Que o casamento sofreu inúmeras mudanças ao longo do tempo não é nenhuma novidade. O que antes era uma celebração super formal e tradicional agora é, principalmente, um momento de muito romance e diversão que o casal compartilha com família e amigos pela felicidade da nova união.

Com inúmeras propostas e formatos, o casamento é um evento que evidencia cada vez mais a personalidade do casal, que se preocupa em imprimir nos mínimos detalhes suas características e gostos. Na hora de escolher o serviço de bar e os drinks a serem oferecidos na festa de casamento não é diferente.

Drink-dos-noivos

Super tendência, criar ou escolher o drink da noiva e do noivo tem sido cada vez mais usual nas festas. “Com a mudança no formato dos casamentos e, eventualmente, das recepções, surge também a coquetelaria moderna, que, muitas vezes, pode ser a releitura de um drink clássico. Muda-se um licor, sabor ou o destilado para trazer opções mais sofisticadas e modernas”, explica Denis Bueno, da Pepper Drinks.

“O drink do noivo e da noiva é muito pedido. Nem sempre são criações exclusivas. Na maioria das vezes cada um elege o seu coquetel favorito e coloca seu nome ou apelido e a apresentação que achar melhor. Mas também já atendemos noivos que criaram seus drinks e foi um sucesso”, diz.

Escolha do drink-dos-noivos-coquetéis

Apontado como “drink da vez”, o Aperol Spritz tem ganhado espaço nos casamentos desde o final de 2015 e continua com força em 2016. A bebida refrescante de origem italiana tem baixo teor alcoólico e sua base em Aperol e água gaseificada. Já com muitos fãs no Brasil, a bebida pode ser uma ótima pedida para o drink do noivo ou da noiva.

Camila Moreira, da Trends Caipis ressalta que os drinks deixaram de ser tradicionais e passaram por mudanças desde a composição até a forma de apresentação. “Na Trends Caipis inovamos na apresentação. Criamos os coquetéis em forma de paletas. Temos piña colada, cosmopolitan, mojito e diversas opções clássicas que servimos nesse formato em um carrinho personalizado na festa”, comenta.

Apesar de ser fundamental deixar a marca dos noivos, Denis ressalta que é importante que também procurem atender a todos os gostos na hora de escolher o cardápio de drinks, com escolhas cítricas, doces, mais concentradas e leves. Por isso, indica sempre incluir os clássicos: sex on the beach, cosmopolitan, mojito e as caipirinhas com variadas opções de frutas e destilados.

O fundamental, ele explica, é que os noivos procurem por opções que estejam de acordo com o público da festa. Além disso, é importante que vejam nos drinks uma forma de provocar uma experiência marcante aos convidados.

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!