casamento real fernanda e murilo
Foto: Duo Borgatto

 

A paixão em comum entre eles era clara: o mar! E o destino para comemorar a união não poderia ser diferente! Fernanda e Murilo optaram por um Destination Wedding e se casaram em uma linda cerimônia que aconteceu en Trancoso, na Bahia.

Veja também:  Casamento Camila Queiroz e Klebber Toledo | Destination Wedding em Jericoacoara

O início de tudo

Fernanda e Murilo moram em uma cidade do interior de São Paulo que tem cerca de 40 mil habitantes. Na típica cidade onde todo mundo se conhece, eles nunca haviam se visto, até que um dia, Fernanda foi até um barzinho com um amigo em comum, e o Murilo estava lá.

casamento real
Foto: Duo Borgatto

 

“Neste dia, ele pediu meu telefone, eu passei, e ele perdeu 5 minutos depois! Esqueceu de salvar! Daí, ele me pediu novamente, e eu não passei.  Acho que ele acabou pegando meu número com um amigo depois, já que um dia saindo do rodeio da cidade, ele parou o carro na porta de casa, e me mandou mensagem, falando que se eu não saísse, ele ia começar a buzinar até acordar meu pai e toda a vizinhança! Foi assim o dia do primeiro beijo”, relembra Fernanda.

Veja também:  Casamento na praia em São Miguel dos Milagres | Whindersson Nunes e Luísa Sonza

O pedido de casamento

Apaixonados pelo mar do jeito que são, o pedido não poderia ter sido em um local mais especial: Trancoso, na Bahia. Fernanda conta que sempre amou a Bahia, e que acha a energia do lugar incrível, assim como o noivo Murilo, já que o avô paterno dele é de lá.

Fernanda relembra que não esperava o pedido de casamento, e que ficou muito surpresa!

casamento real
Foto: Duo Borgatto

 

“Estávamos em um barzinho de praia, e fui até o banheiro, quando voltei, o Murilo estava perto do mar. Ele me chamou, e ajoelhou! Nesse momento as pessoas que estavam andando na praia começaram a parar ao nosso redor, e eu nem imaginava que ele iria me pedir em casamento, foi muita surpresa pra mim!”, conta Fernanda.

A noiva conta que só acreditou realmente no pedido, quando viu o anel. Além disso, enquanto ela foi ao banheiro, o Murilo havia planejado tudo, mas por alguns momentos não saiu como o esperado.

“Engraçado que quando eu estava no banheiro, antes do pedido, ele deu o celular para um casal que estaca sentado no bangalô do nosso lado, explicou que iria me pedir em casamento, e pediu para que tirassem fotos. Mas acho que esse casal, infelizmente, não estava em um bom dia! Enquanto o Murilo estava ajoelhado, o moço ainda passava protetor, e não tirou fotos muito legais. As fotos do celular cortavam nossa cabeça, os pés! Quando ele devolveu o celular, fiquei muito triste que não tinha uma foto legal daquele momento tão especial em nossas vidas”, conta a noiva.

casamento real
Foto: Duo Borgatto

 

Mas, Fernanda lembra que no fim, deu tudo, e ela tem grandes recordações deste momento tão especial para o casal.

” Eis que surge um homem (anjo, para mim), com uma câmera profissional, dizendo que estava por ali tirando umas fotos, viu o Murilo me pedindo em casamento, e tirou umas fotos sem a gente ver! Eu fiquei sem acreditar, ele mandou todas para nós, e era uma mais linda que a outra! Sem explicação né? Foi incrível e foi o melhor presente desse dia, depois do pedido, claro”, relembra.

Veja também: Destination wedding em Punta Cana | Tata Estaniecki e Júlio Cocielo

A busca pelo vestido de noiva ideal

casamento real
Foto: Duo Borgatto

 

Fernanda relembra que não fazia ideia de como queria o seu vestido de noiva ideal. Só tinha uma certeza: que não seria um vestido de noiva com mangas compridas, já que seu casamento seria na Bahia. Ela relembra que foi em lojas em que já existiam modelos prontos, assim ela conseguia experimentar e sentir no corpo qual modelo ficara ideal.

Porém, mesmo com essa vantagem, ela não gostava de vestidos prontos, e tinha em mente que para o seu Grande Dia, ela queria um modelo que fosse especialmente feio para ela.

Contudo, na maioria desses ateliês, não há modelos prontos para que a noiva experimente e veja as opções, e principalmente: veja a modelagem dos vestidos no próprio corpo. Além disso, a ideia de fazer um vestido do zero sempre me assustou. Porque e se eu não gostasse do resultado final? Toda mulher sabe que há roupas que não são bonitas no cabide, mas ficam incríveis quando você veste, e o contrário também acontece: vestidos que são maravilhosos, e você põe no corpo e não fica bom. Então, quando ia à esses ateliês, ficava totalmente perdida. Eles me mostravam 15 rendas, e falavam que o vestido ia ficar incrível! Mas eu não conseguia imaginar como o vestido ficaria pronto”, conta Fernanda.

casamento real
Foto: Duo Borgatto

 

Com todos os receios por querer um vestido de noiva sob medida, Fernanda optou por ir até o ateliê da Lethicia Broestein.

“Ela tem alguns modelos prontos, que você pode experimentar, ver como fica no seu corpo, escolher por exemplo o corpo de um, a cauda de outro, e etc! Você pode provar, ver a modelagem dela (que é impecável por sinal) e pode montar o seu próprio vestido. Ela faz um especialmente pra você. Foi ali que me encontrei. Experimentei alguns modelos, gostei de como ficava no meu corpo, e assim começamos a fazer o meu”, relembra.

Durante todo o processo, Fernanda realizou 7 provas. Nas primeiras, ela só experimentava o ˜forro”do vestido, sem as aplicações das rendas, e com isso sua expectativa só aumenta.

” Quando eu e minha mãe chegamos para a quarta prova, na qual o vestido já estaria pronto com a renda, vi que não era a mesma renda que eu havia pensado que ela iria aplicar! Era outra renda! Meu coração veio na boca. Pedi para que minha mãe fizesse a prova do dela primeiro, pois eu estava com muito medo de não gostar do meu. Afinal, elas trocaram a renda, e, trocando a renda, o vestido fica outro, né? Quando experimentei, veio a surpresa: AMEI! AMEIII de paixão, muito mais do que com a renda anteriormente escolhida. Abracei tanto a Lethicia, e a agradeci! Ela superou todas as minhas expectativas. Por isso, um conselho: as vezes vale a pena a noiva não querer controlar tudo, e deixar um pouco nas mãos de quem realmente entende o que está fazendo!”, finaliza.

casamento real
Foto: Duo Borgatto

 

Veja também:  Casamento Sthefany Brito e Igor Raschkovscky: veja os cliques!

Destination Wedding: Trancoso

Compartilhando o amor pelo mar, e por já terem uma ligação com praias, já que Murilo foi criado na praia, ele era mergulhador e Fernanda sempre corre pra ver o mar quando tem um tempo livre para renovar as energias.

“Inicialmente, até pensei que seria em algumas dessas praias daqui de São Paulo. Mas, quando o Murilo me pediu em casamento na Bahia, eu que já amo a energia desse lugar, já logo quis casar por lá. Eis que, caminhando na praia, vimos um local montado para uma festa de casamento: nós dois olhamos um para o outro, e dissemos: tem que ser aqui! A festa estava maravilhosa, e era com um decor de frente para o mar, do jeitinho que eu sempre quis. A gente não conhecia a Pousada Bahia Bonita, e nem estávamos hospedados por lá. Nessa hora, entramos na pousada pela praia mesmo e fomos para a recepção saber como funcionava para se casar lá. Depois desse dia, nunca tive uma dúvida de onde seria, e nem passou pela minha cabeça ser outro lugar”, revela Fernanda.

casamento real
Foto: Duo Borgatto

 

Com o local definido, era chegada a hora de pensar na decoração. Fernanda relembra que essa foi a parte mais difícil, já que não sabia exatamente o que queria na festa e sempre pegava diversas referências que não seguiam um padrão.

“Gostava do estilo rústico, o qual combina com a praia, mas ao mesmo tempo não gosto de festas muito rústicas, então queria uma decoração mais clean, moderna! O Alessandro, meu decorador, teve a sensibilidade de entender tudo aquilo que eu passava para ele. Ele sabia que para me agradar, teria que compor o estilo rústico (que combina com o local), com uma decoração mais moderna (que eu gosto muito)”, relembra Fernanda.

“E ele me surpreendeu! Além disso, eu sabia que queria alguma cor, pois estava “cansada” de decoração de casamentos só com branco e verde. Assim, escolhi o rosa claro para predominar. A cartela de cores foi a seguinte: rosa, pêssego, salmão, vanilla, branco, verde menta e verde folha. Além disso, o Murilo sempre gostou de me dar orquídea! É a flor que marca nossas datas especiais e todo nosso relacionamento. Assim, o Ale caprichou e fez a mesa de bolo com inspiração em um orquidário”, finaliza.

casamento real
Foto: Duo Borgatto

 

Já para o altar, a noiva revela que queria algo mais clean e simples.

“Eu, particularmente, não gosto de altares com muita informação, muitas pencas de flores e galhos. Assim, o Alessandro fez uma trave, com orquídeas brancas e alguns galhos secos. Ficou do jeitinho que eu queria!”, relembra a noiva.

O casal queria proporcionar uma experiência gastronômica bem praiana!  E para escolherem o menu fizeram duas degustações com a Fernanda Possa.

“Queríamos trazer o ambiente de praia, por isso servimos muitas opções de frutos do mar, como ceviche, camarões, patinha de caranguejo, lula, e lagosta! Além disso, me uma festa, temos que pensar em todos os convidados, por isso colocamos algumas opções de carne e também vegetarianas. A Chef Fernanda Possa é muito caprichosa, todos os pratos dela são muito bem apresentados, ela tem um carinho desde a preparação até a apresentação. Todo mundo disse que comeu muito, e que ficou com vontade de comer ainda mais! A comida foi sem dúvida uma das coisas mais comentadas pelas convidados!”, conta a noiva.

casamento real
Foto: Duo Borgatto

 

Para a noiva, o momento mais emocionante de toda a cerimônia foi a sua entrada, além dos votos do casal.

“O Murilo, quando me viu, se emocionou muito! Aquele momento me emociona só de lembrar. E os votos, é claro! Os votos trazem para todos os convidados um pouquinho da nossa história, e eles conseguem entrar na nossa energia e entender um pouco do nosso relacionamento. Todos os convidados me falaram isso! Foi lindo”, revela.

Fernanda relembra que o pessoal da Queiroz Films, que cuidou da filmagem do Grande Dia dela e do Murilo se destacaram.

casamento real
Foto: Duo Borgatto

 

“Eles conseguiram me emocionar com cada vídeo que foi feito.  Cada vídeo que Gabriel me mandava, eu pulava de alegria e chorava de tanta emoção. Eles conseguiram, a cada video, transmitir exatamente a energia do que foram os dias na Bahia. E o vídeo do casamento ficou sensacional, não me canso de assistir! Já assisti mil vezes, e toda vez me dá uma alegria imensurável no coração”, conta.

Um ponto importante para Fernanda durante todo esse processo, e algo que ela sempre fala para quem pergunta é: escolha muito bem a equipe de vídeo e foto.

“Isso porque, eles são as pessoas que mais ficam com você durante a preparação e durante todo o casamento! Tem que ser pessoas que trabalham com amor, e que tenham energia boa! E isso o Gabriel e toda a sua equipe tem de sobra! Eles viraram nossos amigos, e eu AMO o trabalho deles, e posso dizer que AMO ele e a Vanessa como seres humanos. Sabe quando dá vontade de casar novamente, só para tê-los de novo fazendo vídeos? É isso”, finaliza Fernanda emocionada.

casamento real
Foto: Duo Borgatto

 

Veja também: Casamento no campo: Isis Valverde e André Resende

Veja algumas fotos do Destination Wedding em Trancoso da Fernanda e do Murilo e inspire-se:

casamento real
Foto: Duo Borgatto

 

casamento real
Foto: Duo Borgatto

 

casamento real
Foto: Duo Borgatto

 

casamento real
Foto: Duo Borgatto

 

casamento real
Foto: Duo Borgatto

 

casamento real
Foto: Duo Borgatto

 

casamento real
Foto: Duo Borgatto

 

casamento real
Foto: Duo Borgatto

 

casamento real
Foto: Duo Borgatto

 

casamento real
Foto: Duo Borgatto

 

casamento real
Foto: Duo Borgatto

 

casamento real
Foto: Duo Borgatto

 

casamento real
Foot: Duo Borgatto

 

casamento real
Foto: Duo Borgatto

 

casamento real
Foto: Duo Borgatto

 

casamento real
Foot: Duo Borgatto

 

casamento real
Foto: Duo Borgatto

 

casamento real
Foto: Duo Borgatto

 

casamento real
Foto: Duo Borgatto

 

casamento real
Foto: Duo Borgatto

 

casamento real
Foto: Duo Borgatto

 

casamento real
Foto: Duo Borgatto

 

casamento real
Foto: Duo Borgatto

 

casamento real
Foto: Duo Borgatto

 

 Lista de Fornecedores

Traje do noivo: Ricardo Almeida

Vestido da noiva: Lethicia Bronstein

Alianças: Tiffany

Trajes Daminha e Pajem: Sandra Sbardelini

Arranjo de cabeça: Graciella Starling

Sapato da noiva: Luiza Barcellos

Filmagem: Queiroz Films

Foto: Duo Borgatto

Gastronomia: Chef Fernanda Possa

Decoração: Defleur Decorações

Convites: Susana Fujita

Mimos: Casamento ArtBr

Assessoria: Grace Fortunato

Dj: Daniel Kuko e Francesca Sardi

Maquiagem: Cícero Mello e Priscila Ribeiro

Veja mais fotos de casamentos reais no nosso perfil no Pinterest

</>

Tags da matéria

Comentários