7 Dicas para decorar um apartamento pequeno
Veja 7 dicas essenciais para decorar um apartamento pequeno e deixá-lo lindo para começar a vida a dois.
Os noivos se casaram, gastaram tudo o que podiam (e o que não podiam também), e na hora de comprar o apê a grana ficou curta. O jeito foi adquirir um modesto kitnet para quebrar o galho no começo da vida a dois. Muita gente se identificou com a descrição acima, correto? Mas aqui estamos para provar que um apartamento pequeno pode ser decorado com pouco dinheiro, com efeito aconchegante e moderno, ocupado de bom astral em cada esquina! Observem este apartamento, localizado em Estocolmo, e fiquem ligados nas 7 dicas de decoração que trouxemos:
1. Paredes brancas. Se você e o maridão não conseguem uma conciliação na hora de escolher a cor das paredes, ou são do tipo que enjoam de tudo rapidamente, não tem erro: o branco é a solução! Além do mais, estamos falando de apartamentos muito pequenos, onde as cores escuras só irão aumentar a sensação de falta de espaço. Se não gostar do branco puro, existem brancos puxados para outros tons, e nesse caso, o puxado pro cinza é uma ótima pedida. Veja também: Pequenos Espaços, Grandes ideias, Decoração alegre e moderna.
2. Sofá-cama. Se o apartamento for realmente pequeno, do tipo kitnet, o jeito é fazer um quarto com cara de sala, bem jovial, e com uma pitada de descontração. Procurem escolher um sofá-cama confortável, que possa combinar com várias peças do ambiente.
3. Almofadões. Ótima pedida para deixar o espaço aconchegante e com cara de receptivo! Reparem nas cores usadas nesse apartamento e vejam como as tonalidades se adequam ao entorno. O verde, o nude, o cinza e o ameixa são uma boa opção se o casal quiser trazer um pouco ao ambiente principal da casa, porém sem excessos.
4. Plantas. Não tem coisa mais prazerosa do que se esparramar no sofá e relaxar perto das plantas. Elas tranquilizam, equilibram e trazem muita harmonia pra dentro de casa. Se o casal for do tipo dedicado, plantas mais frágeis são bem-vindas: bonsais, orquídeas ou avencas. Mas, se os pombinhos passam o dia fora de casa e são descuidados com plantas, melhor optar por opções mais resistentes, que requeiram pouca manutenção. Exemplos: cactos (flor de maio ou cereus), suculentas (folha-da-fortuna ou rosa-do-deserto, aloé vera), espada-de-são-jorge ou clúsias são opções que com certeza ficarão lindas no interior do apê.
5. Tapete. Nem todo mundo é fã porque, verdade seja dita, ele junta poeira. Mas temos que admitir que um bonito tapete pode deixar a casa muito mais aconchegante e pode ser um detalhe fino na decoração. No apartamento que mostramos hoje, vejam que diferença ele traz à sala/quarto! Por ser colorido, traz alegria ao ambiente, porém na medida certa, já que as cores não são muito carregadas. Então, se sobrou dim-dim, aposte nele!
6. Luminária. Uma das coisas mais importantes em um espaço interior é, sem dúvida, uma boa iluminação. Se não deu pra fazer um projeto de interiores para o seu apartamento a dica é: aposte em duas ou três opções de luminárias, elas com certeza trarão um diferencial para a nova casa. Luminárias de pés podem trazer imponência, além de ajudarem a criar pequenos recantos.
7. Detalhe em cobre ou dourado. O cobre está super em alta em todo o mundo. Então, se quiser trazer um ar requintado pra dentro de casa nada melhor do que um pequeno objeto decorativo nesse tom. Uma boa pedida, por exemplo, é o famoso sapato assinado pelo designer Tom Dixon.
Via: Fantastic Frank
Seu site de casamento merece ser iCasei
Criar Site Grátis