Lua de Mel na Polinésia Francesa | Paraíso azul-turquesa
Na estreia de nossa coluna, vou apresentar um dos mais belos lugares para lua de mel na Polinésia Francesa. Conheça esse paraíso!
Veja também: Lua de Mel na Polinésia Francesa
Localizada no Oceano Pacífico, próxima à Austrália e à Nova Zelândia, a Polinésia Francesa é constituída de mais de 100 ilhas e atóis. A maior delas e também a capital administrativa é o Tahiti, cujo formato lembra duas porções circulares, conhecidas como Tahiti Nui (Grande Tahiti) e Tahiti Iti (Pequeno Tahiti) ou Taiarapu. De lá é possível chegar às demais ilhas, como Bora Bora, Moorea, Huahine, Raiatea e Tahaa.
Com relevo acentuado, marcado por montanhas vulcânicas, o conjunto de arquipélagos tem no Monte Orohena, que fica na capital, e no Monte Otemanu, em Bora Bora, seus pontos mais altos. Falésias e cachoeiras também fazem parte da paisagem, mas é nos recifes de corais e nas lagunas de um azul cristalino que o destino revela-se ainda mais surpreendente.
Espécies como arraias, golfinhos e tartarugas marinhas, que têm um santuário exclusivo em Bora Bora, habitam as águas e as praias e convidam para a prática de esportes como snorkeling e mergulho com cilindro. Durante esses passeios, também é possível ter um contato próximo com peixes de um colorido intenso e avistar navios naufragados.
Com ótima infraestrutura, os arquipélagos oferecem lojas, spas e resorts luxuosos, onde um dos destaques – além da beleza natural praticamente intocada – são os bangalôs sobre as águas. O clima propiciado pelo cenário transmite a sensação de isolamento, porém, aliada a serviços exclusivos – uma das características mais marcantes dos estabelecimentos dessa região da Oceania.
A gastronomia também é um item importante em todas as ilhas. A qualidade dos pratos servidos em bistrôs especializados em cozinha internacional equivale à que é apresentada em restaurantes típicos da região, que valorizam receitas de peixes e frutos do mar. Licores como os de manga e baunilha fazem grande sucesso e podem ser degustados na “Ilha Mágica”, como Moorea é conhecida.
Assim como a culinária, a preservação de sítios arqueológicos e de museus, como o Museu do Tahiti e o Museu da Pérola, são grandes legados da cultura local.
Já se imagina passando a lua de mel neste paraíso? Então, confira as dicas de hoteis, passeios, burocracias e documentação necessária para se preparar!
Imagens: Be Happy Honeymoon
Seu site de casamento merece ser iCasei
Criar Site Grátis