Lua de Mel no Japão | O charme Oriental
Da tecnologia high tech à paisagens espetaculares, que tal passar a lua de mel no Japão?
Esqueça aquela praia caribenha ou a torre Eiffel. Sua lua de mel pode ter um cenário bem mais exótico e ainda muito romântico: o Japão. No país, a cultura milenar se une à tecnologia de ponta e aos jardins inigualáveis para que a primeira viagem enquanto marido e mulher seja inesquecível.
O que conhecer
O Japão possui inúmeras belezas para conhecer, e você não poderá passar por lá sem ir a estes paraísos.
1. Em Tóquio, além das construções típicas e dos enormes painéis luminosos, o casal pode conhecer, por exemplo, o Palácio Imperial, residência da família imperial japonesa, e o Meiji Jingu, santuário construído 1920 por mais de 100.000 voluntários do imperador. Vale a pena conhecer Nikko e Nakamura.
2. Já no Parque Nacional Hakone, a natureza entra em destaque. No local, é possível fazer um passeio de teleférico ao Vale de Owakudani, na região da cratera criada na última erupção do Monte Hakone.
3. Em Kyoto é possível imergir na cultura japonesa. Ótimos passeios estão em Nara e Osaka.
4. O castelo de Himeji, no oeste e a cidade de Hiroshima são paradas obrigatórias.
5. Se for visitar o país no inverno, a ilha de Hokkaido, ao norte, e os Alpes Japoneses, ao centro, possuem pistas de esqui que podem ser uma atração à parte na viagem.
EXPERIÊNCIAS OBRIGATÓRIAS
– Conhecer os incontáveis templos em Kyoto e Tóquio;
– Conhecer um castelo samurai, como o de Kanazawa;
– Andar de trem bala e ver o monte Fuji na linha JR Tokkaido. Sente-se do lado direito do trem (sentido Tóquio-Kyoto) e veja o vukcão Monti Fuji da janela;
– Medite com os monges budistas hospedando-se no templo shukubo;
– Hospede-se em um ryokan e durma em um futon sobre esteiras tatami. Para os bravos, tente também um hotel-cápsula;
– Banhe-se numa piscina térmica de um spa ou onsen;
– Prove os seguintes pratos: sushi em Tóquio, lamen em Sapporo e Fukuoka, enguia em Shizuoka, okonomiyaki em Hiroshima e Osaka, sobá em Okinawa e Nagano e o banquete kaiseki em Kyoto;
– Assista a uma peça de teatro kabuki ou um dia de lutas de sumô (é tudo meio lento, mas interessante);
– Conheça pequenas cidades históricas como Takayama, Nikko, Kamakura e Kanazawa.
Veja também Como programar a lua de mel com a alta do dólar?
Dicas importantes
Vanessa El Ain, diretora da Royaletour Honeymoon, afirma que o ideal é passar, no mínimo, 15 dias no Japão. “Pela distância, é preciso ter tempo suficiente para que a viagem não seja exaustiva e corrida”, explica.
Ela também pontua que há duas estações mais adequadas para conhecer o país. “A primeira é na primavera que, além das temperaturas amenas, é o período em que as cerejeiras florescem e também é quando acontecem festivais como a dança das gueixas em Quioto (Miyako Odori)”, diz Vanessa. “A segunda época é o outono, também com temperaturas agradáveis e com menor quantidade de chuvas a partir de outubro. As árvores começam a mudar de cor e acontece um dos mais bonitos festivais, o Takayama Matsuri, patrimônio da humanidade”, conclui.
Para visitar o Japão é preciso ter um passaporte válido por 6 meses (contando da data de regresso) e um visto, que pode ser providenciado pela própria agência de viagens com um mês de antecedência.
Depoimento
O Japão foi a escolha da pediatra Dominique Miranda e do empresário Flavio Fujita. A ideia de passar a lua de mel no país asiático surgiu, a princípio, da descendência de Flávio, mas a paixão pela gastronomia japonesa também contou muitos pontos.
O casal esteve pela primeira vez no país entre 03 e 24 de maio e a experiência foi muito positiva. Algumas coisas que chamaram a atenção foram a viagem de trem, que segundo Dominique é muito limpo e seguro, e o Mercado de Peixes Tsukiji, embora a pediatra afirme que achou estranho o hábito japonês de escolher os animais ainda vivos nos restaurantes, para que eles viessem à mesa bem frescos.
No entanto, o lugar que realmente conquistou o coração dos dois foi Quioto. “Lá é realmente o centro de cultura japonesa”, conta Dominique, que se impressionou com a arquitetura religiosa e, principalmente que os jardins que, segundo ela são de tirar o fôlego. “Nunca vimos algo assim. É inexplicável”, afirma.
Veja também Os 5 destinos mais luxuosos para Lua de Mel.
Pacote
A viagem com visto, passagens aéreas, hospedagem com café da manhã, trechos de carro e trem, traslados privativos e seguro viagem sai por R$ 12.000 mais taxas de embarque, por pessoa, na Royaletour Honeymoon.
Seu site de casamento merece ser iCasei
Criar Site Grátis