O ritmo e o tom da festa quem dá são os noivos, e é importante incluir o gosto dos dois, mesmo que você deteste samba, por exemplo. Pensem juntos e pesquisem muito sobre o estilo de música que vocês querem que toque no seu casamento. Uma das ferramentas mais úteis é pesquisar playlists, vamos combinar, é o Spotify.

Música para casamento melhores playlists de DJs

“A música dita o ritmo, o mood, cria o clima ideal e transforma o ambiente. A música certa na hora certa, sem dúvida nenhuma, é a forma mais direta para se estabelecer uma conexão emocional com seus convidados. Mas para acertar em cheio no grande dia, essa playlist deve ser pensada com cuidado: o meu trabalho como DJ é contar a história do casal por meio da música. Por isso, esse alinhamento de informações é primordial”, destaca o DJ Igor Cunha.

Música para casamento melhores playlists convidados

No entanto, antes de achar que o Spotify pode resolver todos os problemas, vale ficar atento às dicas do DJ Igor Cunha: “É primordial conhecer pessoalmente o DJ que irá assinar a sua festa, ter uma reunião em seu escritório, pesquisar sobre seu trabalho e ter referências. Eu acredito muito que essa empatia entre noivos e profissional seja o mais importante para o sucesso da sua festa de casamento”, afirma.

Música para casamento melhores playlists dj

Que tal se inspirar em algumas playlists criadas por DJs que trabalham com casamentos? Confiram algumas que selecionamos:

Pedido de casamento

Esta playlist elaborada pelo DJ Igor Cunha conta com algumas músicas românticas para o momento do pedido de casamento. Traz desde clássicos como “Stand By Me” e “Always on my Mind” até as músicas mais moderninhas como “Marry You” e “All of Me”. Perfeita para dizer “SIM”.

Casamento na praia

Quem está planejando um casamento pé na areia não pode perder esta playlist elaborada pelo DJ Igor Cunha. Ela é recheada de músicas com um ar bem praiano, de artistas como Jack Johnson, Bob Marley e Donavon Frankenreiter.

Casamento no campo

Casamentos no campo estão em alta e combinam perfeitamente com músicas mais cool. Pensando nisso, o DJ Igor Cunha preparou uma playlist com músicas de artistas como Florence + The Machine, Foster the People e The Strokes.

Casamento na cidade

Para os noivos mais urbanos, uma playlist mais “balada”. O DJ Igor Cunha preparou uma seleção de músicas animadas e sucessos atuais, como “Can’t Feel My Face”, “Latch” e “Uptown Funk”.

Casamento para todos os gostos

O DJ Cacá de Brito, da Best Produtora, criou uma playlist de casamento bem eclética. “Ela começa no lounge, passa pelo Jazz, Big Band, Pop e termina com House”, destaca Brito.

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!