Revista

Buquê de noiva em arco: tudo sobre a aposta criativa e moderna

Esse acessório é leve, lindo e versátil o suficiente para conquistar uma espaço no look da noiva. Confira!

Que o buquê faz parte do look básico da noiva, todo mundo já sabe. A novidade é que o acessório se reinventou com o passar dos anos e não precisa seguir apenas seu formato tradicional. O buquê de noiva em arco é uma das provas de que as noivas podem ousar cada vez mais na escolha do acessório e adaptá-lo ao estilo da sua cerimônia. Saiba tudo sobre a tendência!

Buquê em arco: origem

Para falar sobre o buquê  de noiva em arco, precisamos voltar para a década de 80, pois foi nela que ele surgiu: o modelo foi escolhido para as daminhas do casamento real entre Lady Diana e o príncipe Charles.

Buquê em arco

Foto: Julia Schick

Como é o buquê de noiva em arco?

A origem de realeza diz muito sobre o visual do buquê de noiva em arco, também conhecido como hoop bouquet. O acessório é leve, moderno e capaz de deixar qualquer noiva ainda mais encantadora.

A floral designer Janaína Dias explica que nesse estilo de buquê as flores e folhas ficam presos a um aro. “Este arco poderá ser de material sintético, metal, madeira ou ainda de galhos retorcidos. Com esse estilo, arranjos maravilhosos podem ser criados”, comenta a especialista em buquês.

Veja também: Buquês de suculentas: tudo sobre essa tendência cheia de charme

Buquê em arco

Foto: Lauren Carnes

 

Sobre os materiais usados no arco, a florista Monique Bourganos conta que é mais comum a estrutura ser de elementos naturais como cipó e fibras.

“Nesse caso, o resultado final costuma ter um aspecto mais rústico. Para dar um aspecto sofisticado ao buquê, é interessante investir em arcos de metais ou pedrarias, por exemplo”, observar Monique.

Como compor o buquê de noiva em arco?

A composição do buquê de noiva em arco é versátil, já que a possibilidade de combinações são infinitas e dependem da criatividade dos floristas e/ou vontade da noiva. Além das tradicionais flores e folhagens, Janaína conta que plantas como as queridinhas suculentas também podem estar presentes no arranjo.

Buquê em arco

Foto: @aluizio_foto @janainadias.buques

 

Carol Piegel, da empresa As Floristas, possui um modelo favorito. “Para nós, os buquês em arco mais bonitos são os feitos em bastidores de madeira, com um mix de espécies de flores e folhagens concentradas na metade do arco, formando uma meia lua”, observa Carol.

Veja também: Buquê de noiva branco | Flores e estilos para montar o seu

Com qual estilo de noiva o buquê em arco combina?

“Esse tipo de buquê é bem romântico e, com estruturas produzidas com fibras naturais,  fica lindo para noivas bem românticas que se casam em cerimônias realizadas no campo”, comenta Monique Bourganos.

Perfeito para casamentos no estilo boho

Por possuir um formato mais descontraído, o buquê  de noiva em arco acaba sendo perfeito para casamentos com estilo boho. Para Carol, “ele combina perfeitamente com casamentos no campo e fazenda”.

Além desse estilo de casamento, Janaína aponta os casamentos praianos como bons candidatos a receberem o buquê em arco.

Buquê em arco

Foto: Jieru Photography

 

Porém, a especialista lembra que não existem regras quanto ao uso do acessório: “o mais importante é a noiva se sentir bem. Se ela gostar do buquê em arco, tá valendo!”, completa Carol.

Veja também: Relicário para buquê de noiva | Como usar a joia tão especial

Motivos para investir no buquê em arco

“O Hoop Bouquet proporciona muita versatilidade para quem o escolhe. Além de bonito, ele é bem mais leve que o buquê tradicional e muito prático para carregar. É liberado para daminhas, madrinhas e demoiselles. E, além disso, ainda há noivas que decoram seus casamentos com arcos cheios de flores.”, comenta Janaína.

Buquê em arco

Foto: Paige Jones

 

Apesar das recomendações, cada noiva deve considerar seus próprios motivos para eleger o buquê em arco para o Grande Dia.

O buquê da noiva é um acessório único e o que vale é o gosto da noiva. Então independente das dificuldades técnicas, não há como classificar uma desvantagem ou vantagem desse tipo de buquê”, observa Carol.

Cuidados

Para conseguir um ótimo resultado no acabamento do buquê de noiva em arco e, consequentemente garantir que ele permaneça bonito durante toda a cerimônia, a florista Geziane Braga chama a atenção para a importância da assimetria do arranjo.

Para não deixar o acessório passar por despercebido pelos convidados, Janaína dá uma dica importante: “o buquê de noiva é um acessório único e exclusivo. Deste modo, as flores e cores do Hoop bouquet da noiva devem ser totalmente diferentes das cores utilizadas na decoração da festa”, comenta a especialista.

Veja também: Buquê de peônias: 40 inspirações que são um verdadeiro sonho

Buquê em arco

Foto: Nicole Colwell

 

“Uma desvantagem que há em relação a este buquê é no momento de jogá-lo para as amigas solteiras. Vale a pena realizar outro tipo de brincadeira para escolher a contemplada”, observa Janaína.

Já os cuidados com as flores e outros elementos deverá ser o mesmo que os buquês tradicionais. “Com as flores existirá todo um processo mais elaborado para mantê-las hidratadas no dia do casamento, por exemplo”, observa Monique Bourganos.

Harmonia

Janaína também chama a atenção para a composição do buquê em arco, lembrando da importância de equilibrar os elementos para o acessório não ficar muito pesado ou ficar desarmonioso com o biotipo da noiva.

10 inspirações de buquê em arco

buquê de noiva em arco

Foto: Paula Gillespie

 

Buquê em arco

Foto: Nathan Westerfield

 

Buquê em arco

Foto: MarieSam Sanchez Photography

 

Buquê em arco

Foto: Victoria Irene

 

Buquê em arco

Foto: Heidi Ryder

 

Buquê em arco

Foto: Virginia Ashley

 

Buquê em arco

Foto: Amanda K

 

Buquê em arco

Foto: Jonnie + Garrett

 

Buquê em arco

Foto: Virginia Ashley

 

Buquê em arco

Foto: Valerie Demo

 

Veja mais inspirações de buquê de noiva no nosso perfil no Pinterest

</>

Sobre:

#
Tamires Crispim

Tamires Crispim é jornalista. Curiosidade é algo que carrega desde o berço e viagens, família, amigos, livros e música fazem a cabeça dela - não necessariamente nessa ordem. No universo dos casamentos, se emociona e chora com o mais singelo gesto de amor.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2019