Nada é tão decisivo na maquiagem de uma noiva como o dia do teste. Entre tantas reuniões, degustações e preocupações, esse momento precisa de atenção extra na agenda pré-altar. E você sabe direitinho o porquê. Nenhuma mulher sonha em subir ao altar com um make meia-boca e que não tem nada a ver com a vibe do casamento ou estilo do seu vestido. Imaginou ficar eternizada em centenas de fotos se sentindo a Ursula da Pequena Sereia? Para você tirar o maior proveito dessa etapa e não se envolver em ciladas, selecionamos as sete dicas abaixo.

Dicas do porque fazer o teste de maquiagem
Nunca dispense o teste, mesmo se você escolher um maquiador famoso ou alguém que conhece há muito tempo. É importante você se ver de noiva e experimentar uma maquiagem feita especialmente para o seu casamento.

Foto: Mike Coppola/Getty Images
Dicas do porque fazer o teste de maquiagem
Dicas sobre o teste de maquiagem imagem referência
A beleza da noiva é um item fundamental no casamento. Por isso, praticamente todas elas passam muito tempo reunindo inspirações de maquiagem no Pinterest e no Instagram. A dica, aqui, é salvar as referências ligadas ao seu biotipo. Não adianta levar milhares de fotos de mulheres com tons de pele e tipos de cabelo muito diferentes dos seus.

Foto: Pinterest/ Reprodução
Dicas sobre o teste de maquiagem imagem referência
Sete dicas sobre o teste de maquiagem
Todo teste de maquiagem para noiva é uma consultoria. Nesse momento, o maquiador vai colocar em prática todo o seu conhecimento, ajudando a noiva na composição do look dela. Essa “ajuda” é de extrema importância para unificar o seu estilo com o vestido, os acessórios, o horário da cerimônia, a festa, o ambiente, etc. Por isso, transmita o maior número de informações possíveis para o seu profissional.

Foto: Kris Connor/ Getty Images
Sete dicas sobre o teste de maquiagem
Dicas sobre o teste de maquiagem clara ou escura
Se você está na dúvida entre uma maquiagem mais clean ou algo mais carregado, não caia na armadilha de experimentar um tipo em cada lado do rosto. Nesse caso, comece pelo look mais leve e arrisque, aos poucos, soluções mais escuras. A razão para proceder assim é simples: temos um lado do rosto diferente do outro. Ao testar a maquiagem somente de um lado, você não consegue ter uma ideia precisa do todo.

Foto: Kris Connor/Getty Images
Dicas sobre o teste de maquiagem clara ou escura
Dicas sobre o teste de maquiagem cabelo

No dia do teste, fique longe das tesouras e pós-descolorantes. Mudanças radicais próximas à data do casamento são perigosas – a chance de você se arrepender é grande. Nesta fase, prefira seguir o seu visual e estilo.

Foto: Getty Images

Dicas sobre o teste de maquiagem cabelo
Dicas sobre o teste de maquiagem
Após o teste, mantenha a maquiagem por algum tempo. Nesse período, você terá a chance de se olhar no espelho de uma maneira informal. Também será uma boa oportunidade para checar a resistência da maquiagem e perceber se ela borrou ou escorreu. Essa experiência vai te dar mais segurança para o casamento.

Foto: Ainho Alves – Londrina / PR / Casamento real - Andrea e Alessandro
Dicas sobre o teste de maquiagem
Dicas sobre o teste de maquiagem certeza
Saia do teste com suas dúvidas sanadas e totalmente segura do resultado. No dia do seu casamento não haverá tempo para experimentar outras possibilidades. O teste deve ser feito, no máximo, um mês antes da data do evento ou na última prova do vestido.

Foto: iStock
Dicas sobre o teste de maquiagem certeza
Tags da matéria

Vai se casar?

Assine a nossa newsletter e fique por dentro das últimas novidades e tendências!