Revista

Drink dos noivos | Tendência de coquetéis

Quer inovar no cardápio de bebidas do casamento? A tendência agora é incluir drinks do noivo e da noiva totalmente personalizados

[vc_row full_width=”” parallax=”” parallax_image=”” xt_row_type=”in-container” xt_border_top=”0″ xt_bg_preview=”no” xt_bg_position=”middle” xt_bg_attach=”fixed” xt_overlay_pattern=”” xt_pattern_opacity=”100″ xt_overlay_gradient=”” xt_overlay_gradient_direction=”top-to-bottom” xt_bg_video=”” xt_bg_video_position=”middle” xt_bg_video_mp4=”” xt_bg_video_webm=”” xt_bg_video_ogv=”” xt_bg_video_poster=”” xt_parallax=”no” xt_smooth_scroll=”no”][vc_column width=”1/1″ is_sticky=”” is_sidebar=”” css_animation=””][vc_column_text]

Que o casamento sofreu inúmeras mudanças ao longo do tempo não é nenhuma novidade. O que antes era uma celebração super formal e tradicional agora é, principalmente, um momento de muito romance e diversão que o casal compartilha com família e amigos pela felicidade da nova união.

Com inúmeras propostas e formatos, o casamento é um evento que evidencia cada vez mais a personalidade do casal, que se preocupa em imprimir nos mínimos detalhes suas características e gostos. Na hora de escolher o serviço de bar e os drinks a serem oferecidos na festa de casamento não é diferente.

Drink-dos-noivos

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row full_width=”” parallax=”” parallax_image=”” xt_row_type=”in-container” xt_border_top=”0″ xt_bg_preview=”no” xt_bg_position=”middle” xt_bg_attach=”fixed” xt_overlay_pattern=”” xt_pattern_opacity=”100″ xt_overlay_gradient=”” xt_overlay_gradient_direction=”top-to-bottom” xt_bg_video=”” xt_bg_video_position=”middle” xt_bg_video_mp4=”” xt_bg_video_webm=”” xt_bg_video_ogv=”” xt_bg_video_poster=”” xt_parallax=”no” xt_smooth_scroll=”no”][vc_column width=”1/1″ is_sticky=”” is_sidebar=”” css_animation=””][vc_column_text]

Super tendência, criar ou escolher o drink da noiva e do noivo tem sido cada vez mais usual nas festas. “Com a mudança no formato dos casamentos e, eventualmente, das recepções, surge também a coquetelaria moderna, que, muitas vezes, pode ser a releitura de um drink clássico. Muda-se um licor, sabor ou o destilado para trazer opções mais sofisticadas e modernas”, explica Denis Bueno, da Pepper Drinks.

“O drink do noivo e da noiva é muito pedido. Nem sempre são criações exclusivas. Na maioria das vezes cada um elege o seu coquetel favorito e coloca seu nome ou apelido e a apresentação que achar melhor. Mas também já atendemos noivos que criaram seus drinks e foi um sucesso”, diz.

Escolha do drink-dos-noivos-coquetéis

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row full_width=”” parallax=”” parallax_image=”” xt_row_type=”in-container” xt_border_top=”0″ xt_bg_preview=”no” xt_bg_position=”middle” xt_bg_attach=”fixed” xt_overlay_pattern=”” xt_pattern_opacity=”100″ xt_overlay_gradient=”” xt_overlay_gradient_direction=”top-to-bottom” xt_bg_video=”” xt_bg_video_position=”middle” xt_bg_video_mp4=”” xt_bg_video_webm=”” xt_bg_video_ogv=”” xt_bg_video_poster=”” xt_parallax=”no” xt_smooth_scroll=”no”][vc_column width=”1/1″ el_class=”veja-mais-materias”][vc_text_separator title=”Veja mais:” title_align=”separator_align_left” align=”align_center” color=”custom” el_class=”title-mais-materias”][xt_news query_type=”selection” related_to_type=”tags” query_post_formats=”” format=”” pagination=”0″ pagination_position=”top-right” pagination_arrows_only=”” pagination_show_current=”” pagination_animation=”_fade” pagination_animation_direction=”left-right” view=”text-list|size:small” show_excerpt_only_featured=”no” show_category_only_featured=”no” max_categories=”1″ show_date_only_featured=”no” show_author_only_featured=”no” show_stats_only_featured=”no” title_length=”10″ excerpt_length=”15″ featured_title_length=”15″ featured_excerpt_length=”55″ include_posts=”66008, 56246″][/vc_column][/vc_row][vc_row full_width=”” parallax=”” parallax_image=”” xt_row_type=”in-container” xt_border_top=”0″ xt_bg_preview=”no” xt_bg_position=”middle” xt_bg_attach=”fixed” xt_overlay_pattern=”” xt_pattern_opacity=”100″ xt_overlay_gradient=”” xt_overlay_gradient_direction=”top-to-bottom” xt_bg_video=”” xt_bg_video_position=”middle” xt_bg_video_mp4=”” xt_bg_video_webm=”” xt_bg_video_ogv=”” xt_bg_video_poster=”” xt_parallax=”no” xt_smooth_scroll=”no”][vc_column width=”1/1″ is_sticky=”” is_sidebar=”” css_animation=””][vc_column_text]

Apontado como “drink da vez”, o Aperol Spritz tem ganhado espaço nos casamentos desde o final de 2015 e continua com força em 2016. A bebida refrescante de origem italiana tem baixo teor alcoólico e sua base em Aperol e água gaseificada. Já com muitos fãs no Brasil, a bebida pode ser uma ótima pedida para o drink do noivo ou da noiva.

Camila Moreira, da Trends Caipis ressalta que os drinks deixaram de ser tradicionais e passaram por mudanças desde a composição até a forma de apresentação. “Na Trends Caipis inovamos na apresentação. Criamos os coquetéis em forma de paletas. Temos piña colada, cosmopolitan, mojito e diversas opções clássicas que servimos nesse formato em um carrinho personalizado na festa”, comenta.

[/vc_column_text] [/vc_column][/vc_row][vc_row full_width=”” parallax=”” parallax_image=”” xt_row_type=”in-container” xt_border_top=”0″ xt_bg_preview=”no” xt_bg_position=”middle” xt_bg_attach=”fixed” xt_overlay_pattern=”” xt_pattern_opacity=”100″ xt_overlay_gradient=”” xt_overlay_gradient_direction=”top-to-bottom” xt_bg_video=”” xt_bg_video_position=”middle” xt_bg_video_mp4=”” xt_bg_video_webm=”” xt_bg_video_ogv=”” xt_bg_video_poster=”” xt_parallax=”no” xt_smooth_scroll=”no”][vc_column width=”1/1″ is_sticky=”” is_sidebar=”” css_animation=””][vc_column_text]

Apesar de ser fundamental deixar a marca dos noivos, Denis ressalta que é importante que também procurem atender a todos os gostos na hora de escolher o cardápio de drinks, com escolhas cítricas, doces, mais concentradas e leves. Por isso, indica sempre incluir os clássicos: sex on the beach, cosmopolitan, mojito e as caipirinhas com variadas opções de frutas e destilados.

O fundamental, ele explica, é que os noivos procurem por opções que estejam de acordo com o público da festa. Além disso, é importante que vejam nos drinks uma forma de provocar uma experiência marcante aos convidados.

[/vc_column_text][vc_masonry_media_grid style=”all” items_per_page=”10″ element_width=”4″ gap=”5″ button_style=”rounded” button_color=”blue” button_size=”md” arrows_design=”none” arrows_position=”inside” arrows_color=”blue” paging_design=”radio_dots” paging_color=”grey” loop=”” autoplay=”-1″ item=”masonryMedia_Default” grid_id=”vc_gid:1463586996349-33f47913-427b-2″ include=”68537,68552,68533,68532,68531,68528,68527,68534,68553,68554,68555,68556,68558,68559,68557″][/vc_column][/vc_row]

Tags

Sobre:

#
Caroline Portes

Caroline Portes é jornalista, especialista em Marketing e Comunicação Integrada, e editora da revista iCasei. Escrever é sua paixão e também sua forma mais intensa de expressão. Ama contar histórias e se inspirar com o amor em todas as suas formas. É paulista de nascença e capixaba de coração.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2019