Revista

Conheça o Espaço Quintal, um oásis para mini weddings em São Paulo

A apenas alguns metros da agitada Avenida Paulista, o Espaço Quintal se destaca por suas árvores centenárias e casa histórica

Um refúgio em meio à selva de pedra. É assim que a equipe do Espaço Quintal gosta de definir a casa. Mas ele é bem mais que isso – é um lugar cheio de história, com ambiente aconchegante e cheio de amor e cuidado.

Ideal para casamentos intimistas, ele lembra uma vila italiana, por conta do seu toque mais rústico.

“A proposta do nosso espaço é fugir da mesmice dos casamentos engessados, oferecendo ambiente intimista, cardápios despojados, cerimônia ao ar livre cercada de árvores centenárias e fontes no melhor estilo europeu”, comenta Ivan Mola, marketing da casa.

espaço quintal

Foto: Divulgação/Espaço Quintal

Leia também: Um lindo casamento no Espaço Quintal | Luiza e Guilherme

Para a confeiteira Dóris Ramos, que se casou lá, o Espaço Quintal preencheu tudo o que ela queria.

“Já sabíamos que iríamos nos casar lá porque era nossa cara. Nós visitamos muitos outros lugares legais, mas que não tiveram o mesmo efeito. Eu chorei quando entrei pela primeira vez. Fazíamos questão de não ser um lugar ‘clean ‘ ou ‘frio’ tipo um salão. Recomendo muito para outras noivas, embora eu ame tanto o espaço que tenha até ciúmes! Sonho com o momento em que vamos comemorar bodas lá mais uma vez”, conta.

Se você procura um local assim para o seu casamento, confira tudo o que Espaço Quintal oferece:

Imóvel tombado com muitas histórias

Localizado em Higienópolis, um dos grandes diferenciais do Espaço Quintal é que seu imóvel é tombado e tem mais de 100 anos de história. A casa foi construída no final do século XIX pelos imigrantes artesãos alemães Franz Hermsdorf e João Jorge Bittner e foi o primeiro sobrado da Avenida Angélica.

“Para abrigar esse oásis urbano, restauramos cuidadosamente o casarão de mais de 100 anos recuperando e mantendo as suas características originais”, conta Mola.

espaço quintal

Foto: Jeff e Gal

Leia também:Mini-Wedding em São Paulo: os 10 melhores espaços

Estrutura do Espaço Quintal

Ao chegar no local, noivos e convidados já dão de cara com os muros vermelhos com grades verdes cobertos por árvores e plantas. E é só colocar os pés dentro que já é possível ver o jardim frontal onde são realizadas as cerimônias.

espaço quintal

Foto: divulgação

Lá os noivos também encontram ambientes internos com salas climatizadas. O Espaço Quintal tem ainda um pub no estilo inglês e um galpão com pé direito alto que serve como pista de dança para festas mais animadas.

Nos fundos da casa, há um quintal que serve como lounge para os convidados. A mesa de doces também tem uma sala especial, com tijolinhos brancos.

Leia também: Top 10 Espaços para Casamento em São Paulo

O Espaço Quintal tem a capacidade de realizar casamento de 50 a 180 convidados.” Aos sábados, o mínimo é de 80 convidados. Nos demais dias da semana, o mínimo é de 50”, destaca o marketing da casa.

Festa completa

Ao contratar o Espaço Quintal para seu casamento, os casais levam a festa completa:

– Locação do espaço por 6 horas;
– Mobiliário;
– Gastronomia;
– Bebidas;
– Coordenação do evento;
– Decoração;
– Bolo;
– Docinhos;
– Bem-casados;
– Pista de dança com DJ;
– Iluminação de pista;
– Equipe de apoio e de salão;
– Segurança e bombeiro.

Com essa facilidade, os noivos encontram muito mais tempo para se preocupar com os demais itens do casamento como vestido, produção da noiva, traje do noivo e fotógrafo.

espaço quintal

Foto: Divulgação

Leia também: Espaços para casamento | Como fazer um mini wedding em um restaurante

Decoração e mobiliário

Dóris acredita que o maior diferencial do Espaço Quintal é a história da casa e a decoração “fixa” – isto é, os sofás, as paredes, as partes de madeira, tudo aquilo que o espaço já tinha a oferecer e independente da decoração do evento.

“Havíamos visitado outra casa que não tinha o aconchego e a pegada vintage do Espaço Quintal. Em outros lugares, ficaria o dobro do preço que pagamos apenas para mobiliar com móveis antigos do jeito que eu sonhava. E o Espaço Quintal já tinha tudo!”, declara Dóris.

espaço quintal

Foto: divulgação

Leia também: Guia completo para organizar o mini wedding dos sonhos

A decoração do Espaço Quintal é repleta de detalhes românticos – plaquinhas com letras de música e dizeres fofos, passarinhos de porcelana, máquina de escrever, quadrinhos delicados, relógios e gaiolinhas. O que mais uma noiva pode querer?

Equipe incrível

Outro grande benefício do local, na opinião de Dóris é a equipe do Espaço Quintal.

“No dia do meu casamento, não há nada que tenha faltado e não teria nada a ser feito de diferente. A equipe é sempre maravilhosa! No dia, eles anteciparam todas as minhas necessidades. Eu nem precisava falar nada, que eles já tinham resolvido. A equipe também foi elogiada pelos meus convidados, que disseram que os garçons e o pessoal do espaço foram atenciosos e não deixavam os copos ou cumbuquinhas vazios”, revela Dóris.

espaço quintal

Foto: divulgação

Leia também: Mini Wedding charmoso e rústico em São Paulo: dicas de como organizar

Dóris também aponta que a equipe está super preparada para lidar com situações diferenciadas.

“Eu fiz várias coisinhas diferentes no casamento. Por exemplo: dancei dança do ventre. A equipe é tão experiente que eles fizeram acontecer, em termos de cronograma, auxiliando a posicionar convidados, me ajudaram a trocar o figurino e a colocar mil alfinetinhos para nada cair. Enfim, perfeitos, sem defeitos! Os fornecedores do pacote do próprio espaço também foram excelentes para nos atender”, relata Dóris.

Gastronomia e bebidas no Espaço Quintal

O Espaço Quintal conta com uma gastronomia autoral e possui três opções de menu:

  • O Jasmim é volante e servido em bowls super fofos e com opções descoladinhas.
  • O Figueira é volante e tem destaque deliciosos canapés quentes e frios.
  • O Flamboyant que é volante com destaque na ilha de antepastos.
espaço quintal

Foto: divulgação

Estas opções também foram um motivo para Dóris realizar seu casamento lá. “Queríamos um menu com comidas em cumbuquinhas para todos poderem circular e não ficarem presos a uma mesa ou pegar fila pra comer na hora do jantar”, lembra Dóris.

Com relação às bebidas, a casa não cobra rolhas de whiskies, vinhos e espumantes. As cervejas e o bar de caipirinhas já estão inclusos no pacote.

espaço quintal

Foto: Divulgação

Para pedir um orçamento para o Espaço Quintal, clique aqui!

Fornecedores citados nesta matéria

Sobre:

#
Marina Pastore

Marina Pastore é jornalista e trabalhou na Folha de S.Paulo. Desde 2011, quando começou a organizar seu próprio casamento, se apaixonou pelo assunto e criou um blog, o Vestida de Branco, para dividir ideias, opiniões e dúvidas. Anos depois do seu casamento, ainda adora falar sobre o assunto, ajudar as noivas e com...

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Av. Dr. Chucri Zaidan 1550, 31º - São Paulo - CEP: 04711-130 - CNPJ: 08.762.226/0001-31 © iCasei 2007 - 2019