Lingerie para noite de núpcias_revistaicasei_Abre Foto: Shutterstock


São tantas decisões que devem ser feitas, que algumas coisas podem ficar esquecidas. A lingerie da noite de núpcias é tão importante quanto os outros preparativos. Mas como escolher entre inúmeras opções?

De acordo com Andressa Rando Favorito, gerente de estilo da Loungerie, as lingeries mais buscadas são aquelas em renda, que transparecem toda a delicadeza da noiva. Já com relação às modelagens, as mais procuradas são as camisolas, corsets e cintas-ligas, além do robe de cetim que é muito utilizado como complemento do look.

Lingerie para noite de núpcias_revistaicasei3 Foto: Pinterest


Já a estilista da Fruit de la Passion, Cecilia Bourdon, aponta que as mais procuradas são as lingeries românticas com toque de sensualidade na cor branca, off-white ou pérola. “As noivas mais jovens (até 25 anos) preferem o estilo baby-doll com rendas e jogo de transparências. As com mais 25 anos adoram o brilho do cetim e da seda, fendas e decote nas costas, com acabamentos luxuosos. A camisola longa com decotes e fendas dá continuidade ao look princesa desse dia”, pontua.

Lingerie para noite de núpcias_revistaicasei2 Foto: Divulgação Claire Petti Bone


 Como escolher o modelo certo?

Segundo Andressa, para esta noite especial, a lingerie tem que ter caimento impecável no corpo e isso só é possível escolhendo o tamanho correto – medir o tórax e o busto pode ajudar a garantir que o sutiã ficará perfeito no corpo, deixando a noiva ainda mais bonita.

Lingerie para noite de núpcias_revistaicasei1 Foto: Fernando Pires Produções e Eventos


Cecilia acredita que o importante é seguir o seu próprio estilo e acrescentar um toque de surpresa à sua lingerie. “É interessante lembrar que agora é só para os olhos do amado e ele nunca vai esquecer esse momento. A lingerie é a cereja do bolo”, comenta.

Lingerie para noite de núpcias_revistaicasei4 Foto: Indulgy 


Branco: o queridinho das noivas

Assim como acontece com o vestido de noiva, o branco ainda continua entre os preferidos para a noite de núpcias. “O Off-White e Branco ainda são os preferidos, especialmente se tiver o toque azul claro, que traz sorte no casamento, de acordo com a tradição inglesa – ‘algo azul, algo antigo, algo novo, algo emprestado’”, explica Andressa. Ainda assim, segundo ela, há noivas mais modernas que gostam de surpreender com cores mais ousadas como os tons de rosa, azul e cereja.

Lingerie para noite de núpcias_revistaicasei6 Foto: Victoria Secrets


African mdoel wearing pink silk lingerie set. Foto: Istock


Cecilia compartilha da mesma opinião: “Como na escolha da cor do vestido de noiva, o branco e pérola são os eleitos, porém a lua de mel deve ser em tecnicolor, cada dia uma nova cor, variando dos tons pastel, estampas florais até o vermelho e preto. A lua de mel reflete, assim, um futuro sem tédio na vida a dois”.

Lingerie para noite de núpcias_revistaicasei5 Foto: Pinterest


A young woman seductively posing behind a room devider in lingerie

Foto: Istock


Confira mais em: Chá de Lingerie | Como e onde fazer?

Serviços

Loungerie

Lingerie para noite de núpcias_revistaicasei

Fruit de La Passion

Lingerie para noite de núpcias_revistaicasei2

Lingerie para noite de núpcias_revistaicasei4

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!