Revista

Fotografia de casamento | Os 10 melhores fotógrafos do nordeste

O nordeste tem lugares lindos para se casar. Mas você já pensou nos profissionais de fotografia que trabalham por lá? Fizemos uma seleção dos 10 melhores fotógrafos de casamento no nordeste

Para ter um álbum de casamento recheado de recordações inesquecíveis, a empatia com o fotógrafo na hora de registrar o momento é a coisa mais importante do mundo. É preciso confiar no trabalho do profissional e, claro, saber de antemão sua técnica e dedicação.

Escolhemos dez fotógrafos de casamento do nordeste, cada um com seu estilo e história, que vão eternizar as memórias de casamento e deixá-las ainda mais doces.

Fotógrafos do Nordeste João Melo

Foto: João Melo

 

Bea Saboia – Fortaleza (CE)

Bea Saboia se define como “especialista em retratar momentos felizes de famílias”. Isso envolve nascimentos, batizados e, claro, casamentos!

As fotos, sempre claras e delicadas, muitas vezes contam com bokeh – efeito que destaca um objeto e deixa o fundo desfocado – para garantir que o foco seja a emoção do momento.

Foto: Bea Saboia

 

Camilla Bandeira – Natal (RN)

Camilla mostra que é expert quando o assunto são fotografias delicadas, cheias de romantismo e com uma pitadinha extra de fantasia. “Imagens com luz, mais leves, despojadas e com toque romântico me atraem”, explica a fotógrafa.

“Minha missão é registrar a verdade e o momento de forma que, independente do tempo, os filhos, netos, bisnetos do casal que fotografei consigam sentir e reviver tudo que aconteceu no casamento”, diz Camilla. Missão dada é missão cumprida.

Foto: Camila Bandeira

 

Carlos Vieira – Recife (PE)

Carlos Vieira já foi fotógrafo de eventos, passou por moda, mas foi na fotografia de destination weddings que se encontrou.

“Em 2014 fiz meu primeiro casamento fora de Recife, um inesquecível destination wedding em Fernando de Noronha”, conta.

Ele mescla fotojornalismo, para mostrar a fervura da ocasião, até aquela foto posadinha dos noivos juntos a sua família, para montar um álbum eclético e cheio de momentos inesquecíveis.

Foto: Carlos Vieira

 

Daniel Siqueira – Recife (PE)

A história de Daniel começou há sete anos, ainda na faculdade de Publicidade. “Foi a partir da vontade de ajudar uma amiga que iria casar e não tinha condição financeira para contratar um fotógrafo que investi em uma câmera profissional. A partir deste primeiro casamento descobri o que gostaria de fazer para o resto da vida: fotografar emoção!”, conta.

“Meu estilo de fotografia é o mais próximo do natural, desde as cores da edição até os momentos mais espontâneos e reais”, explica. “Evito tanta interferência com poses”, completa.

Foto: Daniel Siqueira

 

Deivid Ribeiro – João Pessoa (PB)

Filho de pai desenhista, Deivid cresceu cercado de arte. Formado em História, foi na fotografia que o artista encontrou sua vocação. Na hora de registrar os momentos, ele prefere trabalhar com ocasiões com luz natural.

“O mais desafiador na fotografia de casamento é estar pronto sempre, estar disponível para fotografar o que está ali, algo que inesperadamente acontece e não perder um momento incrível que às vezes dura um milésimo de segundo”, conta.

Foto: Deivid Ribeiro

 

Ellem Cardoso – Porto Seguro, Trancoso e Arraial D’Ajuda (BA)

Os momentos preferidos de Ellem para fotografar são à luz do dia e com os pés na areia. Ela define seu estilo como uma mescla do fotojornalismo, em que o foco é o “agora”, e a fotografia tradicional, tipo de registro com fotos posadas, para guardar para sempre.

“Através das minhas fotos os noivos vão se lembrar exatamente o porquê caiu aquela lágrima ou o motivo daquela gargalhada, porque eu sinto esse momento junto com eles”, explica.

Foto: Ellem Cardoso

 

Fernando Azevedo – Recife (PE)

O português Fernando Azevedo começou cedo na arte de registrar momentos especiais. Com 14 anos de idade já era cinegrafista. Mas foi nas horas vagas, quando pegava emprestado uma câmera de filme, que sua história mudou de verdade.

“Não queria gastar, nem por decreto, um único rolo de filme batendo fotos iguais ao que todo mundo fazia, fotos posadas. Só foto espontânea!”, conta. Esse diferencial o levou ao topo. Em Recife desde 2003, Fernando Azevedo fotografa os momentos mais emocionantes de casais, madrinhas, familiares e amigos em fotos com cores vibrantes ou preto e branco, no melhor estilo documental.

Foto: Fernando Azevedo

 

Igor Barreto – Fortaleza (CE)

Fotos espontâneas e divertidas dão o tom no material produzido pelo fotógrafo Igor Barreto, de Fortaleza. Mas isso não significa que momentos repletos de romantismo sejam deixados de lado não, viu?

Igor mergulha no instante – seja ele repleto de sorrisos, lágrimas ou romantismo – para fazer registros de momentos em contrastes suaves e tons pastel. Vale quando a rolha do espumante é estourada pela noiva junto a suas amigas, a selfie cheia de sorrisos das madrinhas ou a ocasião em que os convidados se juntam aos noivos na pista de dança.

Foto: Igor Barreto

 

João Melo – Fortaleza (CE)

Natural de Fortaleza, João Melo fotografa casamentos desde 2010. Seu lema? “Conseguir sensibilizar as pessoas através de imagens”, diz. O trabalho de João é eclético, e combina fotos espontâneas com momentos posados, em cores ou preto e branco.

Os instantes, no entanto, são flagrados bem longe do clichê dos álbuns de casamento. Vale a foto que mostra como as daminhas enxergam o primeiro beijo do casal ou o dentro do mar. Já o momento da noiva e suas amigas pode ser eternizado com um abraço carinhoso.

Foto: João Melo

 

Nelson Neto – Salvador (BA)

Formado em Administração, o fotógrafo Nelson Neto encontrou na fotografia uma maneira de guardar memórias de família. Os momentos registrados por ele, em preto e branco ou cores, são cheios de encantamento.

Em seu trabalho o destaque também vale para a criatividade dos enquadramentos: vale um novo ângulo para contar a história do bouquet de flores ou a amizade entre o noivo e os padrinhos que, como a foto mostra, estão todos com meias iguais! Detalhes, afinal, fazem toda a diferença em um casamento.

Foto: Nelson Neto

Sobre:

#
Mariana Gabellini

Mariana Gabellini é editora de beleza com passagem por revistas femininas e entusiasta de blogs. Do tipo que adora garimpar pelo mundo o que há de encantador: vale um batom diferente, um sabor exótico ou um arranjo de flores com rosas do quintal de casa. Acredita que existe beleza em todo canto e, por isso, mantém ...

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2019