Revista

Lua de mel | 21 Castelos e palácios para visitar

Selecionamos lugares cheios de história para deixar sua lua de mel ou qualquer outra viagem muito mais encantadora

Grandes fortalezas, pequenas construções à beira de um precipício ou castelos no topo de uma colina. Os espaços que antes protegiam e abrigavam a nobreza, agora estão abertos à visitação e podem ser o passeio perfeito para encher de romantismo aquela viagem a dois. Veja abaixo uma seleção de palácios e castelos ao redor do mundo que são de encher os olhos.

Lua de mel Castelos e palacios para visitar

Imagem via modwedding

 

Alhambra, na Espanha

Foto: Castelo de Alhambra, na Espanha

 

O nome árabe (que significa “fortaleza vermelha”) do palácio localizado em Granada, na Espanha, não é por acaso. O castelo é uma das marcas mais famosas da ocupação moura na Península Ibérica.

Vale um passeio pelo jardim mediterrâneo e uma voltinha pelo Pátio de Arrayanes para se encantar com a arquitetura tipicamente moura, tão rica em detalhes. De uma das janelas do castelo, aprecie a vista de Albaicín, bairro com casas todas pintadas de branco.

Castelo de Bran, na Romênia

Foto: Castelo de Bran, na Romênia

 

Construído no alto de uma colina na Transilvânia em 1212, o castelo de Bran serviu de inspiração para, no século XIX, o escritor irlandês Bram Stoker criar a residência do famoso vampiro Drácula.

Hoje, o castelo que é uma das atrações mais famosas da Romênia, virou museu e possui em exposição em seus cerca de 60 quartos armas e obras de arte da realeza.

Castelo de Cesky Krumlov, na República Tcheca

Foto: Castelo de Cesky Krumlov, na República Tcheca

 

Terra da cerveja defumada, Cesky Krumlov é uma preservada cidadezinha da Idade Média com ares de contos de fadas construída ao redor de um castelo.

A caminhada até o topo do castelo, no entanto, não é cansativa e no caminho você encontrará um fosso onde vivem ursos ainda hoje. Lá do alto do segundo maior castelo da República Tcheca não deixe de admirar as casinhas da pequena cidade que cresceu ao redor do rio Vltava.

Castelo de Chenonceau, na França

Foto: Castelo de Chenonceau, na França

 

Conhecido como “Castelo das Sete Damas”, a construção teve diversas influências femininas desde que começou a ser construída, há cerca de 500 anos.

A famosa ponte com seis arcos, por exemplo, foi ideia de Diane de Poitiers, amante do rei Henrique II. Mas foi a rainha Catarina de Médici (viúva do rei) que posteriormente transformou a ponte em uma galeria de dois andares muito parecida com a famosa Ponte de Vecchio, em Florença, terra natal da rainha.

Castelo de Colomares, na Espanha

Foto: Castelo de Colomares, na Espanha

 

O castelo até pode parecer uma construção antiga, mas não se engane: Colomares foi levantada entre os anos de 1987 e 1994 em homenagem a Cristóvão Colombo e o descobrimento da América.

A curiosa construção, que mescla referências cristãs, judaicas e islâmicas, está localizada em Málaga e ainda abriga um mausoléu vazio e a menor capela do mundo.

Castelo de Himeji, no Japão

Foto: Castelo de Himeji, no Japão

 

Para chegar ao castelo medieval de Himeji é necessário caminhar por entre uma alameda arborizada e decorada com estátuas.

Denominado Patrimônio da Humanidade pela Unesco, o castelo construído durante o século XIV possui um pequeno museu com espadas e armaduras samurai.

Castelo de Ksiaz, na Polônia

Foto: Castelo de Ksiaz, na Polônia

 

O castelo construído entre os anos 1288 e 1292 possui mais de 400 quartos e está entre os maiores da Polônia.

Foi tomado pelo regime nazista, que construiu bunkers na parte subterrânea da construção. Mais: é possível se casar no castelo e hospedar por lá até 150 convidados. Um luxo à parte!

Castelo de Lichtenstein, na Alemanha

Foto: Castelo de Lichtenstein, na Alemanha

 

Assim como Neuschwanstein, o castelo de Lichtenstein é mais um castelo de conto de fadas na Alemanha. Datado do século XIX, foi construído no topo de um rochedo e é ligado a outra montanha por uma ponte que sai de uma das torres.

Castelo de Malcesine, na Itália

Foto: Castelo de Malcesine, na Itália

 

No meio do caminho entre Milão e Veneza encontra-se o Lago de Garda, um dos destinos mais famosos do norte da Itália. No verão, o lago de águas cristalinas se enche de barcos a vela.

Para admirar a beleza natural da paisagem e a pequena e colorida cidade italiana que fica ao redor da construção, vá até a torre do castelo medieval, onde também acontecem discretos casamentos com vista para o lago.

Castelo de Neuschwanstein, na Alemanha

Foto: Castelo de Neuschwanstein, na Alemanha

 

Localizado no interior da Baviera, esse castelo até parece que saiu de um contos de fadas. E isso é tão verdade que a construção inspirou Walt Disney na hora de criar o castelo da Cinderela, símbolo dos estúdios da Disney. Depois de visitar o interior da construção, siga até a ponte Marienbruck para tirar as melhores fotos do lugar. Dica: no inverno a neve aumenta ainda mais a aura mágica do castelo.

Os castelos em topos de colina parecem muito comuns para você? Apesar de a Eslovênia não ser um destino turístico muito famoso, ela guarda preciosidades históricas. É o caso do castelo de Predjama, datado do século XII e construído no interior de uma rocha sobre um penhasco de mais de cem metros. Além da fachada de tirar o fôlego, os visitantes ainda podem conhecer as galerias subterrâneas do famoso “castelo-caverna”.

Castelo Rosenborg, na Dinamarca

Foto: Castelo Rosenborg, na Dinamarca

 

O palácio construído no século XVII pelo rei Christian IV foi usado como residência oficial da realeza até 1710.

De fácil acesso, a construção localizada no centro de Copenhague possui um museu histórico que guarda joias da coroa real dinamarquesa, como um anel de diamantes da rainha Sophie Amalie.

Cidadela de Saladino, no Egito

Um dos pontos turísticos mais famosos do Egito, a cidadela é um conjunto de diferentes construções, sendo a mais antiga fundada em 1176. O complexo medieval islâmico possui palácios, mesquitas e livrarias e foi criado para ser uma fortaleza com áreas protegidas dentro do Cairo. Foi desta área, aliás, que o Egito foi governado por cerca de 700 anos.

Lua de mel Castelos e palácios Egito

Imagem via asaventurasdoheitorpelomundo.blogspot

 

Castelo de Windsor, na Inglaterra

Foto: Castelo de Windsor, na Inglaterra

 

Considerado o maior e mais antigo castelo do mundo em funcionamento – o castelo é residência oficial da rainha Elizabeth II -, o Castelo de Windsor tem quase mil anos de existência e tem aberta à visitação as coleções de quadros, armas, porcelanas e tapeçaria.

Um dos pontos altos do passeio é a casa de bonecas da rainha Maria, réplica em miniatura de uma casa aristocrática, com quarto da rainha, jardim e adega.

Fortaleza de Hohensalzburg, na Áustria

Foto: Fortaleza de Hohensalzburg, na Áustria

 

A fortaleza de Hohensalzburg, que abriga um dos maiores castelos medievais da Europa, foi construída em 1077 e durante anos serviu como residência de príncipes-arcebispos.

Apesar de possuir um museu e salas medievais expostas para o público, o ponto alto do passeio é admirar lá do alto a encantadora cidade natal de Mozart, Salzburg, toda pintada em tons pastel.

Forte de Amber, na Índia

Foto: Forte de Amber, na Índia

 

Localizada no topo de uma colina, a fortaleza é um conjunto de palácios e jardins. Após caminhar até o alto da montanha ao lado de elefantes, repare nos milhares de espelhos incrustados nas paredes e teto do Sheesh Mahal.

Kremlin de Moscou, na Rússia

Foto: Kremlin de Moscou, na Rússia

 

A pequena cidadela dos czares russos (e, posteriormente, quartel geral comunista) possui em sua área igrejas, palácios e jardins cercados por uma muralha.

É nessa área que também se encontra a extravagante e multicolorida Catedral de São Basílio. A palavra russa “Kreml”, aliás, significa “fortaleza” e foi ao redor dessas construções que as primeiras cidades russas surgiram.

Palácio Imperial, no Brasil

Construída para ser a casa de verão do imperador Pedro II, a construção de onde hoje é o Museu Imperial marcou a fundação de Petrópolis (RJ) e a colonização alemã na região, que participou da construção do palácio. Vale visitar o lugar e conhecer um pouco mais sobre a vida da família real brasileira.

Lua de mel Castelos e palácios Brasil

 

Palácio Imperial, na China

Foto: Palácio Imperial, na China

 

Também conhecida como “Cidade Proibida”, o Palácio Imperial fica localizado no centro da antiga cidade de Pequim e por quase cinco séculos foi residência do imperador e sua família.

O grandioso complexo de 980 edifícios ganhou o apelido de “Cidade Proibida” porque apenas os moradores e seus empregados podiam entrar no local. Atualmente, o lugar virou “Palácio Museu” e está aberto para visitação.

Não deixe de visitar a Galeria da Suprema Harmonia, onde todos os imperadores foram coroados e as cerimônias de casamento aconteciam.

Palácio de Potala, no Tibete

Foto: Palácio de Potala, no Tibete

 

O antigo palácio de inverno do Dalai Lama desde o século VII simboliza o budismo tibetano. O complexo formado pelos palácios Branco e Vermelho tem treze andares e contém mais de mil quartos.

Os turistas, no entanto, só podem circular por três andares, onde é possível visitar estupas douradas e dormitórios.

No lugar, que exala espiritualidade, pode ser que você dê sorte e testemunhe os monges em suas orações.

Palácio de Topkapi, na Turquia

Foto: Palácio de Topkapi, na Turquia

 

Entre os séculos XV e XIX, os sultões do Império Otomano viveram no Palácio de Topkapi, em Istambul. Há salões, jardins e pátios com decoração riquíssima em detalhes.

Um dos lugares mais curioso é o harém, área onde viviam as mulheres e filhos do sultão. No palácio, destaca-se a coleção de arte com tapetes, relógios, cerâmicas, cristais e pratarias.

Quinta da Regaleira, em Portugal

Construída no começo dos anos 1900, a Quinta da Regaleira, em Sintra, é o passeio perfeito para quem está passando alguns dias em Lisboa. Uma das áreas mais curiosas da Quinta é o Poço Iniciático, que dá acesso a uma galeria subterrânea e foi construído com referências à Divina Comédia, obra de Dante Alighieri. No complexo com palácio, capela e jardins também acontecem exposições, peças de teatro e apresentações de fado.

Lua de mel Castelos e palácios Portugal

Imagem via summersadventures

 

Tags

Sobre:

#
Mariana Gabellini

Mariana Gabellini é editora de beleza com passagem por revistas femininas e entusiasta de blogs. Do tipo que adora garimpar pelo mundo o que há de encantador: vale um batom diferente, um sabor exótico ou um arranjo de flores com rosas do quintal de casa. Acredita que existe beleza em todo canto e, por isso, mantém ...

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2019