jesus-peiro-passarela

O ano de 2014 foi bastante agitado no mundo da moda e marcado por desfiles de encher os olhos das noivas. Alguns deles lançaram tendências nas passarelas que inspiraram as brides do mundo todo. Reunimos aqui os cinco principais destaques de moda noiva deste ano. Confira.

5- Lucas Anderi

Um dos estilistas de maior destaque este ano foi Lucas Anderi. Neste ano, ele apresentou sua mais nova coleção em parceria com a Santé Estilo, a Couture Amour, que trouxe peças que podem ser usadas nos eventos pré wedding. Os modelos foram marcados pela delicadeza e riqueza de detalhes sem deixar de lado a sensualidade da transparência, o romantismo da renda e o estilo da saia de tule. Para os eventos pré nupciais, Lucas apostou em um estilo clássico fashion, sem deixar de lado o tradicional vestido, mas abusou também da combinação de peças  como saias e blusas cropped.

Desfile_0007 Desfile_0001 Roberta-SantosSophia-Abrahão-Lucas-Anderi-e-Flavia-Santos_0001 Couture Amour por Lucas Anderi
Imagem: Divulgação

4 – Dior

A grife Criastian Dior apresentou inspirações e tendências na coleção Outono Inverno 2014/2015 na semana de moda de Paris. A principaç referência usada na criação das peças foia moda do século XIX. Quem assina a direção artística da marca é Raf Simons, que procurou levar uma versão atual da saia bufante daquela época, bem ao estilo Maria Antonieta. O resultado ficou charmoso e super moderno.

download download-11 download-13 Dior Coleção Outono Inverno
Imagens: Divulgação

3 – Barcelona Bridal Week

A Barcelona Bridal Week 2014 procurou mostrar as principais tendências de moda para noivas, segundo os estilistas renomados da Europa. Os destaques da semana de moda, foram para as grifes Cabotine, Cymbeline e Rosa Clará. Cabotine levou modelos de cintura marcada, mas optou por vestidos menos volumosos. Já a Cymbeline apostou nas saias de tule e modelos com bordados e aplicações, dando um toque contemporâneo ao clássico vestido de noiva. A Rosa Clará apresentou peças bastante tradicionais. A cintura marcada também esteve presente no desfile, que levou cortes sofisticados, além de muita feminilidade através da renda.

rosa-clara-2 rosa-clara-3
Rosa Clará para Barcelona Bridal Week
Imagens: Divulgação

Cymberline-2
cymberline-3
Cymbeline para Barcelona Bridal Week
Imagens: Divulgação

cabotine-3 cabotine-5
Cabotine para Barcelona Bridal Week
Imagens: Divulgação

2 – Carolina Herrera Sping Bridal Collection 2015

A grife Carolina Herrera apresentou apresentou em 2014 a coleção Carolina Herrera Spring 2015 Bridal Collection, com toda a elegância e sofisticação que envolve o universo das noivas e vestidos que vão do estilo tradicional ao moderno. Carolina Herrera levou o romantismo às passarelas, com a clássica renda, bordados e cristais. Nos acessórios, o véu drop (cobrindo o rosto da noiva) recebeu destaque, além da clássica tiara.

sp15-carolina-14-567 sp15-carolina-16-567 sp15-carolina-17-567 sp15-carolina-13-567 Carolina Herrera Spring Bridal Collection
I
magens: Divulgação

1 – New York Bridal

O grande destaque de 2014 foi o New York Bridal, uma das semanas de moda noiva mais importante do mundo. Entre os estilistas que desfilaram, Oscar de La Renta, Monique Lhullier, Marchesa Reem Acra e Vera Wang trouxeram as principais tendências e inspirações, com modelos super sofisticados.

Pensando nisso, Marchesa levou feminilidade e delicadeza, além de sensualidade com modelos que valorizam, além do decote tomara que caia, um dos preferidos das noivas. A grife apresentou uma noiva moderna, sem deixar de lado o estilo clássico. Já a Monique Lhillier levou vestidos clássicos com decote coração e peças com cintura marcada. A estilista reforçou a tendência das mangas longas e apostou na riqueza de detalhes para todos os estilos de noivas.  Outro grande destaque foi Oscar de La Renta, que levou muito romantismo às passarelas, com renda e modelos clássicos, sem deixar de lado a noiva moderna. O véu drop também apareceu como tendência, fazendo o estilo das noivas mais tradicionais. Reem Acra apresentou cintilância e leveza na passarela. O tomara que caia também fez parte do desfile, que apostou em bordados e teve a elegância da seda como estrela. Por fim, Vera Wang abusou da sensualidade do devote v. A estilista optou pela delicadeza dos modelos fluidos e pela atitude da saia de tule, dando um efeito super moderno e sofisticado.

marchesa-01 marchesa-03 marchesa-05

Marchesa para New York Bridal
Imagens: Divulgação

hbz-best-bridal-spring-2015-SP15-Lhuillier-07-lg hbz-best-bridal-spring-2015-SP15-Lhuillier-10-lg monique-lhuillier-07

Monique Lhullier para New York Bridal
Imagens: Divulgação

hbz-best-bridal-oscar-8-lg oscar-de-la-renta-13 oscar-de-la-renta-18 oscar-de-la-renta-07

Oscar de La Renta para New York Bridal
Imagens: Divulgação

01_mcv_racra_065_opt 11_mcv_racra_336_opt 15_mcv_racra_448_opt Reem Acra para New York Bridal
Imagens: Divulgação

ny-bridal-week-spring-2015-vera-wang-10 ny-bridal-week-spring-2015-vera-wang-7 ny-bridal-week-spring-2015-vera-wang-1 ny-bridal-week-spring-2015-vera-wang-4

Vera Wang para New York Bridal
Imagens: Divulgação

Tendências 2014

Os desfiles deste ano apresentaram inspirações para as noivas de todos os estilos, seja ela clássica, moderna, romântica ou despojada. A sensualidade da transparência foi uma das apostas deste ano, mas sempre com muita elegância e sutileza. A renda também teve destaque, trazendo muita delicadeza aos modelos. Os vestidos de mangas longas fizeram sucesso, tanto nas passarelas, como nos altares do mundo inteiro, o estilo deixa o visual super elegante e acabou sendo adotado por muitas noivas brasileiras. Para valorizar a silhueta, muitos estilistas apostaram em vestidos de cintura marcada, o que valoriza o corpo da noiva e a deixa linda para o Grande Dia. Inspire-se nas passarelas e escolha o vestido dos seus sonhos!

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!