Como montar uma pasta de inspirações para seu casamento
Imagem via Jen pen creative studio

São muitos os detalhes que precisam ser definidos na organização de um casamento: local da cerimônia, decoração, cardápio, bebidas, vestido, buquê, penteado, maquiagem… e a lista ainda está longe de terminar. Fazer todas essas escolhas requer muita pesquisa e organização.

Anos atrás, quem buscava as tendências de moda, beleza e decoração para casamento comprava um monte de revistas e separava as suas páginas preferidas. Depois, com a popularização da internet e dos computadores pessoais, podia-se salvar as imagens encontradas em pastas virtuais. Hoje, com as redes sociais e os blogs, tudo ficou infinitamente mais fácil.

Nesse processo, uma das ferramentas que mais ajudam na organização de um evento complexo como o casamento é o Pinterest. Essa plataforma e rede social funciona como um álbum de figurinhas pessoal. Nele, o usuário salva as suas imagens preferidas em pastas que podem ser compartilhadas.

Tudo começa com um pin (tachinha, em inglês), que funciona como um marcador virtual. Ao encontrar uma foto que lhe agrada na internet, basta “pinar”, ou seja, salvar numa pasta. Quando você clica novamente no pin, ele abre a imagem com o respectivo link para a página de origem da foto. Adotando esse hábito, você nunca mais queimará neurônios tentando lembrar onde viu aquele vestido maravilhoso.

Muitas marcas, estilistas e fornecedores de serviços mantêm perfis no Pinterest. Nós, por exemplo, temos 60 pastas na plataforma, com milhares de fotos sobre tudo o que interessa para quem vai casar. E, a cada dia, nossa equipe inclui fotos e inspirações fresquinhas!

Como montar uma pasta de inspirações para seu casamento pinterest
Imagem via Pinterest

Para quem ainda não tem familiaridade com o Pinterest, aqui vão algumas dicas:

• Ao se cadastrar na plataforma, você deve selecionar cinco interesses gerais de uma lista que contém itens como moda feminina casual, doces e sobremesas, maquiagem, casamento, decoração, frases de inspiração, etc. Com base nestes interesses, o Pinterest exibe, na sequência, o seu feed inicial, com várias sugestões de pins. Clicando num pin para vê-lo mais de perto, você habilita a ferramenta para salvá-lo numa pasta.

• Note que quando você clica num pin e rola a página para baixo, visualiza outros posts semelhantes, chamados de pins relacionados. Eles facilitam a sua busca por outras referências.

• É simples pesquisar por temas específicos: basta digitar o que você procura no topo da página, onde se vê uma lupa.

• Você pode instalar no seu navegador o botão do Pinterest, que facilita o armazenamento de imagens que te interessam na rede.

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!