emirados-arabes-o-que-visitar

Veja também: Emirados Árabes, Oásis Futurista

Jumeirah Madinat: trata-se de um hotel-butique babilônico que, por ser contornado por canais em pleno deserto, parece levar um pedaço de Veneza para Dubai.

Souks: vale aguçar todos os sentidos nos famosos souks de Dubai. Cores, aromas e muito brilho estão por toda parte nesses mercados. Os melhores são os que vendem especiarias, tecidos e ouro.

Deserto: em Dubai, há excursões com pernoite em típicos acampamentos beduínos, onde os visitantes podem andar de camelo, fazer tatuagens de henna e assistir a apresentações de dança do ventre.

Imperdível!

Burj-Khalifa-emirados-arabes

Burj Khalifa

Com 823 metros, é o maior arranha-céu do mundo. Erguido em forma de “Y” invertido em Dubai, conta com 163 andares e, de seu mirante, localizado no 124o o Golfo Pérsico.

Mesquita-Jumeirah-emirados-arabes

Mesquita Jumeirah

Maior expoente da fé islâmica em Dubai, é incrustada de pedras preciosas e pode comportar mais de 40 mil pessoas durante as orações das sextas-feiras. A arquitetura é uma fusão de estilos, entre eles o árabe, o Mughal e o Moorish.

Parque-da-Ferrari-emirados-arabes

Parque da Ferrari

Com mais de 20 atrações, o Ferrari World é o maior parque temático coberto do mundo e um dos principais pontos turísticos de Abu Dhabi. Ele reúne o presente e o passado e acena o futuro da escuderia italiana. É lá, também, que se encontra a montanha-russa mais rápida do mundo, cuja velocidade pode chegar a 240 km/h.

Onde ficar

Burj-Al-Arab-emirados-arabes

Burj Al Arab

O Burj Al Arab é um ícone de extravagância em Dubai. O luxuoso hotel fica em uma ilha artificial própria, a 280 metros da praia, e tem formato de vela. Para chegar até ele, o hóspede é recebido com pompa no aeroporto e levado a bordo de um rolls royce branco. Na decoração, há ouro por todos os lados, banhando desde talheres até as torneiras dos banheiros e as colunas do lobby. Algumas áreas contam, ainda, com aquários que vão do teto ao chão – são tão grandes, que é preciso equipamento de mergulho para limpá-los. Na gastronomia, destaque para o restaurante Al Muntaha, localizado no 27o andar, bem no topo do prédio.

Site: http://www.jumeirah.com/Hotels-and-Resorts/Reiseziele/Dubai/Burj-Al-Arab/

Telefone: + 971 4 301 7777

Madinat-Jumeirah-emirados-arabes

Madinat Jumeirah Resort

O Madinat Jumeirah Resort, erguido de frente para as águas do Golfo Pérsico, é um hotel- butique projetado aos moldes árabes: tem teatro, spa, campo de golfe, parque aquático, souk e nada menos que 44 restaurantes e bares. Entre seus edifícios passa um canal artificial que lembra os de Veneza. Nele, o hóspede pode fazer um passeio pelo imenso complexo de hotéis da rede Jumeirah, a bordo das abras, as tradicionais embarcações de madeira.

Site: http://www.jumeirah.com/en/Hotels-and-Resorts/Destinations/Dubai/Madinat-Jumeirah/

Telefone: +971 4 366 8888

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!