Revista

Moda | O melhor da Alta Costura francesa para a Primavera 2017

Selecionamos os looks mais impactantes para noivas, madrinhas e convidadas, apresentados na semana de Haute Couture de Paris para a Primavera 2017.

A semana de Alta Costura Primavera 2017, que aconteceu entre os dias 22 e 26 de janeiro, na capital francesa, reuniu a nata da imprensa internacional, celebridades e top models, em torno de mais uma centena de vestidos exclusivos, feitos a mão, com os tecidos, rendas e bordados mais luxuosos do mundo.

Entre as novidades apresentadas, looks românticos inspirados em ninfas e deusas gregas, vestidos de noiva monumentais, vermelhos flamejantes, e muito mais. Confira tudo aqui!

Moda O melhor de Alta Costura francesa para a Primavera 2017

Foto: Francois Durand/ Getty Images

 

Curtos

Além dos tradicionais longos, as passarelas mostraram muitas opções de comprimentos, do curtíssimo ao midi. No caso dos vestidos abaixo do joelho, as fendas ajudam a deixar a silhueta sexy.

Vermelho

O vermelho intenso, flamejante, com bastante amarelo em sua composição, vem em peças de estilos diversos, do rebuscado ao minimalista. Dá até para considerar que o vermelho é o novo preto.

Metalizados

O trend dos tecidos metalizados, que já havia marcado presença nos desfiles de prêt-à-porter Primavera 2017, continua forte. Entre as cores, o destaque fica para o prata e o chumbo.

Mullet

Para sorte das brasileiras que costumam adorá-lo, o comprimento mullet -curto na frente e comprido atrás- continua em alta. Ele aparece tanto em vestidos feitos com tecidos encorpados, quanto leves.

Pastel

O romantismo está no ar e traz consigo um cartela de tons delicados, como rosa claro, pêssego, azul, lilás e verde água. Os tecidos são, em sua maioria, esvoaçantes, criando imagens de suavidade e elegância.

Noivas exuberantes

Para as noivas que querem apostar no maximalismo, há vestidos de baile com saias gigantescas, muitas camadas de babados, bordados cintilantes e uma profusão de plumas.

Babados

Eles estão na saia, na gola, no decote, na manga. Em forma de babado, babadinho, ou babadão. No vestido curto, no mullet e no que arrasta no chão. Agora, babado rima com exibição.

Plumas

Assim como os babados, as plumas dominaram os vestidos. Brotaram nos ombros, nos punhos, nas saias, nos decotes. Vieram salpicados bem de leve, em grandes camadas, ou formando bolas fofas e macias.

Bordados

Nesta estação, os ateliês de alta costura capricharam nos bordados coloridos que retratam a natureza de modo naturalista. O misticismo também deu as caras, em desenhos cheios de simbolismo, nos vestidos das grifes Dior e Valentino.

Plissados

Com a presença de um novo minimalismo no ar, os plissados entram em cena para enriquecer a superfície dos tecidos nobres -como seda, georgette e tule- dando-lhes movimento.

Cores intensas

Quem não curte tonalidades suaves pode se deleitar com fucsia, azul, laranja, amarelo e verde, as cores vivas que predominaram nas coleções de alta costura.

Calça comprida

Desde que Yves Saint Laurent criou o smoking feminino, a calça comprida passou a ser admitida nas festas mais suntuosas. Hoje, ele aparece em looks monocromáticos, em parceria com vestidos, casacos ou sobresaias.

Pelerines

O glamour retrô das pelerines continua em voga. Além de criarem um visual sofisticado, as capas tem o poder de aquecer e de disfarçar as imperfeições dos braços femininos.

Noivas minimalistas

Para as adeptas da filosofia do “menos é mais”, os ateliês parisienses oferecem vestidos longilíneos em tecidos nobres sem adornos rebuscados. Destaque para os modelos com decote ombro a ombro e tomara-que-caia.

Sobre:

#
Biti Averbach

Biti Averbach é editora de moda com experiência em revistas femininas, blogs e redes sociais. Mantém sempre um olho na moda e outro no mundo. Adora camafeu de nozes e invariavelmente chora em casamentos.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2019