Quando Tudo Começou

Em 2008 Juliana recebia uma visita. Uma amiga de infância tinha ido para um congresso e estava hospedada em sua casa. Era quinta-feira, Dia dos Namorados, seus amigos insistiam para que fosse à uma festa da faculdade.

A noiva acabou cedendo, apesar do frio e da pouca vontade, fez companhia aos amigos. Ela realmente estava desanimada, mas não podia ir embora pois estava de carona. Nesse momento o destino começou a mostrar sua força.

Veja também:  20 restaurantes em São Paulo para comemorar o Dia dos Namorados

Foto: Nicole Gomes

 

Marcus se aproximou, todo animado e brincalhão. Mesmo sem saber dançar, insistia para que dançassem juntos. Juliana não estava disposta e se manteve firme. Nessa noite houve apenas o primeiro contato, não trocaram telefones e não pensaram em se ver novamente.

Alguns dias depois, Marcus foi à escola que estudava e encontrou a amiga que estava na casa de Juliana. Eles conversaram e ela passou o contato da noiva. Então começaram a trocar mensagens.

“Dessa vez ela não estava sentindo frio e nem sono, por isso aceitou conversar. Depois de alguns encontros e muita reflexão sobre o que queriam um com o outro, começamos a namorar dois anos depois”, contou Marcus.

Veja também: Presentes para o Dia dos Namorados

O Pedido de Casamento

“Para o pedido de casamento, eu queria algo legal, que a emocionasse. Por isso, investi um tempo bolando uma surpresa que a deixasse assim, mas que também fosse mais reservada”, relembra Marcus sobre o pedido feito em um lindo restaurante da cidade.

O plano começou alguns meses antes. Ele contou com a ajuda da mãe da noiva para saber a medida certa para comprar o anel. Aproveitou uma viagem aos EUA para escolher o modelo ideal e um mês depois preparou a surpresa.

Foto: Nicole Gomes

 

Para Juliana, o noivo disse que tinha dado uma ótima ideia no trabalho e por isso tinham sido premiado com um jantar em um restaurante. Juliana foi sem desconfiar.

Chegando ao local um fotógrafo se aproximou dizendo que estava fazendo fotos do ambiente e pediu autorização para focá-los. O casal concordou, mas na verdade o rapaz era contratado pelo noivo para clicar os momentos.

“Ao final do jantar eu fiz o pedido e tudo foi revelado. E sim, ela aceitou”, contou Marcus.

 

Veja também:  10 motivos para acreditar no amor e brindar o Dia dos Namorados

Site e Lista de Casamento

Os noivos contrataram o site de casamento  iCasei onde puderam compartilhar com os convidados momentos especiais como o pré-wedding.

“Nossa experiência com o iCasei foi positiva, a equipe sempre foi solícita e nos atendeu prontamente quando precisamos. Foi muito legal poder compartilhar pelo site os preparativos do nosso casamento, um pouquinho da nossa história e fotos do nosso ensaio pré-wedding e receber mensagens de carinho dos nossos familiares e amigos”, revela Marcus.

Além disso,  utilizaram a função lista de presentes com cotas de presentes para a lua de mel.  “Quanto aos presentes, escolhemos a opção de cotas de lua de mel. Foi bastante divertido montar a lista, já imaginando como seria a nossa viagem, e foi bem prático para os convidados também.” Contou o noivo.

 O Vestido

Juliana seguiu em busca do vestido logo depois do pedido. Ela começou procurando em lojas que aluguel de trajes, até que optou por mandar fazer um vestido sob medida.

“Visitei alguns ateliês e acabei fechando com a Boutique Diva que tinha o melhor custo benefício e de quem eu já tinha referência”, contou a noiva.

Foto: Nicole Gomes

 

O vestido ficou diferente da referência inicial, mas perfeitamente do jeito que a noiva foi imaginando durante as provas. “Fiquei super satisfeita e feliz com o resultado, ficou lindo, delicado, leve e muito confortável.”

O Grande Dia

O casamento foi organizado pelos noivos, a família apenas acompanhou comemorando junto com eles cada passo dado rumo a realização do sonho.

Antes do namoro Juliana e Marcus não tinham o sonho de casar, mas com o passar do tempo passaram a sonhar com o momento em iriam comemorar o amor junto com a família deles.

Foto: Nicole Gomes

 

No dia esperado tudo correu como os noivos esperavam. A tia de Marcus foi a cerimonialista, os padrinhos entraram no clima do casamento e tudo se tornou muito emocionante e ainda mais especial. “Os comentários foram muito positivos e os convidados gostaram muito da festa.” Finalizou a noiva.

Inspire-se nas fotos desse lindo wedding:

Foto: Nicole Gomes

 

Foto: Nicole Gomes

 

Foto: Nicole Gomes

 

Foto: Nicole Gomes

 

Foto: Nicole Gomes

 

Foto: Nicole Gomes

 

Foto: Nicole Gomes

 

Foto: Nicole Gomes

 

Foto: Nicole Gomes

 

Foto: Nicole Gomes

 

Foto: Nicole Gomes

 

Foto: Nicole Gomes

 

Foto: Nicole Gomes

 

Foto: Nicole Gomes

 

Foto: Nicole Gomes

 

Foto: Nicole Gomes

 

Foto: Nicole Gomes

 

Fornecedores do Casamento:

Site de Casamento: iCasei
Lista de Casamento: iCasei
Espaço: Espaço Le Six
Assessoria: Suzan Santiago
Buffet: Expresso Gourmet
Bar: D’Reis
Decoração: Amêndoa Flores
DJ: Marcos Burri (Bigu)
Doces: Vera Mendes
Bem casados: Célia Bem Casados
Vestido de noiva:  Boutique Diva
Traje do noivo:
Boutique Diva
Sapato noiva: Le Lanfredi
Beleza da noiva: Karen Arakaki
Fotografia: Nicole Gomes
Filmagem: Giovanna Borgh
Totem de fotos: Selfie Fun
Papelaria: Riscão Convites Fino

Veja mais casamentos inspiradores no nosso perfil no Pinterest

</>

Tags da matéria

Comentários