Revista

Destination wedding | 5 lugares para casar na França

Abrimos o mapa para desvendar, de norte a sul, os cinco destinos mais desejados para um luxuoso destination wedding francês

Conjugando, no mesmo tempo verbal, uma irresistível atmosfera de romance com cenários de tirar o fôlego, a França resguarda, muito além de Paris, destinos bucólicos e rústicos que são pura poesia. Por isso, nossa dica para os casais viajantes que gostam de se aventurar longe dos circuitos turísticos é explorar os luxuosos castelos, mansões e hotéis situados de norte a sul no país e escolher a locação perfeita para um verdadeiro destination wedding francês.

Destination wedding 5 lugares para casar na França

Foto: Anne-Claire Brun/ Style me Pretty

 

5 lugares para se casar na França

1 – Aix-en-Provence

Conhecida como “cidade das águas”, Aix-en-Provence abriga, desde o século 2 a.C, termas romanas cujas ruínas conferem um charme histórico sem igual à cidade. Elegante e ainda mais bela durante o verão e a primavera, a região é lar de mansões, construções barrocas, campos e extensos jardins.

É neste lugar pequenino e arborizado onde nasceu o pintor Paul Cézanne que fica o maravilhoso Château de Gruimaldi. Com 700 metros quadrados, três andares e 11 acomodações, o casarão eleito pela Vogue como uma das propriedades mais belas do sul da França foi completamente renovado para abrigar os casamentos mais luxuosos do país. No château, há um parque de 5 hectares, jardins, terraços e uma antiga capelinha do século 17. Um sonho!

Foto: Reprodução

 

2 – Antibes

Dona de um charme medieval, essa comuna situada na Côte d’Azur é simplesmente inesquecível, principalmente durante o verão. Verdadeiro paraíso francês, a região ostenta museus, igrejas, capelas, mercados e o Port Vauban, maior porto de iates particulares da Europa.

Com 25 km de praias, Antibes abriga, também, o Hotel du Cap Eden Roc, um cinco estrelas que guarda luxuosas villas, acomodações, spa e jardins. Destino irresistível para um casamento na França, o hotel tem um generoso terraço e salão curvados para o Mediterrâneo, cenários perfeitos para um casamento na praia.

Foto: Reprodução

 

3 – Dordonha

Situada no sudoeste da França, a região produtora de trufas e foie gras guarda paisagens espetaculares. São castelos seculares, grutas com pinturas rupestres, cerejeiras, pessegueiros e flores silvestres que surgem durante a primavera.

Para um casamento dos sonhos, nossa dica é planejar a cerimônia no Château de Fayolle. Construído no século 16, o castelo abriga uma capela privada, jardins e um terraço ideal para uma celebração ao ar livre. Com vistas para os verdes campos da cidade, a construção disponibiliza, além de acomodações luxuosas, um planner de casamentos exclusivamente para orientar os noivos nos preparativos!

Foto: Reprodução

 

4 – Languedoc

Pouco conhecida e explorada pelos turistas que visitam a França, Languedoc fica no sul do país e é parada obrigatória para os amantes de vinho. Produtora de excelentes espumantes e tintos, a cidade conquista os viajantes graças à brisa fresca do mediterrâneo que refresca os dias de verão, aos campos verdíssimos e às construções históricas pouco exploradas. Há vales, picos e vinhedos sem fim que saltam aos olhos e ficam eternizados na memória.

Para um casamento rústico, mas ainda sim elegante, a aposta ideal é o Châteu de Brametourte. Fundada no século 21, a construção é rodeada por 20 hectares de gramados, árvores e campos de girassóis. Hoje totalmente restaurado, o castelo tem oito suítes, salões de jantar, um amplo terraço e sedia casamentos organizados para os clientes mais exigentes da alta sociedade francesa.

Foto: Reprodução

 

5 – Provença

Povoada por planícies e montanhas, a Provença é banhada pelo Mediterrâneo e tornou-se mundialmente conhecida por abrigar enormes campos de lavanda. Viagem ideal para o mês de julho, quando os campos estão floridos e o céu azul, a região surge com suas colinas, rios, castelos, ruínas e as mais belas aldeias históricas da França.

Próximo de Avignon está localizado o Domaine de Blanche Fleur, um luxuoso refúgio privativo com ares de fazenda-chic. No interior da construção, que recebe alguns dos casamentos mais elegantes do sul da França, há um salão rústico rodeado por jardins e uma piscina, locação perfeita para jantares ou brunches.

Foto: Reprodução

Sobre:

#
Isabela Giugno

Apaixonada por São Paulo, Caetano Veloso e boa comida, Isabela é formada em Jornalismo pela ESPM e já trabalhou na redação de veículos como a Folha de S.Paulo, a revista Wish Casa e a Editora Carbono. Hoje, entre uma garfada e outra, edita a revista Kaza, onde escreve sobre arquitetura, design e decoração, seus...

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2019