Revista

Anna e Fernando | Um casamento tropical e cheio de amor

Eles se conheceram no colégio, passaram um tempo separados, mas disseram "sim"em uma cerimônia cheia de personalidade

A história da Anna e do Fernando teve início lá em 2008,  nos tempos de colégio e tudo começou com uma amizade que virou um namoro de dois anos e antes de dizerem o “sim” em 2019, eles passaram um tempo separados.

“Mesmo morando em uma cidade pequena e estudando na mesma universidade, mal nos vimos por 2 anos, até que nossos caminhos se cruzaram de novo e o sentimento voltou, mais maduro”, relembra Anna.

Esse reencontro, que aconteceu em 2012, é chamado carinhosamente pelo casal como a “2a encarnação do namoro”.

“Nesses últimos anos viajamos muito, moramos juntos e construímos uma relação de companheirismo muito forte”, conta a noiva.

Foto: Marcelo Andrade

Ela disse “Sim”…

Anna e Fernando estavam fazendo uma viagem para Barcelona, cidade mais que especial para para o casal, que já morou por lá, ou seja a ocasião ideal para que o pedido fosse feito.

“Foi muito inesperado! Estávamos em uma viagem para Barcelona que era muito especial, porque estávamos matando a saudade da cidade que já chamamos de casa. Percebi que o Fernando estava um pouco nervoso já no aeroporto, mas o pedido aconteceu dois dias depois que chegamos lá, em um lugar que amamos, com uma vista incrível da cidade! Nem imaginava que seria lá, mas foi o lugar mais perfeito para acontecer”, disse Anna.

Veja também: Pedido de casamento | Guia completo para fazer a proposta

Foto: Marcelo Andrade

A ideia do casamento!

Anna e Fernando querem muito ser pais, mas ainda não sabem quando esse sonho será realizado. Sobre o casamento, Anna conta que, por ser de família italiana, as festas sempre são bem-vindas e os casamento entram pra história, então, ela tinha uma expectativa quanto a isso.

Mas, ela não tinha esse sonho de casar na igreja. O desejo do casal era celebrar o amor! 💙

“Sou de família italiana, então sempre gostamos de uma festa! Os casamentos da família sempre ficam para a história, então eu tinha uma expectativa em relação à tradição. Ao mesmo tempo, não tinha o sonho de casar na igreja. Nosso maior desejo, como casal, era fazer do casamento a celebração do nosso amor, com a nossa personalidade, e não um ritual de passagem”, conta Anna.

E as famílias super participaram de momentos importantes da organização do Grande Dia da Anna e do Fernando, inclusive, o pai da noiva foi o responsável pelo bolo do casamento.

“Meus pais sempre participaram ativamente das minhas festas, meu pai é um artista incrível que faz desde bolos decorados até doces, decorações e bordados! Assim, foi muito natural eles participarem de momentos importantes, como escolhas da decoração, menu do jantar e o meu vestido, por exemplo. Como eu e o Fernando estamos juntos há anos, o relacionamento com os nossos pais é muito próximo, o fez com que o processo fosse muito tranquilo e cheio de alegria”, relembra a noiva.

A busca pelo vestido dos sonhos…

Anna trabalha com moda, mas engana-se quem pensa que ela sabia desde o começo como ela imaginava o seu vestido de noiva. A única certeza que ela tinha era que queria comprar o vestido pronto e não mandar fazer em algum atelier.

“O processo foi uma delícia, visitei algumas lojas e provei vários modelos, até perceber qual estilo eu gostava mais. No fim das contas foi muito rápido, acabei tomando a decisão sem a menor dúvida, depois que fiquei mega emocionada, quando me vi sozinha no provador, com o vestido escolhido”, conta Anna.

O modelo escolhido foi um vestido com uma cauda removível, que Anna tirou para curtir a festa. O vestido, com uma modelagem mais reta, era rendado, e bem romântico, na parte da saia, várias camadas com babados super delicados e um leve decote nas costas.

Para completar, a beleza da noiva veio bem natural e com uma pele iluminada, arrematada por um coque baixo!

Veja também: Vestido de noiva com decote nas costas: dicas para arrasar com o modelo

Site de casamento

Anna e Fernando são de Porto Alegre, onde foi realizada a cerimônia, mas moram em São Paulo. Para ajudar na organização do Grande Dia e também manter uma interação com os convidados, os noivos fizeram um site de casamento no iCasei, e amaram a experiência.

“Conseguimos personalizar muito o site com a identidade que a gente criou, e também incluímos umas partes mais divertidas o que, normalmente, não tem nos sites de casamento, como uma enquete para os convidados votarem no sabor do bolo, e um espaço para pedir músicas para o DJ”, revela Anna.

Veja também: 5 dicas para deixar o seu site de casamento mais bonito

Um casamento tropical

Anna e Fernando gostam bastante de design, então eles tinham mil referências do que eles gostariam na decoração do casamento. Antes de fecharem a assessoria, eles fizeram um filtro de tudo que eles tinham salvao no Pinterest e viram quais ideias mais combinavam entre si.

“Alguns pontos que sabíamos que queríamos desde o início: usar os tapetes das casas dos nossos pais para o caminho até o altar; muitas flores coloridas, com um clima mais tropical; um espaço para fotos tridimensional, onde os convidados pudessem fazer várias poses; mesas grandes, como um almoço de família”, conta Anna.

A noiva também conta que o Grande Dia deles foi maravilhoso, e que ela achava que iria ficar nervosa, mas que deu tudo certo.

“O único ‘susto’ foi quando, faltando 20 minutos para começar a cerimônia, percebi que minha mãe tinha colocado meus votos no lixo! Tive que sentar e reescrever o texto em um papel, com a mão tremendo um pouquinho”.

Foto: Marcelo Andrade

A principal expectativa dos noivos era que o casamento tivesse a cara deles e segundo Anna, o objetivo foi alcançado com sucesso, já que foi algo que a maioria dos convidados comentaram após a festa.

Anna também conta que algumas ideias iniciais eles deixaram para trás por conta do orçamento, mas tudo que foi programado saiu como o planejado. Além disso, ela falou sobre a importância de confiar nos fornecedores.

“Moramos em São Paulo, mas o casamento foi em Porto Alegre, porque a maior parte dos nossos amigos e familiares mora lá. Por causa disso, a assessoria foi essencial, assim como a confiança que tivemos nos fornecedores:, finaliza Anna.

Foto: Marcelo Andrade

Confira abaixo uma galeria com os cliques desse casamento inspirador! 

Fornecedores do Casamento

Site de casamento: iCasei
Assessoria: MMuller
Local e Gastronomia: Casa Vetro
Bolo de casamento: Pai da noiva
Mesa de doces: Neiva Buratto
Bar: Mint
Decoração: Fernanda Rosa
Locação de mobiliário: Locare
Foto: Marcelo Andrade
DJ: Vinny Andrade

Veja mais casamentos inspiradores no nosso perfil no Pinterest

</>

Sobre:

#
iCasei

Somos o maior portal de casamentos do Brasil, e nada melhor do que especialistas no assunto para trazer dicas, notícias e tendências desse universo maravilhoso e encantador. Desde 2007 no mercado, mais de 1 milhão de noivos já usaram nossa plataforma.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2020