casamento real
Foto: A Essência do Bem

 

Veronica e Bruno se conheceram no colégio, e essa história de amor já dura 13 anos.

“Ele mudou de escola e entrou na segunda semana de aula do 2º ano do ensino médio. Eu não lembro qual aula era, mas lembro que assim que ele apareceu na porta meus olhos já brilharam e eu pensei: “meu Deus, que lindo!”, relembra a noiva.

E esse olhar de admiração foi recíproco! “Eu também fui a primeira pessoa que ele olhou, porque estava vestindo uma camiseta de banda que ele se identificou. Ele sentou ao meu lado e não nos falamos até a aula seguinte, de inglês, quando a professora pediu para juntarem as mesas com a pessoa do lado pra um trabalho em grupo. A partir daí ficamos melhores amigos, as coisas foram rolando e já são 13 anos juntos”, conta a noiva.

casamento real
Foto: A Essência do Bem

 

O pedido de casamento

A noiva lembra que nunca aconteceu um pedido oficial e que casamento não estava nos planos deles, mas que foi algo que partiu de ambas as partes.

“A gente não gosta das coisas que seguem necessariamente um padrão. Sempre soubemos que iríamos ficar juntos, nos casaríamos e tudo mais, mas nada planejado.Em algum ponto do nosso relacionamento começamos a sonhar juntos com a nossa casa, e pra nós dois isso já era uma certeza de que nos casaríamos (mesmo que não houvesse uma festa)”, relembra.

casamento real
Foto: A Essência do Bem

 

O planejamento

Como não estavam focados em fazer uma festa, os esforços dos noivos eram para um apartamento.  Mas Veronica conta que esse pensamento mudou quando eles perceberam uma mudança financeira, que aconteceu por conta de alguns trabalhos como freelas que eles começaram a fazer, que entraram como um extra para a renda fixa!

casamento real
Foto: A Essência do Bem

 

“Quando eu comecei a notar essa mudança financeira, comecei a considerar a hipótese de uma reunião em família com mais carinha de casamento. Mas depois fomos pesquisando tudo e percebi que poderíamos aumentar essa ideia. Por fim, organizamos um casamento em quatro meses“! relembra Veronica.

Como estão juntos há 13 anos, a família de ambos já sonhavam e até cobravam por esse momento.

“Quando chegou, todos ficaram ansiosos pra festa e no dia foi muito emocionante pra todo mundo. Mas as decisões de todos os detalhes foram sempre minhas e do Bruno”, revela a noiva.

casamento real
Foto: A Essência do Bem

 

A escolha do vestido de noiva

Com quatro meses para planejar o casamento, a noiva lembra que o vestido a princípio, não era sua prioridade.

“A prioridade do casamento era fazer tudo caber no orçamento limitado que tínhamos. Nós não queríamos nos endividar pra depois da festa. Então, eu fui muito desencanada com o vestido, pois me recusava pagar uma fortuna numa coisa que, na minha cabeça, era uma cerimônia e festa simples”.

casamento real
Foto: A Essência do Bem

A inspiração para o modelo escolhido pela noiva, veio do Pinterest. Com a ideia em mãos, ela então pediu para uma amiga que estudou moda e seria madrinha fazer o vestido.

“Enquanto ela fazia, fizemos algumas provas, mas eu sempre saía insegura com alguns detalhes. Uma semana antes do casamento, ela me entregou o vestido e eu decidi que não estava tão satisfeita e que ele precisava de muitos ajustes”, revela a noiva.

“Levei numa costureira, mãe de uma outra madrinha minha, e ela apontou vários ajustes necessários. Resumo da história: dois dias antes do casamento, o vestido foi basicamente refeito. A mãe da minha amiga descosturou ele inteiro e reformou. Mas no final fiquei muito feliz com o resultado. Acho que ficou a minha cara e a cara da festa, relembra

O casamento

Mesmo não sendo algo que estava nos planos dos noivos no início, Veronica revela que o dia do casamento foi exatamente como ela sonhou.

“Foi incrível, sempre que lembro do dia me dá saudade e vontade de voltar pra ele. Principalmente a parte da cerimônia. O cerimonialista foi um amigo nosso que acompanhou o nosso começo lá na época da escola, pedimos pra alguns padrinhos falaram e fizemos nossos votos também. Então foi muito emocionante pra nós e pros convidados (foi lindo olhar pro lado e ver todas as carinhas chorosas)“, conta a noiva emocionada. 

casamento real
Foto: A Essência do Bem

Além de muita emoção e lágrimas, Veronica relembra que toda a parte técnica do casamento também estava perfeita!

A decoração foi a minha sogra que fez e foi a melhor escolha, primeiro porque ela já trabalha com isso, então não gastamos nada para ter uma profissional; segundo porque ela conhece direitinho nossos gostos, então sugeriu coisas lindas e entendeu bem tudo o que eu pedi”.

casamento real
Foto: A Essência do Bem

A decoração com toques rústicos e românticos, também tinham um detalhe interessante, a mesa de doce: Na mesa de doces queríamos algo mais descolado do que aqueles docinhos super clássico e com a aparência tradicional que em geral tem em casamentos, então fizemos uma mesa com vários tipos de brigadeiros e um ano depois da festa ainda recebo elogios por essa escolha. E o cardápio foi um grande acerto”, conta.

O buffet e as fotos eram um ponto de preocupação para os noivos, que queriam servir e proporcionar o melhor para os seus convidados.

“A gente estava muito preocupado em servir uma comida gostosa, de qualidade mesmo, então encontrar um restaurante lindo que, além de tudo, tinha uma comida inesquecível de tão gostosa foi ótimo. Os fotógrafos eram os que a gente queria desde o começo… enfim, amo tudo daquele dia!”, conta a noiva emocionada.

casamento real
Foto: A Essência do Bem

Família

Alguns meses depois de casar, Veronica descobriu que tem endometriose, uma das principais causas de infertilidade nas mulheres. A noiva conta que chegou a operar em 2017 para tratar da doença, que não tem cura, porém pode ser controlada.

“Eu fico insegura de não poder ter filhos naturalmente no futuro (apesar de conhecer muitos casos de mulheres que engravidaram com endometriose). Mas esse é um assunto muito tranquilo entre a gente, queremos sim, mas bem mais pra frente e, caso não role naturalmente, vamos ter que nos preparar pra tentar outros métodos. Mas, enquanto a vontade de ter filhos não aperta, eu me divirto e aproveito quatro sobrinhos lindos”! conta Veronica.

casamento real
Foto: A Essência do Bem

 

casamento real
Foto: A Essência do Bem

 

casamento real
Foto: A Essência do Bem

 

casamento real
Fotos: A Essência do Bem

 

casamento real
Foto: A Essência do Bem

 

casamento real
Foto: A Essência do Bem

 

casamento real
Foto: A Essência do Bem

 

casamento real
Foto: A Essência do Bem

 

casamento real
Foto: A Essência do Bem

 

Fornecedores do casamento

Espaço + menu: Vila das Meninas
Doces: Fina Nata  
Bolo: Tata Gourmet
Fotografia: A Essência do Bem
Decoração: Angela Berkenbrock

 

Tags da matéria

Comentários