Sapato sem incômodo | Suba no salto como se não houvesse amanhã
Quer ficar no altar com um lindo sapato sem incômodo? Veja todas as dicas para não sofrer e arrasar no salto no Grande Dia!
Montamos um dossiê para você com dicas para deixar o salto alto mais confortável. Veja abaixo tudo o que você pode fazer para ficar de pés para o ar no dia seguinte sem uma dorzinha sequer.
Pode chamar de fetiche, de doença, de loucura ou insanidade mental. Quando o assunto é sapato de saltos altos, as mulheres perdem a noção de dor para usar o par escolhido. Uma pesquisa perguntou às leitoras se elas sairiam de casa com um sapato lindo, mas que estivesse machucando. Sem sequer pestanejar, 70% responderam que sim, lógico! Só nós mulheres entendemos, não é?
As chances de escolher um par de sapatos com salto nas alturas seja você a noiva, madrinha, mãe ou convidada, é bastante alta. Para que eles não te façam sofrer, como certa vez aconteceu com Kim Kardashian, que cruzou um tapete vermelho com os pés sangrando mas segurou a pose até o final da noite, é preciso de preparo bem antes do dia do evento.
Então vamos às dicas para acabar com o sofrimento!
Antes do dia
Compre o sapato com pelo menos 2 semanas de antecedência do evento. Já vamos explicar o porquê.
1. Deixe para experimentar o sapato no final do dia, quando o pé estiver inchado. É mais eficaz comprar seu tamanho certo do que comprar o par um número maior, que em certas partes pode realmente ficar sobrando.
2. Muitos sapatos pecam por não ter um centro estruturado no ponto certo, e o pé não fica bem apoiado. Quando experimentar os sapatos, certifique-se de que o seu pé tem boa sustentação, com apoio no centro, o que garante que o peso do seu corpo não recaia todo na parte da frente.
3. Caso você tenha comprado um par que está um pouquinho apertado, mas que não resistiu porque é demais de lindo e vai combinar direitinho com sua roupa, ou que precisa lacear um pouco, existem várias alternativas. Quanto mais laceado, mais confortável e menos bolhas você vai ter. Apesar do que vamos sugerir, existe também a hipótese do sapato não ceder, por conta dos materiais sintéticos do qual ele foi feito:
a. Ande com ele pela casa cuidando de sua rotina, por vários dias. Isso serve para quando estiver descansando ou vendo TV também. Você sabia que a rainha Elizabeth II tem um membro em sua equipe cuja tarefa é usar os sapatos novos de Sua Majestade para lacear antes dela mesma usar?
b. Calce meias bem grossas e depois o sapato. Ligue o secador no modo quente e passe nas partes mais apertadas por alguns segundos. Não tire o pé com a meia até o sapato esfriar.
c. Encha um saco plástico com água e coloque dentro do sapato. Coloque o sapato no congelador por uma noite. O gelo expande e com isso laceia o sapato.
d. Embeba bolas de jornal em bastante álcool e coloque dentro dos sapatos. O papel vai expandir à medida que o álcool evaporar.
e. Passe a ponta da tesoura, estilete ou lixa de parede grossa na sola dos sapatos para fazer ranhuras e não escorregar ao andar como as modelos fazem antes de um desfile.
No dia
Os truques para manter o conforto e evitar ou prevenir bolhas e machucados são vários.
1. Passe um pouco de vaselina ou creme bem denso nos pés e também nos locais mais duros do sapato (por exemplo o calcanhar).
2. Existem uma infinidade de palmilhas e almofadinhas de couro ou gel no mercado. Existem modelos que se encaixam discretamente até em sandálias de festa. As mais famosas são da marca americana Red Carpet e da inglesa Alice Bow, queridinhas de Kate Middleton.
3. Para quem sofre com joanetes, existem protetores em gel para a região.
4. O adesivo para calcanhar evita que o sapato saia do pé, além de proteger contra bolhas.
5. Truque de blogueira de moda e celebridade que tem que passar muito tempo parada em pé, direto para quem vai ficar no altar: coloque um pé em frente ao outro para distribuir melhor o peso do corpo. Mantenha os joelhos esticados. Além de uma boa postura, essa posição adia aquela dorzinha incômoda que vem das costas e ciático.
6. Saber andar corretamente com salto ajuda a distribuir o peso quando em movimento. O correto é pisar primeiro com o salto no chão. Se você pisar com a planta do pé ou a ponta dos dedos o peso não é bem distribuído.
Gostou das dicas? Agora tem como ficar linda no altar, mas sem sofrimento.
Seu site de casamento merece ser iCasei
Criar Site Grátis