“Sempre encontrei no Rafael tudo aquilo que um dia sonhei” | Isabella e Rafael
Quando pequenos, estudaram na mesma escola! Depois de anos se reencontraram e se casaram
A história da Isabella e Rafael poderia facilmente ser enredo de uma novela. A noiva conta que o destino deles se cruzaram quando ainda eram crianças, já que Rafael foi aluno da mãe de Isabella, e eles estudaram na mesma escola.
O mais curioso, eles não tem nenhuma lembrança dessa fase, mas eles tem a certeza de que em algum momento, eles se esbarraram no parquinho.
” A única referência que eu tenho dele, é uma foto que eu sempre vi pela minha casa. De um aniversário dele, no colégio. Na foto, ele está com a minha mãe. O detalhe é que o tempo desgastou a foto, justamente no rosto dele, assim, sempre que via essa foto, nunca via o rosto daquele se tornaria o amor da minha vida“, relembra a noiva.
Destino ou coincidência, Isabella relembra que essa reaproximação aconteceu anos depois por um motivo inusitado, tudo começou quando ela foi tirar o seu título de eleitor e sua mãe reconheceu a funcionária que estava atendendo elas.
“A funcionária que me atendeu era a mãe do Rafael. Minha mãe foi logo perguntando por ele e assim a mãe dele passou várias informações”, conta a noiva.
“Chegando em casa, mamãe pede pra eu procurar, no Orkut, o tal do Rafael Maia. De tantos homônimos que apareceram, mamãe reconhece o ex aluno e, olhando suas fotos, descobrimos que ele era amigo e estudava com um primo meu, que é o grande cupido da nossa relação“, conta a noiva emocionada.
Detalhe, essa faculdade em que Rafael estudava Direito, era a mesma faculdade que Isabella iria cursar Psicologia.
O começo de tudo
O destino fez de tudo para unir Isabella e Rafael. Após essa busca pelas redes sociais, Isabella foi a um show, onde viu o Rafael. Mesmo sem nunca ter falado ele, ela resolveu perguntar o nome do rapaz e se apresentou como filha da ex-professora dele.
“Ele me deu dois beijinhos, do lado e do outro, e disse que gostava muito da minha mãe. Então, nos despedimos. Pode parecer piegas, mas o que eu senti, naquele dia, foi diferente. Passei o resto da noite toda querendo vê-lo novamente e não entendia o motivo de querer isso e, infelizmente, não o vi mais nenhuma vez naquele dia”.
Depois desse breve encontro, Isabella e Rafael se reencontraram novamente na faculdade. Ele estudava direito com o primo de Isabella, e por conta disso, ela passava os intervalos com o grupo de amigos do primo.
“Apesar de todo aquele sentimento na primeira vez que nos vimos, nós não falávamos um com o outro, mas eu sempre percebia que ele me olhava diferente, assim como eu não conseguia ficar à vontade na presença dele”, revela Isabella.
A aproximação aconteceu depois que Isabella fez uma entrevista com o Rafael para um trabalho da faculdade.
O pedido de casamento
Isabella e Rafael sempre tiveram o sonho de se casar.
“Sempre encontrei no Rafael tudo aquilo que um dia sonhei e pedi em minhas orações. A cada mês, eu ia tendo a certeza de que tinha encontrado o amor da minha vida. Até mesmo nas nossas discussões eu tinha certeza de que ele era o homem que eu sonhava pra me esperar no altar”.
“Estivemos ao lado do outro em grandes momentos das nossas vidas, como nossos primeiros estágios, nossas formaturas, nossa primeira viagem de avião, dentre outros tão importantes, sejam alegres ou até mesmo tristes”.
Isabella sempre seguiu várias páginas de casamento, e a vontade de ser pedida em casamento só aumentava, e ela acreditava que isso poderia acontecer em qualquer momento.
“Era Domingo de Páscoa, passamos o dia juntos e eu estava sentindo que alguma coisa estava prestes a acontecer, pelo jeito dele e também da minha mãe. Mas durante todo o dia, nada aconteceu”.
“À noite, fomos à missa e quando voltamos pra casa, ele pediu pra eu pegar a mochila dele, que estava no meu quarto. Quando voltei pra sala, as luzes estavam apagadas, apenas algumas velas acesas na mesa”, relembra a noiva emocionada.
“Então, ele se ajoelhou, ao som de Pra Sonhar, na presença dos meus pais e do meu irmão, abriu a caixinha, mas só olhava pra mim, com os olhos marejados, sem falar nada. Foi então que ele me fez a pergunta dos meus sonhos: Quer casar comigo? Passei a noite em êxtase, sem conseguir dormir, olhando pra minha aliança e pensando: vou casar com o amor da minha vida.
Após o pedido oficialmente ter sido feito, Isabella relembra que ambas as famílias também sonhavam com esse momento especial.
” Foi um misto de sentimentos muito bons que só nos alegraram nesse momento. Quando fomos fazer degustação e fechar o contrato do buffet, levamos nossos pais. Era nítida a emoção deles.
O sonho de casar
Isabella relembra que desde pequena tinha o sonho de casar.
” Tenho pais que são muito bem casados há 31 anos. Sempre vivi em um ambiente de muito amor, companheirismo e romantismo, mesmo com o passar dos anos. Queria também aquilo para mim, com um esposo que me tratasse como eu via meu pai tratando minha mãe”, conta Isabella.
“Quando conheci meu, agora, marido, eu sabia que realizaria esse sonho com ele, porque sempre via muitas atitudes do meu pai, nele. Sobretudo na forma de me tratar como mulher”, finaliza a noiva.
O vestido
Isabella sempre teve em mente como gostaria do seu vestido de noiva. Então quando chegou o momento de decidir, ela não teve dúvida sobre o que queria usar no seu Grande Dia.
“Eu sempre soube que queria um vestido bem princesa. Ombro a ombro, manga comprida, saia volumosa. Essa já era a ideia que eu tinha na cabeça”, revela a noiva.
” Não olhei muitos vestidos, porque não sou uma pessoa indecisa e nem gosto de me sentir em indecisão, então, eu sabia que quanto mais eu olhasse, mais opções seriam e aquilo poderia me confundir. Encontrei exatamente como eu procurava. Fiz só alguns pequenos ajustes. A coroa era algo que eu também fazia questão, além do véu. Olho minhas fotos como noiva e vejo aquilo que eu sempre sonhei”, finaliza a noiva.
O Grande Dia
A noiva relembra com muito carinho do dia do casamento. Ela imaginava que iria ficar muito nervosa, mas o que aconteceu foi exatamente o oposto. Ela relembra que estava bem tranquila, e que as pessoas até estranharam, pois ela conta que não é uma pessoa calma. E tudo saiu exatamente como ela sonhou.
” Tudo foi tão perfeito de um jeito que quando chegamos no hotel, após o casamento, deitamos na cama e pensamos: somos e fomos muito abençoados! Nosso casamento foi muito mais do que a gente imaginou. Os comentários das pessoas só nos confirmaram isso. Por isso que, quase 6 meses depois, eu lembro desse dia com uma junção dos melhores sentimentos que podem existir“, conta a noiva emocionada.
A decoração foi bem clássica e romântica, e os noivos optaram por branco e azul tiffany nos detalhes.
Fornecedores
Site: iCasei
Buffet: Raquel Buffet
Cerimonial: Daisy Cavalcante
Decoração: Liana Queiroz
Fotografia: Paula Leite
Filmagem: Alta Film
Banda: Banda Mix Brasil
Segunda Banda: Balada Mix
Bolo: Oficina de Açúcar
Chocolates: Carol Chocolates
Bem casados: Nutz Doces
Caixetas: Flores e Formas
Convites e menu: Roberta Mota
Sandálias: Chastinelo
Coquetel: Cokteria
Estrutura e Iluminação: Aldeziro
Seu site de casamento merece ser iCasei
Criar Site Grátis