas em português.

Leia também: Música para casamento | 20 músicas para entrada e saída do altar

“Antes de mais nada, os casais têm se dado conta de que a letra da música em português ajuda a traduzir ainda mais a história do casal. Por isso, tem aparecido mais canções brasileiras para cantarmos. Isso se dá também por conta da nova geração de cantores e cantoras brasileiros, que têm apresentado muitas músicas românticas doces e com letras sensíveis e suaves, perfeitas para este momento”, aponta.

Música para casamento 2022: coquetel

Já parou para pensar em quanto as músicas das redes sociais influenciam na escolha das músicas? Segundo Lorenza, nos coquetéis de casamento, algumas das canções mais pedidas são as que acabam ‘viralizando’ em redes sociais.

musica para casamento 2022

Foto: Freepik

“Por aqui temos feito bastante ‘Isn’t she lovely’ (Stevie Wonder), ‘Love on top’ (Beyoncé) e ‘Just the two of us’ (Grover Washington Jr.) que têm tocado muito no Instagram com versões acústicas. Consequentemente, acabaram chamando atenção de muitos casais que tem pedido destaque para estas faixas”, aponta.

Músicas para a recepção

Por conta de os casamentos terem menos convidados e em locais mais aconchegantes, em muitos eventos acabamos fazendo a cerimônia e também a recepção dos convidados após. “Isso já acontecia antes, porém agora, tem sido mais frequente”, lembra Lorenza.

Para as músicas no receptivo, Lorenza conta que costuma trabalhar canções mais românticas, sempre começando com um repertório mais suave e indo para músicas mais animadinhas no final. “O nosso repertório é muito eclético, indo de Beatles a Edith Piaf até Coldplay e Justin Bieber. Por isso, cada casamento que fazemos, pergunto aos noivos as orientações do gosto deles e do estilo dos convidados para podermos fazer canções que vão entreter a todos neste momento de recepção”, destaca.

Em 2022, com a volta mais firme do setor, Lorenza acredita que os noivos vão optar por bandas maiores para os receptivos, com repertórios animados para que todos possam curtir muito este momento em família e amigos.

Música para casamento 2022: pista de dança

Acima de tudo, depois de toda a loucura da pandemia, o que não pode faltar nos casamentos são as músicas animadas. “Antes de passarmos pelos momentos que passamos, as músicas poderiam sofrer variações, elas passam por altos e baixos. Hoje as pessoas querem músicas com energia alta e letras que celebrem o amor e a vida. Se essa linha não for seguida certamente o sucesso da festa será comprometido”, explica Reder.

musica para casamento 2022

Foto: Freepik

Portanto, as versões remixes de músicas brasileiras do passado e atuais, além das eletrônicas pops que passaram recentemente estão sendo mais pedidas que todas as outras. “As produções que estão sendo feitas são muito boas, existe uma enxurrada dessas músicas nas plataformas digitais. Se as FMs voltarem seus olhares para essas músicas, certamente teremos pistas bombando com músicas brasileiras”, opina Reder.

Leia também: Música para casamento | 5 melhores playlists de DJs

Rádio iCasei

A música tem o poder de emocionar, divertir e por aí vai. Nas histórias de amor, ela tem ainda mais destaque: conta histórias, marca momentos especiais como o primeiro beijo, o primeiro encontro, o pedido de casamento.

E nada como trazer músicas que marcaram a história do casal para os preparativos do casamento, não é? No iCasei, o casal adiciona a playlist favorita com sua trilha sonora em uma rádio online exclusiva dentro do seu site de casamento.

Para saber mais sobre a Rádio iCasei clique aqui! 

Foto: Acervo iCasei

Sobre:

#
Marina Pastore

Marina Pastore é jornalista e trabalhou na Folha de S.Paulo. Desde 2011, quando começou a organizar seu próprio casamento, se apaixonou pelo assunto e criou um blog, o Vestida de Branco, para dividir ideias, opiniões e dúvidas. Anos depois do seu casamento, ainda adora falar sobre o assunto, ajudar as noivas e com...

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2022