lua-de-mel

Você já parou para pensar em como a lua de mel é importante, por ser a primeira viagem oficial do casal? Após meses de preparação e decisões importantes a respeito do casamento, esta viagem funciona como arremate ao Grande Dia. E para um casamento perfeito, nada melhor que uma lua de mel perfeita. Para provar a importância do momento na vida de qualquer casal, quem já não ouviu homens e mulheres dizendo que gostariam de uma segunda lua de mel?

Mas, se engana quem pensa que ela deve ser preparada como uma viagem qualquer. Por ser tão esperada e tão significativa para a vida a dois, algumas dicas são importantes para que nada dê errado no “enfim, sós” do casal, e para evitar que a noiva fique tão indecisa na hora de arrumar a bagagem. Aqui vão as principais:

lua-de-mel

1) Comecem pensando no conforto de vocês. Vocês podem passar a noite de núpcias em um hotel, para descansar, e seguir viagem no dia seguinte, quando já estarão renovados. O aproveitamento da viagem é muito maior.

2) Escolham um destino que corresponda à vontade de ambos. Não vale a pena querer agradar o outro e perder a oportunidade de tomar uma decisão em conjunto, um dos primeiros passos para a vida a dois. Há muitos lugares bonitos e interessantes, tanto no Brasil quanto no mundo, e vale a pena se certificar de que o local escolhido para a lua-de-mel é desejado pelos dois. Conversem sobre quanto tempo e quanto podem gastar com a lua-de-mel. Um destino escolhido de forma democrática tornará a viagem ainda mais romântica!

lua-de-mel

3) Procurem uma agência de viagens idônea. Dela dependerá grande parte do sucesso da viagem de vocês. Algumas agências possuem serviços personalizados, em que, se os noivos não gostarem de algum item combinado, o mesmo pode ser trocado logo no início da viagem. É recomendável decidir os custos com pelo menos três meses de antecedência, para não correr o risco de haver aumentos.

4) Escolham um hotel que atenda ao perfil do casal e ao que vocês estão esperando desta viagem.

5) Comece a planejar sua bagagem de acordo com o destino para o qual você vai. Peças do enxoval podem ter um fantástico uso na primeira viagem do casal.

6) Nem pense em levar muita bagagem. Esqueça a famosa teoria de pensar em uma roupa por dia, porque sempre acaba sendo demais! Vocês estão viajando para curtir um momento a sós e não para carregar malas, não é mesmo? Numa viagem pela Europa, por exemplo, em que se conhecem várias cidades, seria desgastante refazer e levar as malas a cada novo destino.

lua-de-mel

7) A noiva não deve se esquecer de levar as lingeries de seu enxoval. Afinal, não há melhor momento para estreá-las, certo?

8) Seja prático! No aeroporto, tenha à mão o passaporte, a carteira de identidade e outros documentos importantes. Cuide para que o detector de metais não seja o carrasco da sua viagem.

9) É sempre bom surpreender quem a gente ama. Melhor ainda é fazer uma surpresa durante este momento tão especial. Que tal combinar algo com a recepção do hotel? Alguns, já estão preparados para isto. As idéias vão desde bilhetinhos românticos pelo quarto a noites elegantes a dois!

lua-de-mel

10) Não se esqueça de um item fundamental nesta viagem: a câmera fotográfica. Uma viagem tão especial merece ser eternizada!

lua-de-mel

Aproveite as dicas e divirta-se muito na lua de mel ao lado do seu amor!

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!