Celebrar anos de casamento é comemorar o amor, a cumplicidade e a união. É por isso que as bodas são tão importantes e desejadas pelo casal, afinal, quem não sonha em viver uma linda história de amor e viver feliz para sempr

aniversário-casamento-bodas

Celebrar anos de casamento é comemorar o amor, a cumplicidade e a união. É por isso que as bodas são tão importantes e desejadas pelo casal, afinal, quem não sonha em viver uma linda história de amor e viver feliz para sempre?

As bodas são comemoradas de acordo com os anos de casamento. Para cada ano de boda é atribuído um material representativo, que vai do mais frágil para o mais valioso de acordo com o passar do tempo. Você sabe quando se comemora e o significado de cada uma delas?

aniversário-casamento

1 ano – Bodas de papel

O papel simboliza o início de tudo, por isso, o primeiro ano de casamento merece ser celebrado com muita alegria, afinal, é o começo de uma história tempo.

5 ano – Bodas de madeira

O quinto ano de casamento é o momento em que o casal está mais sólido e o amor adquire maior estabilidade. Por isso a madeira simboliza este período.

10 anos – Bodas de estanho

O estanho é um metal maleável e representa os dez anos de casamento, quando o casal adquire maior resistência e maturidade na relação.

15 anos – Bodas de cristal

Aos quinze anos, o casamento se apresenta em um momento mais sólido e transparente. O cristal simboliza este momento por ser um material valioso e de grande qualidade.

20 anos – Bodas de porcelana

A porcelana é um material bastante trabalhado e que leva tempo para ser produzido. Com vinte ano, casal já passou por muitas coisas juntos e o amor se tornou ainda mais verdadeiro.

25 anos – Bodas de prata

As tão esperadas bodas de prata merecem ser comemorada com muita união. Este é o momento em que o casal já constituiu uma família e o amor já gerou muitos frutos, por isso a data costuma ser celebrada por toda a família.

casamento-bodas-icasei

30 anos – Bodas de pérola

Os trinta anos de união são representados pela pérola, que é um material de grande força, brilho e delicadeza. Neste período, o casamento já está bem estruturado e dificilmente irá se enfraquecer.

35 anos – Bodas de coral

As bodas de coral, comemoradas aos trinta e cinco anos de união, significam o acúmulo de experiências divididas pelo casal. Isso significa que está sendo construída uma grande história de um amor que superou todas as dificuldades que apareceram pela frente.

40 anos – Bodas de rubi

O rubi é uma pedra preciosa de grande nobreza que tem a coloração avermelhada, simbolizando todo o amor que está presente na vida do casal por todo este tempo.

45 anos – Bodas de platina

Os quarenta e cinco anos de casamento marca um momento sólido e estável do casal, por isso é representado pela platina, que é um metal extremamente rígido e difícil de oxidar.

50 anos – Bodas de ouro

As bodas de ouro é um momento especial na vida do casal e de toda a família que merece renovação de votos e comemoração em grande estilo. O ouro representa um amor valioso, cheio de força e brilho.

bodas-de-ouro

55 anos – Bodas de ametista

Aos cinquenta e cinco anos de casado, o amor já amadureceu o suficiente e está ainda mais sólido, repleto de carinho e estabilidade. A ametista é a pedra da espiritualidade, o que simboliza o amor incondicional que vai para além da espiritualidade.

60 anos – Bodas de diamante

Não há nada mais valioso e duradouro do que o diamante, por isso, ele simboliza o amor eterno.  Ao chegar a esta etapa, nada é capaz de destruir o amor que o casal construiu durante tanto tempo.

casal-bodas

 Agora que você já sabe quando se comemora cada boda, celebre seu amor em grande estilo.

Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!