Sol, areia, mar e um altar rodeado por familiares, amigos mais próximos e muito amor. Esse é o sonho de muitas noivas que escolhem realizar um mini wedding SP na praia.

O estado de São Paulo conta com bons destinos turísticos que, além de inserirem os noivos em cenários belíssimos, oferecem infraestrutura suficiente para quem deseja casar com muito estilo e romance. Separamos a seguir algumas dicas de como organizar um mini wedding lindo com cenário incrível e falamos tudo o que você precisa saber sobre realizar um casamento na praia.

Casal se beija em mini wedding na praia
Foto: Pinterest/Reprodução

 

“Normalmente, os casais que optam por mini wedding praia buscam privacidade (em média, os eventos reúnem de 15 a 25 pessoas). Eles procuram por hotéis, espaços especializados, casas para alugar e restaurantes que ofereçam áreas exclusivas ou reservadas”, afirma Maria Convertino, proprietária da Casar na Praia. “Os destinos favoritos de São Paulo são as praias do litoral norte. Cerca de 90% dos casais optam por cerimônias pé na areia”, completa Maria.

Mini wedding SP: o que não pode faltar 

Maria garante que é fundamental ter uma boa estrutura para abrigar os noivos e todos os convidados. Além disso, ela ressalta que é preciso ficar atento à qualidade da iluminação e à decoração para casamento na praia.

Casal em mini wedding na praia
Foto: Pinterest/Reprodução

 

“A iluminação, a decoração de casamento com velas e lanternas ajuda a deixar o mini wedding SP mais intimista”, conta a especialista. “Como a praia é um ambiente muito grande, a decoração faz toda a diferença. Podemos posicionar recursos como gazebo rústico, cestos, altar de bambu e aparadores de madeira para restringir a área de visibilidade e criar um perímetro do local da cerimônia”, destaca.

As top 5 praias para mini wedding em São Paulo

  1. Mini wedding em Ilhabela

    A pouco mais de 200km da capital paulista, o município–arquipélago de Ilhabela, formado por 14 ilhas e ilhotes, faz brilhar os olhos de quem sonha com um mini wedding charmoso e rústico em São Paulo. Maria destaca que o destino atrai muitos casais graças à boa infraestrutura para casamentos, com opções de pacotes e kits prontos.

    Casal se beija em mini wedding em Ilhabela
    Foto: João Cappa/ Casamento real | Luciana e Christian

     

    Ao norte da ilha, próximo à Vila (Centro Histórico de Ilhabela) e perto da Prainha Santa Tereza, que fica ainda mais bonita graças aos barquinhos coloridos dos pescadores, está o Pier 151. O espaço conta com um deck de frente para o mar, com uma cobertura de cristal e é perfeito para um casamento na praia ao final da tarde.

    “Ilhabela carrega uma energia especial e romântica, perfeita para um mini wedding litoral norte SP dos sonhos. Convidados e noivos sentem-se acolhidos em um destino único, paradisíaco, rodeado de mar, lindas praias e com um pôr do sol inesquecível”, explica Elena Canestrelli, proprietária do espaço Pier 151.

    Mini wedding de frente para o mar em Ilhabela
    Mini wedding praia | Foto: Divulgação/Pier151

     

    Ela ainda destaca outra vantagem: o destino fica a poucas horas da cidade de São Paulo e do aeroporto. “Isso significa que todo seu encanto e exclusividade é acessível, mas ao mesmo tempo recluso. Essa combinação atrai noivos de todo país e também do exterior”, completa.

    Onde se hospedar:

    Hotel Ilhabela

    Plaza Inn Pousada do Capitão

    Hotel Fita Azul

     

  2. Maresias

    A praia de Maresias é a mais badalada e uma das mais belas de São Sebastião, cerca de 210 quilômetros de São Paulo (SP). Ao andar pelos quase cinco quilômetros de faixa de areia, é possível observar mudanças tênues no visual praiano, o que torna o ambiente lindo para fotos.

    Casamento pé na areia na praia de Maresias, em São Paulo
    Foto: Filipe Paes / Casamento real | Maya e Frederico

     

    Em alguns trechos, o destaque fica por conta das pedras, da vegetação e do mar tranquilo. Em outros, a água agitada forma ondas e tubos que atraem os fãs dos esportes aquáticos.

    O casal que pretende celebrar um mini wedding no destino pode optar por cenários que contemplam a calmaria ou pelos picos mais agitados, como os que figuram entre os favoritos do surfista Gabriel Medina, que nasceu na região e ainda treina por lá.

    Casamento rústico na praia
    Foto: Pinterest/Reprodução

     

    “Além de ter um mar azul incrível e uma areia bem branca e fofa, que traz uma beleza especial às fotos, Maresias possui variadas paisagens, como rio e mata”, conta Niuara Tedesco, proprietária da Pousada Toca da Praia, que recebe e organiza casamentos na região.

    “A grande extensão do destino aumenta as possibilidades de escolher um local intimista e reservado para a realização de um mini wedding lindo”, completa.

    Onde se hospedar:

    Pousada Azul Banana

    Hotel Pousada dos Condes

    Toca da Anita

  3. Cambury

    A praia de Cambury é outra opção bacana para quem pretende celebrar o Grande Dia em São Sebastião. O cenário da região é perfeito para quem pretende caprichar no visual das fotos. Afinal, o mar clarinho, a areia fina e os trechos de mata Atlântica criam um cenário especial, capaz de tornar qualquer casamento inesquecível.

    Decoração de mini wedding na praia
    Foto: iStock

     

    Aline Santos, do Hotel Nau Royal, um dos estabelecimentos que organiza casamentos intimistas na praia de Cambury para até 30 convidados, explica que o destino é o sonho de muitos casais.

    “Alguns se casam em frente ao mar, outros com o pé na areia para sentir a energia boa do sol, da areia e do mar deixando o clima ainda mais leve, relaxado e informal”, afirma.

    Casal comemora união na praia
    Foto: iStock

     

    A especialista conta que o mini wedding pode ser realizado em diferentes locais. “A parte religiosa fica excelente às 16h, no deck que flutua sobre as areias de Cambury. Ele fica em frente ao mar e oferece uma vista espetacular”, conta.

    “O evento também pode ser realizado na areia, em dias realmente abertos, mas com autorização de uso do espaço público pela prefeitura e marinha. A capela, que fica a 150 metros de distância numa caminhada, é uma boa opção para a cerimônia religiosa”, completa.


    Onde se hospedar:

    Hotel Spa Nau Royal

    Villa Manakás

    Amora Hotel

  4. Tabatinga

    Pertinho da divisa com Ubatuba, a praia da Tabatinga se consagra como uma das mais belas de Caraguatatuba. O destino, que fica a menos de 200 quilômetros de São Paulo (SP), conta com águas rasas e calmas. A brisa do mar e o clima ensolarado garantem um charme diferenciado aos eventos realizados por lá.

    Casal comemora união na praia
    Foto: iStock

     

    “O cenário é deslumbrante. O mar com ilhas ao fundo, junto ao clima do litoral norte paulista, são perfeitos para a realização de um evento ao ar livre e em contato com a natureza. O beach wedding dos sonhos pode estar mais perto do que se imagina!”, destaca Fernanda Freitas de Camargo, analista de marketing digital do Costa Verde Tabatinga Hotel.


    Onde se hospedar:

    Hotel Flat Tabatinga

    Hotel Fazenda Bosques do Massaguaçu

  5. Juquehy

    O alto astral de Juquehy, em São Sebastião, conquista o coração de muitos noivos. Além de ser lindíssima, a praia é cercada de bares e restaurantes badalados, além de hotéis e pousadas. A região também oferece uma boa estrutura e profissionais especializados na realização de casamentos sensacionais.

    Estrutura para casamento na praia
    Foto: Pinterest/Reprodução

     

    “Juquehy é conhecida como uma praia muito familiar. O clima é perfeito para reunir os mais íntimos e celebrar este momento tão especial”, explica Danielle Cannone, da Amar Casamentos. A empresa que oferece espaço de frente para o mar, com serviços de hospedagem e vistas perfeitas para a composição do casamento.

    O destino reúne todos os pontos mais importantes a serem considerados quando o assunto é mini wedding. A distância da capital paulista é bem confortável (160 quilômetros) e a estrada tem boas condições”, explica a profissional.

    “Para os noivos católicos, que não abrem mão da cerimônia na igreja, há uma capelinha muito charmosa. Ela tem vista pro mar e ar-condicionado”, completa.


    Onde se hospedar:

    Juquehy La Plage

    Bico Verde

    Pousada Mata Atlântica

     

     

    Veja também: Vestido para casamento na praia: o que usar para dizer sim à beira mar

    5 Passos para a Escolha do Vestido de Noiva | casamento tradicional, campo e praia

Tags da matéria

Comentários