Decoração de casamento com galhos secos | Inspiração para o outono
O outono tem seus encantos, e inspira também a decoração de casamento! Veja como usar o tema no seu Grande Dia
Flores e folhagens da estação são sempre uma boa saída para ter arranjos vistosos e mais duráveis na decoração da festa. E tudo fica ainda mais bonito se combinar com o clima de cada temporada! Para casamentos nos próximos meses, que tal investir em plantas e galhos secos e deixar o casamento com a cara do outono?
Vamos às dicas!
1. Combinações com galhos secosOs galhos secos, por si só, já dão uma beleza irreverente ao ambiente. É possível combiná-los com vasos grandes e outras plantas.
“O galho de cerejeira já vem com flores e fica bem bonito em vasos grandes. Também indico o vime dragão, a unha de gato, a pitangueira e o pessegueiro”, afirma João Marcelo Tanaka, proprietário da Canvas Flores.
“Gosto muito de galhos de pereira, são lindos e ficam com musgus que dão um ar bem outonal. Galhos de jabuticabeira, joá de capote e primavera também combinam bastante. Entre as flores, amaranto e celóseas secam bem nesta época do ano”, indica Maria do Carmo Simon, proprietária da Flor & Forma.
2. Misturar galhos e flores
Os galhos secos precisam de um complemento. E as flores secas super combinam e dão o ar de outono que os noivos podem querer. A mistura sempre é interessante nestes casos.
“No caso do vime dragão e da unha de gato, fica bem moderno misturar com flores secas leves. O efeito fica bem interessante e o custo não fica alto. Já a cerejeira fica bacana em vasos grandes, em mesas e na entrada do salão. No caminho da noiva e ao longo do cenário, vale a pena também investir em outras folhagens e arranjos florais para dar leveza”, conta Tanaka.
E pode abusar na criatividade, pois os galhos e flores secas permitem. “Para os arranjos com galhos, vale se jogar na criatividade. Quanto mais alto o pé direito do salão, maior pode ser o arranjo. Nas laterais e em parte da visão geral, valoriza a decoração. Quando as mesas têm um furo no centro, fica lindo começar o arranjo desde o chão, atravessando. O efeito fica incrível”, opina Maria do Carmo.
3. Decoração do altar
O altar permite sim galhos secos, e eles dão um efeito lindo nas fotos! “Para a decoração do altar, indico vasos altos do tipo vietnamita com galhos de cerejeira, pitanga ou cerejeira”, diz Tanaka.
E que tal usar os galhos para um lindo arco no altar? “Arcos feitos com joá de capote deixam o altar bem romântico. A ideia também pode ser aplicada na mesa de doces. Para festas à noite, os arcos ficam lindos se adornados com luzinhas”, sugere Maria.
4. Seguindo o Estilo
Apesar dos galhos secos combinarem com a maioria das decorações, um estilo mais moderno e que utilize luzes para destacá-los é o mais indicado: “No final, o que vale é o gosto dos noivos e a criatividade, mas acho que a decoração com galhos funciona ainda melhor para casamentos noturnos. Os tons outonais combinam muito com luzinhas champagne, o visual fica lindo”, aponta Maria do Carmo.
“Indico a decoração com galhos secos para quem tem um estilo mais moderno, já que o efeito fica mais descontraído do que os clássicos arranjos florais esféricos, usados nos casamentos tradicionais. A utilização desses materiais também combina nas festas com muita pompa, mesclando arranjos secos e frescos, já que o impacto visual é bem maior”, conclui Tanaka.
ServiçoCanvas Flores
www.canvasflores.com.br
Telefone: (11) 99996-6027
e-mail: contato@canvasflores.com.br
Flor & Forma
www.floreforma.com.br
Telefone: (11) 3078-0813
e-mail: floreforma@floreforma.com.br
Seu site de casamento merece ser iCasei
Criar Site Grátis