decoração de casamento no campo - revista icasei (6)

Foto: Divulgação Samantha Cooley

 Romântico e perfeito para os casais que procuram personalidade de leveza no Grande Dia, o casamento no campo vem encantando os noivos. Como o local já conta com a natureza e todo o verde a seu favor, a decoração não exige o uso muito intenso de flores, fato que torna a cerimônia ainda mais romântica.

Veja as dicas de como fazer uma linda decoração de casamento no campo:

1. Use tons vibrantes!

Explorar tons vibrantes, com poucas flores e caprichar nos detalhes como mobiliário, guardanapos, toalhas de mesa coloridos é uma opção bastante indicada neste tipo de ambiente. “É legal incluir detalhes como caixas, flores plantadas, vasinhos pequenos e coloridos, guirlandas, velas, tudo que traga ainda mais aconchego à festa”, indica Samantha Cooley, da Noiva Tranquila assessoria de casamentos.

decoração de casamento no campo - revista icasei

Foto: Pinterest

 2. Aproveite as características do local

A decoração, em geral, é bastante delicada. O ideal é aproveitar as características do local e acentuar o que ele tem de melhor com objetos e arranjos sutis. Entre as flores mais indicadas estão os girassóis, as gipsófilas-mosquitinho, as suculentas, as orquídeas, rosas claras (brancas ou cor-de-rosa), as dálias, gérberas e lavanda.

decoração de casamento no campo - revista icasei (7)

Foto: Divulgação Samantha Cooley

 3. Dê o toque dos noivos na decoração

Apesar de o casamento no campo ser uma opção mais descontraída, é possível realizar cerimônias que vão desde o formal e clássico até os simplistas e retrôs. A decoração e a escolha da composição de flores e móveis é que serão responsáveis pela característica. Samantha comenta que tudo que estar de acordo com o gosto dos noivos e de forma a transmitir a personalidade da proposta deles. “Para uma opção mais clássica, gosto de tons pastéis e explorar mais cores nos objetos da decoração. Mas, se o casal prefere uma decoração predominantemente floral, também fica bastante interessante. Só é preciso contrabalancear com o restante da decoração para evitar excessos”, diz.

decoração de casamento no campo - revista icasei (4)

Foto: Divulgação Samantha Cooley

Veja também 10 Ideias para Decorar as Cadeiras no Casamento

4. Escolha casar de dia

A claridade do dia, em geral, deixa ainda mais evidente a beleza do local. Assim, escolher por horários pela manhã ou à tarde é o mais indicado para realizar cerimônias no campo. Beatriz Stela, da Bodas de Mel, assessoria e cerimonial de eventos, indica que, se for pela manhã, o casamento deve ser realizado entre 8h e meio-dia. Para a cerimônia vespertina, após às 15h.

decoração de casamento no campo - revista icasei (8)

Foto: Divulgação Samantha Cooley

5. Seja precavido

O casamento no campo, porém, pede alguns cuidados. É importante que os noivos estejam atentos e preparados para quaisquer eventualidades. É fundamental ter atenção na estação do ano em que a cerimônia será realizada e evitar que aconteça em dias de muito calor ou muito frio para comodidade dos convidados. Preparar-se para eventuais chuvas também deve ser um fator de atenção. Assim, se houver essa possibilidade, escolher locais que tenham cobertura e pisos frios. Locais com grama e barro devem ser desconsiderados em épocas de chuva.

decoração de casamento no campo - revista icasei (5)

Foto: Divulgação Samantha Cooley

 Para os ambientes totalmente abertos e cerimônias ao ar livre, uma boa opção é deixar repelentes à disposição dos convidados. Podem ficar espalhados pela festa ou nos toaletes. Para os dias de calor, presentear os convidados com leques é uma boa dica para deixá-los ainda mais à vontade.

6. Ajude seus convidados a se localizarem

O acesso ao local deve ser bem avaliado. Como, em maioria, o ambiente é afastado das cidades, oferecer um mapa da localização junto ao convite é o ideal. “Outra dica é se certificar da iluminação do local externo. Se a cerimônia for por volta das 17h e houver atraso, a iluminação natural não será o suficiente para as fotos e todo desfrute da beleza do ambiente. A falta de iluminação pode causar desconforto. Um item indispensável não só para casamentos no campo, mas externos ao geral é verificar a contratação de um gerador”, explica Beatriz Stela.

decoração de casamento no campo - revista icasei (1)

Foto: Divulgação Samantha Cooley

Veja também Decoração de casamento | Rústico 

Apesar de gerar algum trabalho a mais, o casamento no campo conta com toda a beleza singular do ambiente. Para evitar possíveis descuidos e garantir um evento agradável a todos, as especialistas indicam procurar sempre por fornecedores confiáveis e que já tenham experiência nesse tipo de cerimônia. Assim, é possível acertar todos os detalhes de acesso e garantir uma decoração sofisticada e leve ao casamento.

decoração de casamento no campo - revista icasei (2)

Foto: Divulgação Samantha Cooley
decoração de casamento no campo - revista icasei (3)
Foto: Divulgação Samantha Cooley
decoração de casamento no campo - revista icasei (9)
Foto: Divulgação Samantha Cooley

decoração de casamento no campo - revista icasei (10)

Foto: Divulgação Samantha Cooley

decoração de casamento no campo - revista icasei (11)

Foto: Divulgação Samantha Cooley
Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!