Moda | O melhor da Alta Costura francesa para a Primavera 2017
Selecionamos os looks mais impactantes para noivas, madrinhas e convidadas, apresentados na semana de Haute Couture de Paris para a Primavera 2017.
A semana de Alta Costura Primavera 2017, que aconteceu entre os dias 22 e 26 de janeiro, na capital francesa, reuniu a nata da imprensa internacional, celebridades e top models, em torno de mais uma centena de vestidos exclusivos, feitos a mão, com os tecidos, rendas e bordados mais luxuosos do mundo.
Entre as novidades apresentadas, looks românticos inspirados em ninfas e deusas gregas, vestidos de noiva monumentais, vermelhos flamejantes, e muito mais. Confira tudo aqui!
Curtos
Além dos tradicionais longos, as passarelas mostraram muitas opções de comprimentos, do curtíssimo ao midi. No caso dos vestidos abaixo do joelho, as fendas ajudam a deixar a silhueta sexy.
Vermelho
O vermelho intenso, flamejante, com bastante amarelo em sua composição, vem em peças de estilos diversos, do rebuscado ao minimalista. Dá até para considerar que o vermelho é o novo preto.
Metalizados
O trend dos tecidos metalizados, que já havia marcado presença nos desfiles de prêt-à-porter Primavera 2017, continua forte. Entre as cores, o destaque fica para o prata e o chumbo.
Mullet
Para sorte das brasileiras que costumam adorá-lo, o comprimento mullet -curto na frente e comprido atrás- continua em alta. Ele aparece tanto em vestidos feitos com tecidos encorpados, quanto leves.
Pastel
O romantismo está no ar e traz consigo um cartela de tons delicados, como rosa claro, pêssego, azul, lilás e verde água. Os tecidos são, em sua maioria, esvoaçantes, criando imagens de suavidade e elegância.
Noivas exuberantes
Para as noivas que querem apostar no maximalismo, há vestidos de baile com saias gigantescas, muitas camadas de babados, bordados cintilantes e uma profusão de plumas.
Babados
Eles estão na saia, na gola, no decote, na manga. Em forma de babado, babadinho, ou babadão. No vestido curto, no mullet e no que arrasta no chão. Agora, babado rima com exibição.
Plumas
Assim como os babados, as plumas dominaram os vestidos. Brotaram nos ombros, nos punhos, nas saias, nos decotes. Vieram salpicados bem de leve, em grandes camadas, ou formando bolas fofas e macias.
Bordados
Nesta estação, os ateliês de alta costura capricharam nos bordados coloridos que retratam a natureza de modo naturalista. O misticismo também deu as caras, em desenhos cheios de simbolismo, nos vestidos das grifes Dior e Valentino.
Plissados
Com a presença de um novo minimalismo no ar, os plissados entram em cena para enriquecer a superfície dos tecidos nobres -como seda, georgette e tule- dando-lhes movimento.
Cores intensas
Quem não curte tonalidades suaves pode se deleitar com fucsia, azul, laranja, amarelo e verde, as cores vivas que predominaram nas coleções de alta costura.
Calça comprida
Desde que Yves Saint Laurent criou o smoking feminino, a calça comprida passou a ser admitida nas festas mais suntuosas. Hoje, ele aparece em looks monocromáticos, em parceria com vestidos, casacos ou sobresaias.
Pelerines
O glamour retrô das pelerines continua em voga. Além de criarem um visual sofisticado, as capas tem o poder de aquecer e de disfarçar as imperfeições dos braços femininos.
Noivas minimalistas
Para as adeptas da filosofia do “menos é mais”, os ateliês parisienses oferecem vestidos longilíneos em tecidos nobres sem adornos rebuscados. Destaque para os modelos com decote ombro a ombro e tomara-que-caia.
Seu site de casamento merece ser iCasei
Criar Site Grátis