Revista

5 motivos para comprar um imóvel

MRV levanta cinco vantagens para investir na casa própria

Muitos casais ficam em dúvida se devem comprar ou alugar um imóvel. Essa dúvida é natural, mas para te ajudar nessa missão, batemos um papo com a Carla Corrêa, da MRV, e te mostramos cinco vantagens para você investir, e comprar o imóvel dos sonhos.

Veja também: Como conciliar as dívidas do casamento com a parcela do apartamento?

casal jovem se abraçando com caixas ao fundo e segurando uma chave

foto: Shutterstock

As 5 vantagens de comprar um imóvel 

1 – Investimento para a vida toda 

É isso mesmo, e não significa que vocês irão morar nesse imóvel para sempre, porém, pode servir como uma fonte de renda, por exemplo. 

Ou seja, o casal pode optar por vender e se mudar para outro local, ou até mesmo alugar e usar essa renda para investir em outra coisa, como até mesmo um outro imóvel,  e assim ir aumentando o patrimônio aos poucos.

Além disso, vale lembrar que o primeiro imóvel a gente nunca esquece, não é mesmo? 

“Vale lembrar, como estamos falando de casais que estão começando a vida à dois, esse é o local onde começarão a construir uma vida nova juntos, com novas memórias e uma nova família”, aponta Carla.

casal de homem e mulher negros felizes e sorrindo. Ele está empurrando ela dentro de uma caixa

Foto: Shutterstock

Veja também: Casa Nova | Ideias criativas e fáceis para a decoração

2 – Não precisa se preocupar com aluguel,  nem encerramento de contrato

Ninguém quer começar a vida à dois pensando, por exemplo, que o proprietário daquele imóvel, pode resolver vendê-lo e aí vocês precisam procurar outro local para morar, ou quem sabe, não conseguir arcar com os custos do aluguel do imóvel e ter que quebrar o contrato e se mudar para outro lugar, pagando assim, uma multa bem salgada. 

 “Outro ponto importante, é que o casal que investe em um imóvel próprio, pode usar os gastos do aluguel para outras coisas, como: fazer o enxoval do casamento, gastar na obra, entre outros”, comenta Carla.

Casa jovem com caixas de mudanças

Foot: Shutterstock

Veja também: Enxoval para a casa nova | Dicas para escolher as peças certas

3 – Juros em queda 

Fique atento aos juros, e principalmente à taxa Selic. Em março, houve um leve aumento, de 0,75 ponto percentual, ou seja, a taxa saiu de 2 para 2,75%, porém até o momento os bancos não fizeram nenhuma alteração na taxa de juros do financiamento imobiliário. 

Por conta desse movimento, os especialistas acreditam que esse é um bom momento para investir em um imóvel. Carla lembra que ao longo desses dois últimos anos, os juros vêm sofrendo uma redução gradativa.

É claro que o fato dos juros estarem mais baixo deixa o negócio muito mais atrativo, mas essa taxa pode variar, por isso, fique sempre atento as oportunidades. Dessa forma você consegue fazer um bom negócio, e não deixa aquele imóvel dos sonhos passar.

Casal jovem pintando a parede

Foto: Shutterstock

Veja também: 5 eletrodomésticos que podem facilitar sua vida na casa nova

4 – Você pode reformar o imóvel do jeito que sempre sonhou

Nada melhor do que deixar o cantinho de vocês com a carinha e personalidade que sempre sonhou. Você pode fazer isso no imóvel alugado? Até pode, mas aí você vai ficar pensando:

 – Será que vale a pena eu investir em trocar pequenos detalhes?

– Será que vale investir em móveis sob medida?

– E se nada puder ser feito?

Esses são só alguns exemplos, de mudanças que envolvem a personalidade do casal na casa nova. Se você optar por investir em um imóvel próprio, essas mudanças poderão ser muito mais aproveitadas e claro, servem para valorizar ainda mais o investimento.

Mas atente-se à planta do seu empreendimento se você está pensando em fazer alguma mudança estrutural, algumas construções não permitem por conta do modelo construtivo, como é o caso da MRV. 

“Se o casal deseja realizar uma obra, é aconselhável contratar os serviços de um profissional capacitado, como um arquiteto ou empreiteiro, que possam conduzir a obra de forma correta e dentro das leis e das regras do condomínio”, comenta Carla.

Foto: Shutterstock

5 – Valorização do bem nos meses e anos seguintes 

Investir no imóvel próprio é ter em mente que ao longo do tempo ele vai valorizar, e vai valer mais do que o valor que você pagou. 

Quando pensamos em comprar um imóvel, é preciso levar em consideração detalhes que ajudarão nessa valorização como por exemplo: 

 – Localização;

– Infraestrutura ao redor;

– Infraestrutura do condomínio. 

Quando planejamos a construção de um condomínio, pensamos em oferecer muito mais do que moradias para as pessoas. Entendemos que a casa é o lugar mais seguro que podemos estar, independente do momento em que vivemos. Por isso, um dos pontos mais importantes é o investimento na qualidade de vida, inovação e tecnologia em nossas construções. Além, é claro, das localizações estratégicas que facilitam, e muito,  a vida das pessoas”, comenta Carla.

Foto: Shutterstock

Sobre:

#
iCasei

Somos o maior portal de casamentos do Brasil, e nada melhor do que especialistas no assunto para trazer dicas, notícias e tendências desse universo maravilhoso e encantador. Desde 2007 no mercado, mais de 1 milhão de noivos já usaram nossa plataforma.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2021